quarta-feira, 1 de abril de 2015

Organizando o Pinterest



Eu demorei a me render ao Pinterest. Na verdade essa demora ocorreu pela minha dificuldade de me organizar dentro da ferramenta. Eu não conseguia organizar os meus painéis. Via uma imagem legal, uma ideia, uma inspiração e saía "Pinando". Pouco tempo depois eu estava com vários painéis e com poucos pins cada um e, além disso, os mesmos assuntos com títulos diferentes. E assim o meu Pinterest virou uma zona e eu o deixei de lado.

Acontece que ele é uma rede social bem legal e que nos ajuda a ter inspiração, ideias para posts e organização. E ainda é muito útil para compartilhamento,  de conteúdo já que as pessoas interessam-se espontaneamente por imagens.

Não tinha jeito, eu tinha que me render né?

Então como criar os meu painéis temáticos de forma organizada?

- Primeiro eu listei os assuntos que são do meu interesse pessoal, do blog e que são interessantes para compartilhar na página do Inventando com a Mamãe.


- Subdividi cada item para identificar se ficariam painéis com muito conteúdo e por isso acabavam virando uma bagunça. Avaliei se valeria a pena manter o item macro (como receitas, por exemplo) ou ficar com painéis mais detalhados.



- Avaliei os assuntos que o nível de detalhamento eram outros assuntos. Por exemplo: reciclagem é um assunto de interesse e que poderia ser um painel. O que seria “espetado” nesse painel? Um exemplo: reciclagem para crianças, mas eu já tinha um assunto atividade para crianças que poderia ter reciclagem. E agora José? Valeria a pena criar um painel para reciclagem ou poderia deixar as ideias espalhadas por outros painéis?   



A mesma dúvida pairou no ar quando pensei nas datas comemorativas.



Depois de rabiscar bastante eu cheguei aos meus painéis iniciais e consegui utilizar o Pinterest de forma organizada. E nada é rígido! Um painel novo pode ser criado a qualquer momento, uma imagem pode ser “guardada” em mais de um painel, etc. O importante é manter a bagunça em ordem. E vou dizer, estou adorando. Estou postando diariamente coisas novas, posts antigos do blog e imagens bonitas para todos os gostos.



Agora eu preciso de um tempinho e alguma dedicação para construir relações com pessoas que partilham os meus interesses.


Quem ainda não conhece o Inventando com a Mamãe  lá no Pinterest pode entrar aqui, conhecer e seguir. Ah, e por favor, divulguem seus canais nos comentários para eu te conhecer também.  




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Eu não entendo desse Pinterest mas gostei do seu jeito de organizar e da letra colorida e desenhada

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, tudo bem ?
    Sou fascinada pelo Pinterest, tenho minha conta à uns 2 anos. De lá par cá a plataforma melhorou muito.
    Também estou fazendo uma varredura e organização nos meus painéis.
    Valeu a dica e os desenhos bem explicadinhos. Já vou lá te seguir.
    Se quiser pode me seguir também ,rsrs, https://www.pinterest.com/atelienatureza/ sinta-se em casa.
    Abraços e Boa Páscoa

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o pinterest, mas ainda não me rendi como gostaria. Eu vou sempre mas meus painéis são uma desordem total. Tenho que ajeitar assim como você fez. Adorei sua organização. Nem lembro se já te sigo, acho que sim. Mas vou aproveitar e verificar.
    Boa Páscoa
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como vc adivinhou que eu precisava dessas dicas? Demorei para começar a usar o pinterest, mas larguei por não saber como me organizar. Vc resolveu meu problema! Agora vou conseguir rsrsrs...
    Já te seguindo lá também, lógico!
    beijos
    http://www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei de ver a sua letrinha. Bonita como você.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo