domingo, 21 de agosto de 2016

A Semana 34 - Vivendo os Jogos Rio2016 III


Mais uma semana no clima olímpico com muito trabalho, cansaço, alegria e emoções intensas. A cidade estava linda, movimentada, cheia de atividades voltadas para os Jogos Olímpicos e competições acontecendo nos quatro cantos da cidade. A vontade de ir a tudo, ver tudo, aproveitar cada instante é enorme. Não dá para aproveitar tudo, mas eu consegui ver e fazer algumas coisas que me deixaram bem feliz.

Fiz um passeio pela orla de Ipanema ao Leme passando pelas casas temáticas de alguns países. Contei no blog no post “5 Países do Leme ao Leblon”.






Fui ao Maracanã ver o jogo do Brasil contra Honduras. Eu já fui ao Maraca algumas vezes, fui no antigo Maracanã da época da geral (eu não fui na geral), fui no novo Maracanã, já assisti clássicos tradicionais como Fla X Flu, já vi finais e sempre achei superemocionante. Só em entrar no estadio, ver o gramado e sentir a vibração da torcida já arrepia. Mas nunca tinha ido a um jogo do Brasil. Gente, é uma emoção indescritível, o coração bate em um compasso diferente, pulsa no ritmo que a torcida conduz. Aliás, a torcida... o que é a torcida... dá um show! Um show de alegria e de criatividade. As músicas provocando a Argentina, a canção mostrando que o 7 X 1 está engasgado, a OLA, o coro quando o gol quase sai e a explosão na hora do gol, tudo empolga, vibra no peito. É lindo, é imperdível!



Enquanto eu estava nos plantões, as minhas filhas rodaram o mundo sem sair do Rio. Viagem essa que eu acompanhei recebendo fotos pelo WhatsApp. Uma hora estava na Casa da Coréia e logo depois na Casa da Rússia. Em um instante uma estava indo para a Casa da Áustria e a outra voltando de lá. Quando eu pensava que estavam na Casa da Áustria já tinham partido para a Casa da Dinamarca e finalmente eu recebia foto da Casa da Alemanha. Uma delícia viver essa diversidade cultural. Um delícia chegar em casa e ouvir as histórias delas. Uma delícia ouvir Sofia dizer “Eu me senti muito bem porque eu entendi tudo o que ele falou comigo.” quando estava contando que o instrutor da Casa da Áustria falava com ela em inglês.


 

Fui com a minha amiga fazer uma oficina de mosaico na Cosmonauta Mosaicos, no Morro da Conceição. A escadaria do Morro da Conceição, ponto histórico da região da Praça Mauá, será revestida com arte em mosaico. Esta é uma das três iniciativas Passaporte Verde e Rio 2016 com o apoio da Cisco Do Brasil na região. Para que o público participe da intervenção estão sendo promovidas oficinas gratuitas, para pessoas acima de 12 anos, na @cosmonautamosaicos até o dia 04 de setembro, de quarta a domingo, das 10h às 12h30 e das 14h30 às 17h. É só se inscrever e ir lá fazer um pedacinho do mosaico que vai cobrir o corrimão da escada de acesso à Ladeira João Homem.

Esse que já é um ponto turístico da cidade vai ficar mais lindo. E vai ter um dedinho meu nesta intervenção urbana. Imagina só que orgulho que vai dar saber que contribuí para deixar a nossa cidade mais bonita? Imagina só que satisfação cada vez que uma foto da escadaria for postada e eu saber que tem uma parcela de contribuição minha ali?
Já tô doida para ver o resultado final.

 


Almocei no Bar Imaculada, no Morro da Conceição. Um lugar gostoso, com decoração legal, ambiente descontraído e comida muito boa. Esse bolinho de arroz, feijão e carnes de feijoada é maravilhoso. A geleia de pimenta dá um toque todo especial. 


Como o corpo e a mente estavam precisando de um pouco de descanso fiz uma sessão de cinema no sofá. Vi o filme "Casamento Grego 2" e amei. Contei no blog, porque eu recomendo para todas as mães de adolescentes no post "Casamento Grego - Um filme para mães de adolescentes".



Que esse clima de entusiasmo que as olimpíadas trouxeram nos façam perceber o quanto temos de bom e o quanto podemos ser melhores. Que a gente use a nossa energia positiva para gerar mais positividade. Que a nossa autoestima nos mostre que somos capazes e merecemos mais. 

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo