Nessa semana eu retornei de dez dias de viagem por Amsterdam e Paris. Foi, então, uma semana de matar as saudades, abraçar, beijar e cheirar muito quem ficou por aqui, já que a viagem foi exclusiva para mãe e filha adolescente. O pai e a Sofia ficaram em casa com a Xina.
Foi uma semana de voltar para a rotina do trabalho e de casa. Estudei com a Sofia e me peguei no chuveiro tomando banho e resolvendo questões de matemática no vidro do box. Pode? Coisas que acontecem com as mães...
Matei a saudade da comida caseira e de fazer um prato especial. O arroz negro com cranberry, salmão grelhado com alcaparras e cenoura no alho foram inspiração no prato da amiga PatFig que está no Romênia e cozinhando horrores. Não só #CurtiCompartilhei o jantar dela AQUI, como fiz a minha versão.
Dica: cozinhei o arroz negro normalmente. Em uma frigideira com um pouco de manteiga eu passei os cranberries secos. Eles incham um pouco e está pronto. Depois coloquei por cima do arroz. Ficou uma delícia!
Matei as saudades de uma amiga tomando um café da manhã na padaria Pão e Companhia. Falei desse local no post "3 lugares para tomar café da manhã em Botafogo".
Matei a saudade de outra amiga em outro café da manhã. Dessa vez no Déli Delícia que também faz parte do post "3 lugares para tomar café da manhã em Botafogo".
Fui com outra amiga conhecer um bistrô perto do meu trabalho. Gostei tanto que retornei duas vezes apenas na companhia do livro "Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo". A Fernanda Reali falou dele em um post que eu #CurtiCompartilhei: "Como ser uma parisiense #ASemana 18".
Assim matei as saudades de ficar comigo mesma, ter o meu tempo e ler tranquilamente.
Fui com a equipe do trabalho almoçar na Feira de São Cristóvão, um lugar que eu gosto muito e já estava com saudades. Sempre que vou lá aproveito para matar um pouco as saudades da viagem a São Luís do Maranhão e tomo um Guaraná Jesus.
Matei as saudades das amigas virtuais passeando pelas páginas e blogs delas.
#CurtiCompartilhei o post da Rê, Mulher Vitrola, com "8 sugestões de coisas para fazer no domingo e torná-lo menos entediante". Gostei tanto do post que fiz a minha lista com oito dicas para o domingo que irá ao ar manhã.
#CurtiCompartilhei o post da Ana Michelle, do Papo de Casa, que vi na TL da Fernanda. É uma leitura que vale muito a pena: "Sobre como 'quase' me mataram em vida".
FILHA QUERIDA VOCÊ SABE FAZER COM QUE QUALQUER DIA VIRE UMA FESTA
ResponderExcluirAdorei tua semana, mas a carinha da Xina foi o melhor do post! Vou compartilhar!
ResponderExcluir