quarta-feira, 18 de março de 2015

O que acontece quando a mãe busca na escola... em um Carro Coelho



Por eu trabalhar em horário comercial a função de levar e buscar as minhas filhas em suas atividades é uma pauleira e meio complicada de ser feita por mim.

Para que eu consiga levá-las e buscá-las vez ou outra, pelo menos, eu procuro conciliar os horários das atividades de forma que comecem antes do meu horário de entrada e terminem após o meu horário de saída. Assim, além de acompanhá-las na ida e na volta, ainda consigo assistir um pouco das aulas no caso de natação, ginástica olímpica, etc.; consigo ver a turma na entrada e na saída; conhecer os amigos mais chegados; conversar com outras mães; dar um oi para os professores, etc.

Para as atividades que são no decorrer do dia, eu, vira e mexe, dou um jeitinho de me organizar de forma que consiga levar ou buscar, fazer uma surpresa aqui, outra ali.

Com elas ficando maiores, os horários ficaram mais restritos e normalmente são ao longo do dia. Isso dificulta a conciliação com o meu horário e meu vai e volta com elas se tornou mais eventual.

Mas isso tudo tem um lado bom: como a minha função de leva e traz não faz parte do nosso cotidiano, é encarada como “oba, hoje a mãe vai levar”. Por ser algo fora da rotina, uma novidade, a gente sempre procura aproveitar com bastante alegria essas oportunidades. Damos muito valor a esse tempo, conquistado com bastante organização.

Então, imaginem só como foi a mãe que trabalha o dia inteiro ir buscar a filha na escola e ainda por cima fazer isso em um táxi coelho?


Foi uma alegria enorme, quase indescritível. Mas vou tentar mostrar um pouco dessa surpresa que começou na porta do meu trabalho.

Todos paravam para tirar foto do coelhão, riam, queriam passar a mão no carro felpudo.


O sucesso foi tanto que as minhas amigas não resistiram e foram tirar foto comigo.



Se o Carro Coelho da Garoto já despertou essa euforia nos adultos, imagina nas crianças. Se ele já causou na porta do trabalho, imagina na frente da escola.

Foi uma correria, todos queriam ver o carro fantasiado, as crianças queriam ir junto com a gente. Depois de um tal de liga pra mãe de amiga, mãe de amiga manda e-mail pra escola, conversa com coordenador que dá aquela chamada básica de coordenador tipo “você sabe que essas liberações não podem ser em cima do hora, né?”, conseguimos a autorização e duas amigas foram com a gente nessa corrida de Páscoa. Mas antes da partida tiraram muitas fotos e deram tchauzinho pros amigos da escola.


Dentro do táxi a empolgação foi enorme.


Durante todo o percurso o carro chamava a atenção das pessoas que davam tchau, riam, apontavam, se surpreendiam e paravam pra tirar fotos.



Em cada parada, um sucesso! E tira foto com as orelhas e o nariz aparecendo.



Agora, foto com o rabinho do coelho.



E no final o nosso simpático motorista fez a entrega dos ovos de Páscoa da Garoto.




E claro, mais uma foto pra registrar a nossa alegria.


E depois do almoço a sobremesa pra completar a alegria.



Esse passeio foi uma ação com o blog que fez parte da campanha de Páscoa da Garoto. Nesta Páscoa, a Garoto preparou uma surpresa especial para a galera que mora no Rio de Janeiro! 

Entre os dias 09/03 e 17/03, ao chamar um táxi pelo aplicativo 99Taxis, o carioca podia ser recepcionado com um carro coelho. Nesse caso a corrida era gratuita e o passageiro ainda era contemplado com um delicioso ovo de Páscoa! Muitos aproveitaram essa campanha-corrida e postaram nas redes sociais com a hashtag ‪#‎selfiedapascoa‬!

Eu agradeço muito a Garoto e a 99Taxis por tornarem um momento especial e um momento único. Com certeza essa corrida, esse "buscar na escola, ficou na memória da Sofia.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. Ai que legal Cris, amei.
    imagino a alegria das crianças. Beijos

    ResponderExcluir
  2. AHHH TB QUERO PASSEAR NO TAXI COELHO... KKKK aqui nem taxi passa! imagina se vai passar taxi coelho... adorei essa iniciativa! muito legal!

    ResponderExcluir
  3. ahahahah...amei!!!! Eu ira amar!!!
    Elas devem ter ficado eufóricas de alegria...em dobro né!!Pela mamãe e pelo carro!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha
    Eu amei, Chris! Achei muito divertido!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Que demais, eu iria amar andar neste táxi. E o Isaac então, ficaria encantado. Show está ação. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  6. Adorei.Um sucesso! Valeu! bjs,chica

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris, muuuito legal essa ideia, adoreii!!! As meninas devem ter amado!!! Dá pra ver nos rostinhos delas! Parabéns a vc e a todos que tiveram essa ideia genial!
    Bjs =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  8. Que máximo, Chris! Você como sempre dando o pontapé inicial! Os rostinhos felizes são demais!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei e com certeza a Sofia também!! Que experiência incrível, rs. A Garoto arrasou
    BEijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga, só você mesma pra inventar essas novidades. Você sempre divertida! A Sossô deve ter ficado muito feliz.

    ResponderExcluir
  11. Que tudooooo! Gente eu amei de verdade verdadeira! Imagina ela... Legal demais e não tem dindin que pague uma experiência assim. Cada dia que passa vejo como o nome do seu blog é apropriado, hahaha!
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Chris, esse táxi fez sucesso mesmo. A Sofia ficou muito feliz e eu também gostei de ver o táxi. Foi muito engraçado ver o como as pessoas ficaram em volta dele e tirando fotos. A chegada de vocês em casa movimentou bem a rua.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. ACONTECE TUDO .... MUITA ALEGRIA , SURPRESA , ENCANTAMENTO , EXPLOSÃO DE FELICIDADE ,GOSTOSURA , SONHO ....INACREDITAVELMENTE INESQUECÍVEL .... OBRIGADA POR FAZER ISSO PELA MINHA NETA .....

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que máximo essa ação, foi uma das mais bacanas que já vi!! Suas meninas devem ter amado!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que barato rs! Imaginei os meninos aqui rs... To te esperando aqui na cidade pra um café hein rs? Não tem carro coelho, mas tem amor e bolo hehe beijo

    ResponderExcluir
  16. rsrsrs muito legal esta ação. Imagino a criançada toda doida querendo tirar foto e passar amão!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu vi vocês chegando no táxi e todo mundo gostou. Nunca vi tanta genta em frente ao prédio. Hoje o porteiro me mandou uma fotos que ele tirou do carro vestido de coelho na frente do prédio e vocês saindo dele. A Sofia ficou muito feliz e não parou de falar nisso.

    ResponderExcluir
  18. Que legal! Eu queria ter ido com vocês. Ia me divertir muito com as minhas passarinhas.

    ResponderExcluir
  19. Que tudo esse táxi!! Uma linda surpresa da garoto.
    Acompanhei as fotos na page, achei um máximo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Muito legal esse passeio de táxi fantasiado. A Sofi deve ter se amarrado na aventura.

    ResponderExcluir
  21. Que legal! Como você conseguiu essa capa para o carro????? Tenho uma confeitaria na minha cidade... seria um máximo.. as crianças iriam adorar!!!

    ResponderExcluir
  22. Bom eu acho super massa!!!!! Mais olha cuidado porque eu sou adolescente e meus amigos achariam isso brega então se você quiser fazer isso eu acho super massa e iria adorar, mais se sua filha já for crescida ai tem um problema porque ela pode gostar e os amigos não então pode gerar um problema entre vocês e duas ou dois ( se no caso for garoto ), mais eu adorei a ideia só não faça isso no período adolescente! ;) bju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo