sábado, 21 de março de 2015

BC A Semana 58 - Focando nas alegrias do presente


Assim que eu acordei a primeira coisa que eu fiz na segunda-feira foi abrir aleatoriamente o livro "365 Dias Extraoedinários". E levei a frase para todos os dias da minha semana.


- Aproveitei o incentivo da Sofia e caminhei na esteira três vezes nesta semana. Enquanto eu caminho, a Sofia fica praticando Pilates na bola.


- Resolvi mudar a minha estratégia ao levar e buscar a Ana Luiza no Jazz e, ao invés de ficar no vai e volta que é cansativo e corrido decidi esperá-la fazendo alguma atividade que me empolgue.

Subi no salto e fiz uma aula experimental de Stiletto. Gostei muito e me senti Diva!


No outro dia eu experimentei a aula de Zumba que é um misto de aeróbica com dança. Animadíssima! A música bomba, as pessoas fazem a aula rindo e eu amei!

Decidido, fiquei na Zumba. Já me matriculei e fiz a segunda aula.


Fui ao Pilates três vezes nessa semana. Apesar de minha aula ser duas vezes na semana, eu compensei uma falta da semana anterior. Tivemos a companhia da Sofia e foi muito divertida. Eu contei neste post AQUI sobre os benefícios do Pilates que pode ser praticada em família.


Resolvi ter uma atitude mais saudável e praticar atividades físicas com prazer e alegria deixando os meus dias mais dinâmicos, eu fiquei mais disposta e mais feliz.

- Aceitei a ideia da Sofia, que acordou me chamando pra desenhar, de fazer um início de dia diferente. Deixei a correira de lado e paramos cinco minutos para usarmos cores e criatividade. Não nos atrasamos e o resto do dia fluiu sem a ansiedade da pressa pra dar conta de tudo.


Não deu tempo de finalizar os desenhos. No meu ficou faltando o céu e no da Sofia, o mar. Mas deu tempo suficiente pra gente se divertir e começar o dia com calmaria.



- Recebi o convite para participar de uma ação de Páscoa da Garoto com o 99Táxi e fui buscar a Sofia na escola em um "Carro Coelho". Foi maravilhoso ter conseguido tirar um tempinho do meu dia corrido para fazer essa surpresa para a Sofia. Contei tudo neste post AQUI.


Ter uma atitude mais relaxada em relação ao tempo me deixou menos ansiosa, mais tranquila e mais feliz.

- Fui jantar com a Ana Luiza. Foi um convite dela que queria um momento só de nós duas. Comemos pizza e um tiramisú de sobremesa e conversamos.



Largar tudo pra ter essa proximidade com a minha filha me deixou leve e feliz.

- Fui almoçar com a minha amiga Fernanda Reali no restaurante Al-Farabi, um local que eu já queria experimentar há algum tempo. Encontrei por acaso com outra amiga por lá. Rimos, trocamos presentes e conversamos. 


Me dar esse momento de descontração me trouxe um bem-estar que me deixou bem feliz.

A Fernanda me mostrou o livro que ela estava lendo "Oscar Wilde para inquietos" e eu abri em uma página aleatoriamente.



"O sociólogo francês GUY SORMAN define o medo da vida e do futuro como um dos grandes obstáculos que nos impede de aproveitar os prazeres da vida. Quando focamos as alegrias do presente, nossos sentimentos e nossa consciência se conectam ao bem-estar do momento e o futuro se apresenta leve diante de nós. Em contraposição, as pessoas que vêm apenas o lado sombrio de tudo acabam não só amargurando seu presente como também prognosticando desgraças. Suas expectativas condicionam seus atos, que fazem do futuro exatamente aquilo que haviam previsto.".

Ter uma atitude de foco nas alegrias presentes me trouxe muitas felicidades simples e significativas durante a semana.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Chris já disse aqui algumas vezes que sua semana e sua forma de encarar a vida me incentiva e me inspira muito!!!! Adoro de verdade!!!! Você sabe aproveitar bem e positivamente tudo que a vida lhe oferece!!! Linda semana!! Adorei esse taxi, super criativo!!! Zumba deve ser tudo de bom neh! Já assisti aulas pela TV mas nunca vi ao vivo. Eu ando meio devagar nos exercícios.

    Bjuss e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!
    Que semana tudo de bom hein? rsrsrs.
    Eu quero logo, logo começar a e exercitar, pois estou precisando. Uma amiga minha que tem fibromialgia e hérnias de disco, faz pilates e melhorou muuuito.
    Beijos querida e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Delícia Chris!! Só coisas boas...assim que a vida tem que ser!!
    A Bia tb vai comigo para o pilates e fica doida querendo fazer os exercícios também!
    Gente e esse táxi coelho, que sensacional...imagino a alegria da criançada!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Chris !!! Q delícia querida !!! A vida é feita de coisas simples, o bom é que somos livres e podemos escolher , não é mesmo ??? Eu também escolho ser feliz sempre !!! Um beijão !!!

    ResponderExcluir
  5. Cris muita coisa legal q vc fez na sua semana. Bem maneiro vc sair c a Ana Luiza pra jantar só vcs duas.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Quantas coisas boas em uma postagem só...alegrias, aprendizados, dicas. Eu adorei, muito gostoso de ler e ver as imagens. Obrigada pela postagem... :-)

    Flávia
    http://palavraslino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cris, vou me inspirar em vc e me tocar a fazer alguma atividade física, to precisando muito! Esse negócio de ansiedade me pega e muito... vou tentar relaxar mais! Boa semana!!! bjssss

    http://cerejadourada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Chris, acho que a felicidade é isto... os momentos que vivemos com as pessoas que nos são preciosas :) Adorei a foto da xícara com canela!!!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris, sempre vejo positividade quando venho aqui sabia, acho lindo sua relação com suas filhas e me espelho muito, principalmente com a Julia, não que eu não queira ter mais uma boa relação com a Rafaela, mas é que a vida agora com ela é mais diferente adulta mesmo.

    Gostei da frase do livro e estou focando no que tem de bom na minha vida e não nos fatos desagradáveis, que graças a DEUS são bem menores que as minhas alegrias.

    Queria fazer pillates assim em estudio deve ser o máximo.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Chris esse seu entusiasmo pela vida, a sua forma de encontrar a felicidade nas coisas simples é muito inspiradora. Algumas vezes quando começo a me entristecer ou me sentir entediada eu penso no seu modo de conduzir a vida e busco trazer isso para a minha também. Muito obrigada por compartilhar a sua alegria conosco.

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas suas publicações de resumo da semana! Amei aquele carro de coelho, a Lara ia pirar se eu chegasse na escola com um desses hahahaha
    Menina, to enrolando pra fazer pilates, que vergonha, até sua pequena já aderiu e eu aqui me fazendo de mole rsrsrs
    Beijos
    Janis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo