domingo, 28 de agosto de 2016

A Semana 35 - Semana de Cinzas


Depois de todo o clima positivo dos Jogos Olímpicos, a semana inteira foi como uma longa quarta-feira de cinzas. Um saudosismo, uma vontade de quero mais. Mas é só pensar que todo esse  círculo virtuoso de energia positiva, de autoestima, de orgulho, foi criado por nós mesmos, e somos nós que podemos mantê-lo.

Bom, mas depois de muito trabalho, essa foi uma semana de descanso. Ficamos mais em casa. Teve muita sessão de cinema no sofá com pipoca.

Assistimos o filme "O Maior Amor do Mundo" que tem um elenco incrível e uma promessa de ótimo assunto, o amor de mãe. São quatro histórias entrelaçadas que falam do amor da mãe separada que tem que compartilhar os filhos com a madrasta, do pai que faz o papel de mãe, da mãe que abandonou a filha, da filha que tem problemas de relacionamento com a mãe. Entre essas histórias o filme ainda aborda temas, como preconceito, racismo e escolhas sexuais. Apesar de toda essa receita, no final da contas, o resultado não é lá essas coisas. As histórias ficam muito na superficialidade. Mas é uma comédia leve, dá para dar boas risadas, e para serve bem para uma diversão descontraída em família sem grandes pretensões.



Vi com a Ana Luiza o filme "A Vingança Está na Moda". Sabe aquele filme que quando você vê o trailler pensa logo: esse filme eu vou ver, e fica esperando a estreia?! Foi esse. Acabei perdendo a estreia no cinema, mas assim que vi que estava liberado no NOW fui ver. E vou te contar... me decepcionei. A Ana Luiza achou bem chato e perdeu o interesse em ver. Ficou ali no sofá ao meu lado  para fazer companhia. Eu fiquei até o último momento com esperança de que melhorasse, mas não rolou. De qualquer forma foi um momento relax que tive com a minha filha e aproveitamos bem a pipoca que a Sofia fez pra gente.



Aproveitei a semana de intervalo entre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em que o trabalho ficou em ritmo normal para fazer coisas que eu não estava conseguindo fazer, como: ir a minha aula de pintura e curtir a cozinha com as minhas filhas. Fizemos um bolo mesclado que ficou bem bonito. 


Fui com a Ana Luiza resolver o vestido de formatura dela, passeamos pelo shopping, almoçamos juntas, nos desconectamos dos outros (inclusive nem teve fotos) e nos conectamos uma a outra.

Fui com a Sofia ver a Ginástica Olímpica que ela quer tanto fazer.


E no trabalho foi hora de ajustes para os Jogo Paralímpicos que, com certeza, serão de muita emoção.



Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Bom saber que tiveram uma mega semana..fico muito feliz

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas de filmes, vou olhar aqui também e fiquei babando no bolo!

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  3. Semana super animada e amei as dicas de filme!!
    E esse bolo ai? Fiquei com vontade!

    ResponderExcluir
  4. Opa descansar é bom demais, gostei do cartaz do filme, da seleção dos atores, vou procurar!!
    Bjs Tania

    ResponderExcluir
  5. Sempre bom fazer coisas com os filhos né? Mesmo quando estamos cansados as coisas valem a pena e nos sentimos revigoradas.
    Boa semana aí pra vc

    ResponderExcluir
  6. Delícia de semana! Tudo que leio aqui já pego como dicas ótimas para fazer. Esse bolo tá na lista! Os filmes e pipoca no sofá também.
    Obrigada por compartilhar ;)
    bjs grande.

    ResponderExcluir
  7. Que bolo LINDOOOO!
    boas dicas dos filmes! Pelo menos o primeiro vou querer assistir
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  8. De tudo um pouco, que delicia. Adorei a dica do filme e morri de vontade de provar esse bolo.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  9. Que semana incrível, to babando nesse bolo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo