terça-feira, 24 de março de 2015

Risoto de Queijo Brie com Manga e Gengibre

Já falei aqui que o prato preferido da Ana Luiza é risoto. Não importa de quê, ela gosta de todos, ou praticamente todos, ou pelo menos, de todos os que eu faço.

E o risoto fica melhor ainda quando é uma surpresa! Quando eu venho em casa na hora do almoço e preparo um risoto diferente pra gente almoçar juntas.

E ontem eu já comecei a semana fazendo uma surpresa deliciosa: risoto de queijo brie com manga e gengibre. Ficou maravilhoso!

risoto com queijo brie, manga e gengibre


O que utilizamos:

- 200 g de arroz arbóreo;
- 1 litro de caldo de legumes; (aqui está o segredo de um bom risoto)
- 10 g de cebola picada; (1 colher de sopa)
- 60 g de manteiga sem sal; (usamos a manteiga ghee)
- 20 ml de azeite extra virgem;
- 30 g de queijo parmesão ralado. 
- 150 g de queijo brie;
- 1 manga palmer cortada em quadradinhos;
- 1 colher de chá de gengibre finamente picado;
- sal e pimenta a gosto.

Como fizemos:

Cortamos a manga e o queijo brie em cubinhos. Reservamos.



Em uma frigideira de borda bem alta colocamos uma colher de azeite, 30 g de manteiga, uma cebola picada e deixamos "chorar". Adicionamos o gengibre, logo em seguida acrescentamos o arroz e misturamos até os grãos ficarem brilhando. Colocamos 100 ml de vinho, sempre mexendo, e deixamos apurar. Assim que o arroz ficou quase seco começamos a adicionar o caldo de legumes que deve estar fervendo.





Fomos colocando duas conchas de caldo por vez sempre misturando até o arroz ficar "al dente". Desligamos o fogo, colocamos o queijo misturando bem para que derretesse no calor e adicionamos as mangas cortadas em cubo e misturamos.

Decoramos o prato com fatias finas de queijo brie, tomate, folhinha de hortelã e cebolete picada.

risoto com queijo brie, manga e gengibre

Nos deliciamos!


Temos outras receitas de risoto aqui no blog, basta clicar nos links abaixo:


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Chris como sempre vc arrasando nas receitas e na apresentação do prato, olha eu não gosto de queijo mais de olhar fiquei com água na boca .. parabéns !!!

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Deu até vontade de ir no tradutor do google pra elogiar essa beleza em francês embora risoto seja de origem italiana...eu acho :)

    ResponderExcluir
  3. Chris eu gosto de risoto por ser um prato simples de fazer e ser um prato único e aprecio bastante a mistura dos sabores salgados com doce e o gengibre deve ter dado um toque de frescor. Essa combinação me pareceu muito saborosa ao paladar e a arrumação do prato me encantou os olhos.

    ResponderExcluir
  4. Esse risoto ficou lindo e pena que não sobrou nada pra eu experimentar. A Ana Luiza gostou tanto do presente dela que comeu tudinho, raspou o prato. Kkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo