domingo, 8 de março de 2015

BC A Semana 56 - Escolhas


Durante essa semana que no Dia Internacional da Mulher em lembramos (e agradecemos) toda a luta das nossas antepassadas contra a opressão e pela conquista da liberdade, eu, por algumas vezes, tive a sensação de que me aprisiono para ter essa liberdade. Uma sensação de que fiquei sem opção: agora eu tenho que ser essa supermulher moderna toda poderosa.

O trecho do livro "Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros" caiu como uma luva para me lembrar de que a escolha é minha e eu posso escolher a todo o momento. Quem escolhe? Sou eu. Quando? Agora. E esses pensamentos, aliás, essa certeza me trouxe de volta a sensação de que as rédeas da minha vida estão nas minhas mãos. Não importa o que a sociedade fez ou espera de mim, importa é o que faço e espero com tudo isso.


Aproveitei para usar uma cor bem feminina, delicada e romântica nas unhas. Nada de cor forte e vibrante nessa semana. E me senti ótima com o esmalte Desapega da coleção da Preta Gil.


Fiz bolinhos de Nutella com dois ingredientes (ovo e Nutella), receita da Panelaterapia. Usei a Cupcake Maker porque é prática, rápida e as porções ficam bem menores.


Usei as minhas horas de almoço para passear com amigos, comer bem, ir a lugares diferentes e ver coisas bonitas. Isso me trouxe a sensação de liberdade e me fez retornar pra casa com mais assunto pra compartilhar com a família. Senti que me liberto pra ser mais interessante.

Fui com uma amiga na CADEG, compramos flores e plantas pra decorar a casa, compramos bacalhau pra fazer uma comidinha diferente para a família, passeamos, conversamos e almoçamos no BARSA, um ótimo restaurante. A punhetinha de bacalhau de entrada estava divina. Vou fazer em casa.


Fiz duas horas de terapia andando sem destino pelo Centro Histórico do Rio e contei neste post AQUI.


Almocei com os amigos do trabalho no Mestre Sala e demos ótimas risadas entre caretas e conversa descontraída.

Fui ao lançamento do livro "Encontros e Desencontros", uma coletânea de contos sobre a amizade. Uma das escritoras é a minha amiga Sheila Mendonça, que também é revisora de textos. Livros, flores, bombons e amigas, tudo para uma alma feminina.


Aproveitei bastante a companhia das minhas filhas brincando, pintando, conversando, cozinhando, vendo TV e do marido. 

Desfrutei do melhor que esse dia 08 de Março representa que é a liberdade de escolha para ser a mulher que eu quero ser.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. Chris fiquei doida nesse cupcake vou tentar fazer também!!
    Esse passeio cultural deve ter sido bom demais!!
    Bjs e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. ISSO FILHA ,ESCOLHA E SEJA A MULHER QUE VOCÊ QUER SER ... FOI UMA LINDA SEMANA ,TE AMO

    ResponderExcluir
  3. ISSO FILHA ,ESCOLHA E SEJA A MULHER QUE VOCÊ QUER SER ... FOI UMA LINDA SEMANA ,TE AMO

    ResponderExcluir
  4. ISSO FILHA SEJA QUEM VOCÊ QUER SER ... FOI UMA LINDA SEMANA , TE AMO ...

    ResponderExcluir
  5. !É verdade Chris, a escolha sempre é nossa! Adorei esse texto. Semana de muitas coisas boa hein! Adoraria ir nesse lançamento da Sheila e amigas. Li o primeiro livro dela e amei. Boa semana Chris!!

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Geh! :)
      Beijo, beijo e quem sabe eu não faço um lançamento por aí um dia!
      She

      Excluir
  6. Boa reflexão...ótima semana...sempre pesco um ensinamento aqui..obrigada

    ResponderExcluir
  7. Chris, ler seus posts sobre sua semana, traz uma tranquilidade e reflexão sobre dar valor a simples coisas da vida. Adoro!!
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uma semana cheia em Chris, como sempre quando vejo sua semana ou da Fernanda, vejo que não fiz quase nada rsrsrs.

    Amo comprar flores paracasa.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Quanta coiisa boa! É o pior é que meus olhos vão direto nas comidinhas... Hum, delicia! Adoro caretas, deve ter sido bem divertido!
    Boa semana, lindona!

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Querida Chris, muito obrigada pelo carinho em estar comigo neste momento importante de minha carreira. Amei ver você, a Sandra e a Roberta lá. :)
    Beijo, beijoooo!
    She

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris, concordo com você o poder de mudar ou não está em nossas mãos! Estrou precisando comprar umas plantas, mexer na terra dar uma "cor" natural para minha casa...Esmalte super delicado...
    Um beijo e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  12. Chris diversifica e variar as atividades durante a semana é uma excelente forma de se energizar e assim cuidar da família com mais entrega.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  13. Cris, vc manda muito bem nas suas escolhas. Sempre escolhendo ser feliz e curtir a vida.

    ResponderExcluir
  14. Chris esse seu passeio pelo centro foi sensacional.

    ResponderExcluir
  15. Ótimas escolhas. É muito bom dar um break e fazer um passeio como esse.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo