terça-feira, 31 de março de 2015

Crumble de Maçã da Gali


Nas últimas vezes que fomos visitar a minha amiga Simone tivemos crumble de maçã de sobremesa. Uma receita de uma amiga dela e que fez muito sucesso para todos os gostos: crianças, mulheres e homens. 


Receita de torta quente de maçã

No final de semana passado rolou mais um encontro que terminou em crumble. Fomos todos para a cozinha preparar o doce e aproveitei para aprender a receita.

Eu até iria repassar aqui no blog, mas achei tão charmosa a receita escrita à mão que vou mantê-la em imagem.

Ingredientes:

Receita de torta quente de maçã


A Sofia ficou responsável por fatiar, com todo o cuidado para não cortar o dedo, as maçãs já descascadas. 



Receita de torta quente de maçã

Esse trabalho ficou comigo e com a Sofia.

Receita de torta quente de maçã


Receita de torta quente de maçã

A Bia e a Simone prepararam a massa. Na verdade nós colocamos o calybom na massa e deu supercerto.

Receita de torta quente de maçã

E eu arrumei sobre as maçãs.

Receita de torta quente de maçã

Receita de torta quente de maçã

Sai do forno borbulhando e exalando aquele cheiro delicioso de maçã e canela.

Receita de torta quente de maçã

Fica bem servido com sorvete e acompanhado com um Vinho do Porto.

Receita de torta quente de maçã

E as cascas das maçãs não foram pro lixo diretamente, não. Antes elas foram muito bem aproveitadas para fazer esse chá cor de rosa lindo, gostoso e cheiro.


Outra receita deliciosa de trota de maçã póde ser vista neste post AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Que delícia de receita essa!Quem resiste? bjs, adorei a receita assim! chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece delicioso!
    Anotando a receita..

    Bjos
    http://www.amaedadri.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, gostei dessa versão de crumble. O que eu faço não leva ovos. Deve ficar uma delicia assim! A sua ficou linda. E esse chá? Linda a cor!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Nossa essa receita parece maravilhosa. Estou com várias maçãs em casa... quem sabe não rola essa receitinha.

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Kita eu me lembrei daquela torta de maçã que a gente fazia pro seu pai quando ele chegava de viagem. Você se lembra?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Hum, que delícia !! Eu quero!!! Saudades de fazer comidinhas com vocês..bjus

    ResponderExcluir
  7. Confesso que eu quase tive que digitar só com uma mão porque a outra estava limpando a baba...

    E o post, além de delicioso, fico tão fofo com essas partes da receita escrita a mão...a pequena ajudando, enfim, sim, eu dei print que, claro, que eu vou fazer!!!!!!

    Já que vc não manda entregar, né......................................................

    ResponderExcluir
  8. Essa sobremesa deve ficar muito boa e a Sofia falou que é muito fácil de fazer. Pode aproveitar as cascas pra fazer bolo também.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, acho q vou fazer no feriado!!

    ResponderExcluir
  10. A-MEI
    Além de parecer delicioso, ainda é simples de fazer. Adoro essas coisas! rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Farei para a Páscoa, já que irei receber amigos, obrigadaaaaaaaaa Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de te ver com as suas amigas queridas todas felizes.
    Essa torta parece divina e vou fazer esse chá.

    ResponderExcluir
  13. MY GOD ..... E AINDA É SERVIDO COM SORVETE .....

    ResponderExcluir
  14. Chris que delícia!! Ótima receita para um domingo em família, que sobremesa deliciosa.
    Bejios

    ResponderExcluir
  15. Que delícia, e o melhor: fácil de fazer! rsrs Confesso que cozinha não é o meu forte, então adoro essas receitas fáceis e rápidas! Já compartilhei no face do Mamãe Aprendiz também!
    Beijinhos!!
    http://www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  16. Amiga, eu adoro aprender com você. Vou fazer essa receita com nome chique.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Vim só espreitar a sua receitinha. É uma outra maneira de fazer, mas que dá super certo.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo