sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pequenas Felicidades: Post #58

Essa semana foi doce, animada e descontraída, apesar da correria do dia a dia que já é costumeira. Tenho muitas alegrias, momentos simples e que mudam o nosso olhar para a vida, para compartilhar na Blogagem Coletiva Pequenas Felicidades da Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.






- A semana começou com as comemorações da Páscoa e todas as guloseimas que são permitidas nessa data. Contei como foi a nossa Páscoa AQUI.

- Passear com a Sofia e a Xina para passearem e encontrarem as amigas. Fomos ver a pracinha que a gente ajudou a embelezar plantando mudas em uma ação do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido. Foi muito bom ver o canteiro da pracinha lindo, bem-cuidado, todo verdinho e saber que fizemos parte disso.


A área onde plantamos as mudinhas hoje está assim.

- Ver a Ana Luiza conquistando a independência passo a passo e de forma responsável. Poder dar asas a minha filha, que foi ao cinema e depois foi jantar com as amigas, e confiar. É uma emoção ficar imaginando ela ali tão mocinha pedindo o cardápio, escolhendo o que comer, fazendo o controle do dinheiro, pedindo a conta, etc. Dá uma enorme vontade de estar observando ao longe.

- Sentar no chão e brincar com jogos de tabuleiro. O Antonio é do tipo que "tumultua" o jogo tentando trapacear, mas faz isso no clima de brincadeira, de forma divertida e engraçada. A Sofia adora essa bagunça.



- Sair com a amiga Simone para um papinho rápido, para dar uma descontraída e voltar pra casa com as energias renovadas. Ter esses momentos para alimentar a minha individualidade me faz retornar para a família mais inteira.

- Ver com as filhas o filme "Ela Dança, Eu Danço 4". Aquela tradicional sessão de cinema com pipoca no sofá da sala que nos permite ficar juntas, rir, conversar e nos une em torno de um mesmo interesse.



- Observar a Ana Luiza ensinando teclado para a Sofia. O coração de mãe bate muito feliz sempre que vê as filhas juntas, amigas e se divertindo.

- Trabalhar perto de casa e poder levar a Sofia a todos os compromissos e almoçar em casa com frequência. Fazer isso com calma e ainda ter tempo de fazer arte na rua. Encontramos uma fruta caída do pé com um formato interessante. Logo, logo se transformou nesse passarinho para alegrar a quem por ali passasse.



- Almoçar com as amigas queridas no chamado Centro Cultural do Rio de Janeiro. Apesar de ser um local corriqueiro para quem trabalha ali por perto, apesar de fazer parte do dia a dia e por isso não ser notado nos seus detalhes, eu faço questão de andar por esses lugares como seu eu fosse turista. Assim estou sempre me deslumbrando.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

21 comentários:

  1. Linda semana Chris!! Amei o coelhinho e o pássaro surgido do nada. Olhar de arteira é assim mesmo né?!!
    Meu filho, e eu tb gostamos de trapacear no jogo rsrsrsrs. Banco Imobiliário é uma guerra rsrsrsrs Eu fico imaginando qdo ele tiver idade pra jogarmos War!!
    Também fico me imaginando vendo meu filho ganhar independência.

    Linda sexta! Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. Muito gostosa sua semana, Chris!
    Que orgulho você deve ter sentido da Ana Luiza, hein! Parabéns!!!
    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa boa nessa semana Chris!!!
    Fico imaginando o Enry dó tamanho das meninas, jogando, assistindo filmes, saindo bom os amigos (oh god!!! Rsrs)
    Daqui há pouco chegarei nessa fase, pq o tempo corre né,mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus!!! Sua "pequena" já sai com as amigas...Vou ficar morrendo quando isso acontecer comigo, mas, lógico, como você, orgulhosa...
    Beijinhos...
    http://www.meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga sei bem como é ver nossos filhos conquistando a independência... Dá uma vontade de ser uma abelinha e ir lá ficar vendo, né? Mas temos que confiar, é como você falou.
    Delícia de semana a sua. Que a próxima seja ainda mais especial
    beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  6. Que semana boa!!!!!
    E que venha mais motivos pra vc ser feliz! Uma ótima semana!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  7. Oi! Chegou a segunda edição da nossa blogagem coletiva "Mamãe tá de olho", será neste domingo (07/04) e o assunto da vez é CONSUMISMO. Conto com a sua participação!
    Conte pra gente o que você pensa sobre o consumismo, você se considera consumista? Como lida com isso? Que coisas você faz questão de comprar pros seus filhos, e a que produtos você diz não, sem piedade? Você acha que as propagandas na televisão influenciam seu filho a querer mais? O que você acha que podemos fazer pra ensinarmos nossos filhos a não serem consumistas?
    Vou esperar sua opinião nesse domingo...Vamos mostrar pra blogosfera que as mães atuais são antenadas sobre os assuntos polêmicos da maternidade! Nós estamos de olho, e você?
    Faça seu post e coloque seu link na lista de links que estará disponível no meu blog, pra que todas as mamães participantes possam ver e comentar.
    Se possível ajude a divulgar!
    Obrigada, querida! Nos encontramos no domingo!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi lindinha

    Adorei suas pequenas felicidades !
    Um ótimo fim de semana !
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Ai que delicia essas pequenas felicidades, bom final de semana!!

    beijos

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida
    Também sinto uma felicidade enorme ao ver os filhos juntos unidos e felizes...
    Bjm de paz e pascal

    ResponderExcluir
  11. ooi, é incrivel como as pequenas coisas nos fazem extremamente felizes né?
    beijão!
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que linda e inesperada essa fruta em forma de pássaro. Eu tenho mania de tentar enxergar figuras onde não tem: madeiras, pisos... rsrs Estou bem melhor da gripe sim. Mamãe faz um cházinho porreta! Obrigada pela visita! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris, é a Vi, muito bom passar esses momentos agradáveis com a família e as amigas, é para recarregar a bateria para enfrentar o dia-dia.
    Fiquei curiosa, para saber, como tu subiu naquela bicicleta, precisa de coragem..
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  14. Ei, Chris! Que delicia de semana... é mto bom passear com as filhotas ou vê-las se tornando independentes! Deve dar um apertinho no coração mas tbm um orgulho gigante, né? Parabéns por essa garota fantástica q está se tornando a Ana Luiza!
    Adorei o bichinho q vcs fizeram com a frutinha! huehueheu Mto legal e criativo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Fiz parte da sua semana denovo. Uhuuu !!!!

    ResponderExcluir
  16. Chris é sempre uma enorme alegria ver o seu olhar pro dia a dia. Isso me inspira a buscar as pequenas felicidades nos meus dias.

    ResponderExcluir
  17. A Sofia adora passear com a Xina e sempre fica muito feliz quando vai na pracinha com a amiga.

    ResponderExcluir
  18. Cris, a Sofia e a Xina tão muito fofas na foto c as amigas. Pô, gostei da dica do filme achoe que eu vou gostar. E qual o filme q a Ana Luiza foi ver c as amigas? Ela gostou? Dá a dica aí, please.
    kisses

    ResponderExcluir
  19. Chris

    Os filhos são nosso maior tesouro, e vê-los crescendo e se tornando independente é de aquecer o coração. Almoçar em casa quase todos os dias, é bom demais,vc dá conta de tudo em sua vida e há tempo para tudo, até pra fazer esculturas na rua.

    bjokasss, sua linda e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  20. Tô precisando ir almoçar com vc pra fazer parte das felicidades também.

    ResponderExcluir
  21. A Sofia e a Malu são umas fofas e adoram brincar juntas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo