sexta-feira, 23 de outubro de 2015

3 Lugares para tomar café damanhã em Botafogo


Quando a Ana Luiza era pequena, bem ao lado da nossa casa, tinha um café que a gente adorava. O local era aconchegante, com lanches gostosos, livros e música. A gente batia ponto por lá com frequência tanto para o café-da-manhã ou lanche após a escola. 

A casa onde ficava esse café foi vendida, se tornou um prédio, nós mudamos e ficamos sentindo falta de um local nesse estilo.

Ficamos nessa saudade até que começaram a surgir vários restaurantes e bares legais. Mas ainda faltava a tal lanchonete, cafeteria ou delicatessen. Até que do final de 2014 pra cá não podemos mais reclamar. Temos três opções bem legais em Botafogo, bem pertinho do metrô. Essas opções são ambientes maiores que o nosso antigo Hartmann e não têm os livros e os CDs, mas são superaconchegantes e agradáveis.


1 - Déli Delícia

Um Deli meio no estilo das muitas que podem ser encontradas em NY. Um espaço que tem de tudo um pouco. Daqueles para encontramos produtos diferenciados. 


O local é grande, bem organizado e com vários setores, 



como: empório, frios, padaria,



sorvetes artesanais e outras coisinhas mais.


Atenção para a confeitaria que é de enlouquecer.

No mezanino está a área para café da manhã, almoço e para o lanche ela funciona como hamburgueria.


O café da manhã é  no esquema buffet em que você se serve e pesa. Tem uma variedade muito boa, com tudo que se espera de uma bom café da manhã de hotel.  Vários pães, frios, frutas, ovos, salsicha, omelete, sanduichinhos,


iogurtes e cereais.


Tem também uma boa variedade de sucos no cardápio. Vale a pena experimentar.

Deli Delícia
Rua São Clemente, 114 – Botafogo
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2537-6915
Aceita todos os cartões
www.delidelicia.com.br

2 - Le Dépanneur

Essa eu já falei bastante aqui no blog. Adoro tomar um café da manhã com as amigas por lá e depois seguir para o trabalho. O dia já começa com outro sabor.


A Le Dépanneur é um misto de padaria, bistrô, delicatessen, empório, tudo de bom em um mesmo local.

O café da manhã é a la carte com várias opções. Eu normalmente fico com o light que tem fruta, pão integral, queijo branco, blanquet que eu peço para trocar por mais queijo, suco de laranja.



Os pães são deliciosos e vale experimentar um bom sanduíche.


As minhas filhas e muitas amigas não resistem ao croissant de Nutella. Eu prefiro nem experimentar pra não viciar, mas quando quero fazer um agrado em casa é ele que eu trago como surpresa.


O que mais me agrada na Le Dépanneur, além dos produtos gourmets deliciosos, é o clima, o ambiente das mesas ao lado de fora, de frente para a praça, no estilo das pequenas lojas de esquina canadenses.


Sentada ali tomando um café com bolo eu me sinto meio na europa. Adoro!



Le Dépanneur
Rua Voluntários da Pátria,86-A - Botafoto
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2537-5250
http://www.ledepanneur.com.br/

3 - Pão e Companhia

Eu já conhecia essa padaria lá de Laranjeiras e sempre pensava que podia ter uma dessa em Botafogo. E ela foi para o bairro.


A Pão e Companhia é uma padaria diferente com produtos artesanais, sem aditivos químicos.

O ambiente é gostoso e os produtos ficam disponíveis no esquema buffet. A gente pode se servir e comer ali mesmo ou levar para casa.


Eu gosto de me servir, sentar nas mesinhas sempre floridas 


e curtir uma boa companhia. Seja da família, das amigas ou de um bom livro.


Claro que levo muitas gostosuras para casa também.

O buffet também tem de tudo para um bom café da manhã, como: salada de frutas, frios, pães variados, pães de queijo, ovos, omeletes, salsichas.

O que diferencia bem o café da manhã na Pão e Companhia são os produtos de padaria tradicional de bairro, como os bolos


e os sonhos.


Ela oferece também uma boa variedade de salgadinhos como mini croissants com recheios variados e quiches.

Pão & Companhia
Rua Voluntários da Pátria, 255 - Botafogo
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 3594-9961
http://www.paoecia.com.br



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Adoro cafés da manhã também Chris, em hotéis, perco bastante tempo saboreando tudo o que o buffet oferece. E tomar café da manhã fora, em uma padaria bacana, me faz sentir que estou viajando, pelo simples fato de sair da rotina, de já estar aproveitando o dia logo cedo, de provar bolos (minha perdição) diferentes do buffet.
    Não conheço nenhuma dessas padarias que você indicou, mas já estou com vontade de te convidar para tomarmos um café da manhã juntas e assim conhecer alguma. Abraços!
    Patricia Tayão.
    www.viajarhei.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo