sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Jardim Botânico - Orquidário


O Jardim Botânico é um dos passeios mais incríveis do Rio de Janeiro e já falei isso várias vezes aqui no blog. Ele é tão especial e cheio de atrativos que vale a pena falar de cada canto de uma vez, dando o destaque que esses redutos de paz e beleza merece.

Nos meses de maio e setembro, Jardim Botânico do Rio de Janeiro, promove a consagrada exposição de orquídeas, flores de uso ornamental que alegram nossas casas nossas ruas (tem muita gente espalhando orquídeas pelas árvores da cidade. Um ótima iniciativa), e são ótimos presentes para pessoas queridas.

Assim o orquidário, uma estufa octogonal construída no final do século XIX, inicialmente em madeira, refeita na década de 30 quando passou a ter estrutura de ferro e vidro, e restaurada em 1998, fica mais lindo do que o normal.


Orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

O orquidário além de ter uma coleção bem variada com cerca de 600 espécies diferentes, é um espaço bem agradável com lago artificial em que as pessoas jogam moedas e fazem pedidos.


No período de exposição ele fica mais colorido e cheiroso. 


São expostas espécies raras e belíssimas.


Visitar a exposição é um ótima oportunidade de aprender mais sobre essa planta intrigante e que desperta tanto interesse.



É um festival de cores e deslumbramento. 

Orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

A gente não cansa de apreciar.


E fotografar.

Orquídeas


Vale a pena reservar um bom tempo do passeio pelo Jardim Botânico para ver com calma o orquidário. Um passeio que arranca sorrisos e suspiros.

Outros cantos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro:

- Caminho da Mata Atlântica;
- Alameda do Jambeiro;
- Coleção Temática de Plantas Medicinais;
- Cactário;
- Jardim Botânico e Floresta da Tijuca.





A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo