domingo, 7 de agosto de 2016

A Semana 32 - Vivendo os Jogos Rio2016 I


Comecei a semana com a segunda-feira de folga e para ficar melhor ainda com um café da manhã na companhia da Ana Luiza. 


Aproveitei a minha folga e as férias das filhas para fazer um dos meus passeios preferidos do Rio, o Jardim Botânico. Levei a Sofia com as amigas para passearem por lá. Esse contato com a natureza revigora e poder proporcionar momentos de brincadeiras para as filhas, estar em contato com o lado infantil delas traz muita energia boa.


Depois desse passeio delicioso com a Sofia e as amigas eu fui almoçar com a Ana Luiza, mas não rolou fotos. Depois do almoço com a Ana Luiza fui para a Lagoa com a Sofia. O dia estava lindíssimo. Elas brincaram de fazer bolhão de sabão.


Visitamos a Casa da Suíça. As casas dos países montadas na cidade por causa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016 são ótimas oportunidades para conhecer um pouco mais sobre outras culturas, outros exemplos e nos divertimos. 


Por exemplo, na Casa da Suíça aprendemos sobre hortas urbanas quando conhecemos a Urban Farmers Box @urban_farmersbr. O stand mostra como é possível fazer hortas urbanas gerando produtos totalmente orgânicos, com economia de água e redução de poluentes. Eles mostram o processo de aquaponia que utiliza os dejetos de peixes como adubo. Achei superinteressante e uma ótima oportunidade para adultos e crianças conhecerem mais sobre as alternativas para produção sustentável de alimentos.


O dia estava tão lindo que nós queríamos mais. E graças a uma garrafa de água fizemos um passeio de pedalinho divertido e com cenário deslumbrante. Contamos essa história no post "IndignAÇÃO".



Ter filhas com idades distantes, quase sete anos de diferença no caso das minhas, às vezes faz com que eu tenha que me dividir nos interesses. 

Enquanto eu estava nos plantões e as filhas aproveitavam as férias com as amigas, eu acompanhava por fotos.

A Sofia foi à Casa da Dinamarca, na Praia de Ipanema, onde pode ver ótimos exemplos de reciclagem, reutilização do lixo e até pedalou para carregar a bateria do celular. Visitou a Casa do Lego e depois foi ver a revoada de borboletas no Copacabana Palace, na Praia de Copacabana. Até o dia 14 de agosto o público pode ver a projeção da artista islandesa Kristjana S. Williams na fachada do tradicional hotel do Rio. Hoje a Sofia foi ver o show e achou lindo.



Já a Ana Luiza esteve na Casa da Alemanha, na Cada da Dinamarca, na Casa da Suíça e na Casa da Áustria com as amigas e as fotos não são liberadas. Mas eu fui lá escondidinha e fiz um screenshot no Instagram da amiga. Coisas de mãe orgulhosa da filha...


A Sofia gostou tanto da Casa da Suíça que no dia da minha troca de turno retornamos lá.



Muito trabalho, muitos plantões e a recompensa chegou com a Cerimônia de Abertura do Jogos Olímpico Rio2016. Foi linda, emocionante, vibrante. Com a nossa música, a nossa cultura, a nossa alegria, a nossa cara. Com o nosso melhor. Foi perfeita. Eu que já tinha visto o ensaio geral e me emocionado, não contive as lágrimas durante o plantão. 



Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo