sábado, 13 de agosto de 2016

A Semana 33 - Vivendo os Jogos Rio2016 II



Essas semanas de Jogos Olímpicos no Rio têm sido bem intensas e movimentadas. Semanas de muito trabalho, muita coisa para fazer nas poucas horas que sobram e filhas de férias. E justamente por isso é bem importante escolher direitinho o que fazer e equilibrar o tempo com a família, tempo para mim e para descanso.


A Ana Luiza gostou bastante da Casa da Áustria que está montada na Sede do Botafogo, em frente ao Rio Sul. Saí do plantão e fui lá encontrar com ela, mas a fila estava enorme e eu não encarei. Vi pelo lado de fora, ouvi a música, mas não comi as comidinhas. E pelo jeito que estava a balada, acho que a Ana Luiza preferiu assim: nada de mamãe por ali.




Com a mãe trabalhando, que sou eu, e as filhas de férias fica mais uma função que é administrar e programar as atividades para elas. A Sofia recebeu uma amiga em casa e foi a vez delas irem à Casa da Áustria.




Mas elas gostaram mesmo foi do muro de escalada montado no primeiro piso do Rio Sul e que faz parte das atividades da Casa da Áustria. Enquanto isso eu, que estava no trabalho, acompanho a alegria delas pelas fotos que recebo no WhatsApp.



Consegui desfrutar o almoço rápido do plantão em um restaurante japonês. Foi ótimo para dar uma relaxada em meio a tanta correria.



Neste período de plantões estou abrindo mão de muitas atividades que eu gosto e que me fazem bem, como cozinhar, ver um filme, ler e pintar. Mas nessa semana eu consegui ir a minha aula de pintura. Em comemoração a minha presença na aula, a professora até abriu uma garrafa de vinho. Cheguei em casa relaxadona. 




Aproveitei uma virada de turno, após dois turnos pela manhã eu teria dois turnos na madrugada, e com isso ficaria livre a parte da manhã para fazer um passeio no Boulevard Olímpico com a Ana Luiza e contei no post "Boulevard Olímpico - Um passeio completo".



Tá certo que esse dia seria para eu descansar e me preparar para o plantão noturno, mas quando eu estou feliz a energia e a disposição brotam. Sendo assim, depois do dia de passeio pelo Boulevard eu fui ao Happy Hour no Lounge da Air France, na Casa da França. Eu recebi o convite por causa do blog e não ia perder essa oportunidade. E valeu muito a pena. Estava ótimo com música boa e comidinhas maravilhosas do Miam Miam. 



De lá parti para o plantão. Tirei o salto e coloquei o tênis, tirei a blusa de brilho e coloquei a camisa do uniforme no táxi mesmo, disposta a encarar as 12 horas de plantão com bom humor.  

Consegui sair para jantar um sanduba rápido no Food Truck que está rolando em frente ao Rio Media Center, no maior clima olímpico. Carnívoros e veganos lado a lado, sentados na mesma mesa, em clima de respeito às diferenças.

Foram 30 minutos em que me senti de folga batendo papo com uma amiga. Quem diria que alguém estaria às 20h30 da noite, na Cidade Nova, à beira da Presidente Vargas, sentada em um espaço aberto, cheio de árvores, ouvindo música e comendo um hambúrguer maravilho de costela suína desfiada com rúcula, queijo gouda, picles de cebola, maçãs salteadas na canela e pão com tapioca. E para completar a sobremesa foi salada de frutas com calda de chocolate. Tudo isso na maior tranquilidade. Depois disso foi moleza levar o plantão até as 7 horas da manhã.


Para fechar a semana com chave de ouro fui ao Parque Olímpico com a Sofia ver o Salto Ornamental.


O Parque Olímpico está sensacional. Depois da competição fomos passear por lá. Visitamos a Casa dos Mascotes e a Mega Store Rio2016.



Busquei os intervalos para estar com as minhas filhas, com alguns amigos, com o marido e comigo mesma. Assim consigo renovar as energias e descansar.


A minha dica é lembrar sempre de se incluir na lista dos "alguéns" que devem se sentir queridos.

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Quanto tempo Chris sem vir aqui, aliás, meu blog estava meio abandonadinho, voltando e vim visitar os blogs que sempre gostei. Suas filhas estão belas,vc sempre astral, bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo