O Jardim Botânico é um dos passeios mais incríveis do Rio de Janeiro e já falei isso várias vezes aqui no blog. Ele é tão especial e cheio de atrativos que vale a pena falar de cada canto de uma vez, dando o destaque que esses redutos de paz e beleza merece.
Nos meses de maio e setembro, Jardim Botânico do Rio de Janeiro, promove a consagrada exposição de orquídeas, flores de uso ornamental que alegram nossas casas nossas ruas (tem muita gente espalhando orquídeas pelas árvores da cidade. Um ótima iniciativa), e são ótimos presentes para pessoas queridas.
Assim o orquidário, uma estufa octogonal construída no final do século XIX, inicialmente em madeira, refeita na década de 30 quando passou a ter estrutura de ferro e vidro, e restaurada em 1998, fica mais lindo do que o normal.
O orquidário além de ter uma coleção bem variada com cerca de 600 espécies diferentes, é um espaço bem agradável com lago artificial em que as pessoas jogam moedas e fazem pedidos.
No período de exposição ele fica mais colorido e cheiroso.
São expostas espécies raras e belíssimas.
Visitar a exposição é um ótima oportunidade de aprender mais sobre essa planta intrigante e que desperta tanto interesse.
É um festival de cores e deslumbramento.
A gente não cansa de apreciar.
E fotografar.
Outros cantos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro:
- Alameda do Jambeiro;
- Coleção Temática de Plantas Medicinais;
- Cactário;
- Jardim Botânico e Floresta da Tijuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário