domingo, 15 de março de 2015

BC A Semana 57 - Cuidados


Essa semana foi uma semana de cuidados.

- Fui à médica para rever a minha questão da alergia e comecei um novo tratamento. Na volta da consulta pude ver o pôr do sol que estava lindo. A praia estava convidativa, com mar tranquilo e algumas poucas pessoas praticando esportes.


- Retornei às aulas de Pilates que eu tinha interrompido por causa da tosse. E também caminhei na esteira por insistência da Sofia que me fez companhia.


- Fiz mais um passeio do tipo "Comer, Rezar e Me Amar". Repeti o esquema da semana passada (contei  AQUI das minhas duas horas de terapia no Centro), mudando apenas o roteiro: vi a exposição do Debret no Centro Cultural dos Correios, almocei no Galeto e passei na Paróquia e Igreja da Nossa Senhora do Carmo. Vou fazer um post falando desse passeio. 


- Fiz a unha com o esmalte Galina da coleção Bailarinas da Granado. Gostei tanto do esmalte que presenteei a amiga Fernanda Reali com ele. Cuidados comigo e cuidado com as amigas.


- Fui ao lançamento do Guia "China - O Melhor de Pequim e Xangai" da @pulpedicoes. Aproveitei para rever a amiga Patrícia Papp e prestigiar mais um lançamento da editora dela. Cuidar das amizades faz bem pra alma.


- Fui cuidada pelas amigas. Nos encontramos em uma livraria para um café e demos muitas risadas, e ganhei esses presentes maravilhosos que me fizeram bem feliz.


- Cuidei da família preparando comidinhas gostosas, saudáveis e feitas com carinho. 

Tomates recheados com proteína de soja.


Salada de Palmito de Pupunha com tomatinhos confit. Tem receita AQUI.


Fui à reunião de pais na escola, acompanhei as tarefas escolares, conversamos, brincamos, resolvemos pendências, nos desentendemos e entendemos logo em seguida.

É, sou dessas, vou às reuniões, anoto os tópicos, faço desenhos, rabisco frases soltas...

Assim... cuidando de mim, cuidando dos que estão a minha volta e sendo cuidada que eu aproveitei um dia dessa semana de cada vez, atenta às surpresas boas.

E a frase que rabisquei na segunda-feira pela manhã durante a reunião na escola ficou para toda a semana: "Quando a gente ama, é claro que a gente cuida.".


Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Chris querida
    Que semana boa! Cuidar e se cuidar, é bom demais e super importante!
    Amei as fotos! A primeira parece um cartao postal!
    Ainda nao experimentei nenhum esmalte da Granado, mas pretendo comprar em breve. Este é lindo!
    Encontros com amigas sao deliciosos!
    Bjks mil e uma otima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!
    Também sou dessas de rabiscar as folhas..Salada linda e apetitosa...Esmalte divino..
    Beijinhos e um linda semana

    ResponderExcluir
  3. Semana movimentada como sempre e eu n sei como vc dá conta de tudo. É muito importante a gente arrumar tempo pra se cuidar e cuidar dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei como você consegue dar conta de tanta coisa. Só sei que a sua energia é muito boa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo