domingo, 7 de abril de 2013

Pudim de Brócolis

Eu estou sempre buscando alternativas para as minhas filhas comerem os legumes que elas não apreciam tanto e para eu encarar o tomate (gente, detesto!).

Folheando o "Guia descomplicado da alimentação infantil" escrito por Dr. Mauro Fisberg e pela nutricionista Priscila Maximino, que tem dicas ótimas, eu encontrei uma receita que unia o tal brócolis, detestado pelas minhas filhas, e o famigerado tomate, tão odiado por mim, de uma maneira que parecia saborosa. Quando vi essa receita de pudim de brócolis eu até fiquei com água na boca.

Então "vambora" pra cozinha verificar essa promessa de milagre, o pudim de brócolis.

Como fazer as crianças comerem brócolis

O que utilizamos:

- 1 xícara de chá de brócolis cozido e bem picado;
- 1/2 xícara de chá de cogumelo em conserva escorrido e picado;
- 4 colheres de sopa de tomate-cereja cortado;

Como fazer as crianças comerem brócolis

- 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
- 1 pote de cream cheese light (150 g);
- 2 gemas;
- 4 claras;
- 1 xícara de chá de leite (nós utilizamos o leite com baixo teor de lactose).

Como fizemos: (seguimos a receita)

Misturamos o brócolis, o tomate e o cogumelo e polvilhamos com uma colher de sopa de farinha de trigo e reservamos. Nós usamos a colher de sopa cheia.

Como fazer as crianças comerem brócolis

Batemos no liquidificador as três colheres de sopa de farinha de trigo restantes, as gemas, as claras, o leite e o cream cheese. Depois de bem batido nós adicionamos a mistura que estava reservada (tomate, brócolis e cogumelos) e mexemos levemente.

Colocamos nas forminhas sempre buscando os sólidos, que se depositam no fundo, com uma colher de sopa.

Como fazer as crianças comerem brócolis

Pudim de brócolis

Assamos em forno pré-aquecido a 200ºC por 40 minutos. 

Enquanto esperávamos o nosso pudim surpresa atingir o ponto nós aproveitamos para arrumar a mesa onde iríamos saborear essa delícia.


Com o pudim pronto faltava apenas decorar para dar um toque especial. Resolvemos fazer como se fosse um vaso de plantas e "plantamos" flores de tomatinho-cereja com mussarela de búfala, árvore de brócolis e cogumelo.

Como fazer as crianças comerem brócolis


Como fazer as crianças comerem brócolis

Como fazer as crianças comerem brócolis

Ficou uma delícia! Deu para comer o brócolis e o tomate tranquilamente. 
Como utilizamos as colheres de farinha de trigo bem cheias a consistência ficou firme, mas acho que da próxima vez vou encher menos as colheres de farinha.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

20 comentários:

  1. Ah Chris! Que delíciaaaa! Arrasou na receita... Parabébs, tá com uma cara ótima! bjs Camila Vaz

    http://mundodepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Amoooo seu blog pq é tanta criatividade boa... Ameei essa receita. Vou fazer em casa essa semana. Deve ser super delicioso!!
    Beijos e boa semana :o))

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita, parece muito simples e saborosa. Meu filho também detesta tomate. O brócolis vai bem como árvorezinha rsrs. O cuidado na apresentação do prato também ficou lindo. Parabéns. Amei as canoas de tecido. Foi vc quem fez??

    Bjsss

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Cris eu de-tes-to brócolis! Ecaaaa! Será que eu iria gostar desse pudim de brócolis?

    ResponderExcluir
  5. Chris, hoje quiz homenageá-la lá no meu espaço!
    E em dose dupla!
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br// e no site em lançamento:
    www.projetandopessoas.com.br
    Espero que goste do desafio!
    bj carinhoso
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris!
    Eu aprendi a gostar de brócolis depois de adulta, quando criança eu detestava. De tomate eu sempre gostei. Fiquei encantada com a receita, mas o que me deixou mais encantada ainda foi seu capricho. Que mesa linda!!! Parabéns!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Já eu adoro brócolis e tomate... hehehe!
    Nunca tinha visto pudim assim, e fiquei com água na boca, viu!!
    Bjns, e uma ótima semana!
    :)

    ResponderExcluir
  8. Chris eu adoro brócolis e o Gui até come bem. Claro, se eu deixar bem picadinho hehehehe. Agora tomate não gostamos. O pai come tomate puro durante o preparo da comida. ECAT! hahahahaha

    Mas com esse capricho do preparo da mesa, acho que até arriscaria comer tomate. Ficou lindo Chris.

    Um beijão

    ResponderExcluir
  9. Nossa Chris, que lindo este pudim. Amei a decoração com os legumes. Ficou muito criativo.
    Beijos... boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Olá Chris,que capricho dá para ver que foi feito com muito carinho. Meu filho ama brócolis vou fazer p ele,estou te seguindo se puder me visitar e seguir vou ficar muito feliz, tem sorteio tb bjs.
    http://wwwmeusonhoprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei porque fiocou bem com o sabor do cream cheese. Euqyeu tentar fazer com espinafre.

    ResponderExcluir
  12. Faz pra mim também! Quem sabe assim eu também consigo comer brócolis e gostar!

    ResponderExcluir
  13. Eu que olho de cara feia pro brócolis, fiquei até com fome aqui! kkkk

    ResponderExcluir
  14. fiquei com água na boca! e olha que são cinco e meia da manhã...hahahaa..
    vc e suas maravilhas na cozinha, hein, mulher ??
    beijos
    Nanda

    ResponderExcluir
  15. Amiga, eu gostei dessa receita para as minhas filhas. Esse guia deve ser bom. Eu vou procurar. Você se lembra aonde você comprou?
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Deve ter ficado uma delícia. Não sobrou nenhum pouquinho pra mim. Bonito ficou.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Huummm! Água na boca! Aqui o problema com os legumes é do marido, ele não come de jeito nenhum a não ser que esteja bem pequenininho, vou testar aqui em casa picando os ingredientes um pouco mais, quem sabe dá certo! ;) Beijos Pri
    http://www.roteirobabycampinas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ha parece ter ficado muito bom! rs
    E achei super chic na mesa!kkk
    Adorei, e vc sempre com ótimas ideias!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já estou começando a pesquisar alternativas, pois aqui está dificil fazer o garotão comer algo diferente de arroz e carne.
    Sou seguidora das suas dicas Chirs.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2013/04/mudancas-sempre-sao-bem-vindas.html
    #recantocomenta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo