quarta-feira, 11 de março de 2015

Salada de Palmito de Pupunha com Tomatinhos Confit



Huumm, como eu gosto muito de palmito. E gosto mais ainda do palmito de pupunha que nada mais é do que uma espécie de palmito rústico, que desfia no centro e tem um sabor muito, mas muito bom. Mas estava difícil de fazer as minhas filhas comerem o tal do palmito, mesmo eu insistindo e falando dos benefícios, como ter poucas calorias, ser rico em fibras e ainda conter cálcio, magnésio, fósforo e vitamina C, além de ter boa quantidade de potássio.

Tá, mãe fala essas coisas todas, mas criança não quer saber muito, né? Elas querem sabor, variedade e apresentação. Foi aí que fizemos uma saladinha com pupunha que foi um sucesso.




O que utilizamos:

- folhas (alface roxa, chicória e rúcula);
- tomatinhos confit (tem a receita AQUI);
- palmito pupunha desfiado (comprei já desfiado no Horti Fruti);
- nozes;
- alcaparras;
- milho;
- molho pesto de rúcula (tem a receita neste post AQUI).


Como montamos:

- Forramos o prato com a chicória, intercalando com as folhas de alface roxa e arrumamos as folhas de rúcula por cima. Colocamos um copo no centro para marcar um círculo e assim arrumamos o palmito de pupunha desfiado. Preenchemos o interior do círculo com os tomatinhos confit. Decoramos com alcaparras, nozes e uns punhadinhos de milho pra colorir.

Na hora de servir colocamos o molho de rúcula que contrastou bem com o sabor levemente adocicado dos tomatinhos confit. Ficou bom demais, e assim, além de comer o palmito, de quebra ainda comeram chicória.

Vale a pena investir na decoração da salada. Isso pode ser muito divertido quando feito junto com as crianças e ainda traz o estímulo visual despertando o interesse por experimentar novos sabores.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. Já tinha curtido no instagram, mas não posso deixar de dizer aqui tb, que está linda essa salada! dá vontade de comer todinha, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo palmito pupunha! É muito gostoso. Adorei essa sua salada! Ficou linda demais! Desse jeito não tem quem não rejeite essa salada.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa a filha não come de jeito nenhum alcaparras, acredita? Mas pensando bem nessa salada, tá tão bonita que eu acho que ela comeria sem reclamar kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Salada linda e com certeza deliciosa.
    Aqui em casa sou fã de palmito, mas nem o meu marido e nem a minha filha gostam... acham "sem graça"....rsrsrs... mas fazer algo assim dá pra se animar né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. aí que delícia! Deu fome aqui...saudade, beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Chris, a salada ficou linda e é mesmo um estímulo visual que abre o apetite.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  7. Cris, assim até eu como salada com chicória. Ficou lindona essa #salad.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que salada divina! Vou testar, suas receitas são sempre apreciadas aqui em casa, Chris! na correria faz tempo que não vinha aqui, saudades de vc! beijo

    ResponderExcluir
  9. Nossa que maravilha, deu água na boca. Amei.
    Bjos!

    http://www.studioartecasa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Chris a suas saladas chamam a atenção pela combinação de sabores e pela apresentação. São lindas!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo