domingo, 27 de novembro de 2016

A Semana 48 - Tempo para tudo



Os finais de semana no Rio estão sempre cheio de eventos e feiras em praças, parques e casarões antigos. Sempre que dá eu aproveito esses eventos para ver as novidades em moda, arte, gastronomia e visitar alguns lugares da cidade.

O final de semana passado foi agitado neste sentido. Eu dei uma passada no "Burburinho" para ver uma amiga que estava expondo por lá. Fui à Primavera Literária no Museu da República para o lançamento do livro "Caderno de Aventuras do Rio de Janeiro" e estive na edição de 4º aniversário de "O Cluster" que foi no Museu do Primeiro Reinado.


Fui ao cinema com a Sofia assistir ao filme  "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Mágico! Fantástico!



Fomos na comemoração de um mês do meu sobrinho. Muito amor! Lindo ver a Sofia e a Ana Luiza com o primo no colo. Muito bom matar as saudades de um bebezinho na família.




Durante a semana eu me propus a fazer as minhas funções com as filhas de leva pra cá e pra lá, reunião em escola, levar ao oculista e médico, mais alguns eventos em função do blog e incluí ter um tempinho com alguma amiga. E assim eu fiz. Na segunda almocei com uma amiga e não teve fotos, apenas muita conversa, carinho e amizade.

Aproveitei um fim de tarde bem especial no Rio para pedalar com outra amiga. Entre uma pedalada e outra teve muita conversa, pausa para fotos e para beber água de coco.


Fui convidada pelo blog para uma mesa redonda sobre a Vacina da Dengue que já está nos calendários de vacinação da SBIm. Preciso falar disso no blog com mais detalhes.


Eu estava louca para ver o filme "O Pequeno Segredo", mas sabia que iria chorar bastante. Então nada melhor do que uma amiga para chorar junto e rir também. Aproveitei a companhia da Fernanda Reali para ver retratada na tela a história de Kat e de sua mãe Heloísa. Emocionante. 



Fiz um curso de hidráulica para mulheres a convite da Tigre. Foi bem interessante e ainda encontrei com a amiga blogueira Cris Philene. Dicas simples que ajudam a resolver probleminhas do dia a dia. Saí até com certificação. As torneiras, chuveiros e ralos daqui de casa vão se ver comigo, ah vão!


Vi o filme "O Último Virgem", comédia nacional no estilo American Pie, que estreia em 01 de dezembro, na cabine de impressa que aconteceu no Kinoplex Rio Sul. Até convidei uma amiga para ir comigo, já que a Ana Luiza não quis me acompanhar. Mas a amiga não conseguiu chegar a tempo.
Dei boas risadas com o filme e em alguns momentos pensei muito na fase atual da Ana Luiza que está no último ano do colégio e indo em às festinhas. Segura o coração da mãe!


Ainda assisti em casa na companhia das minhas mais que amigas, das minhas filhas, os filmes:


"A Estranha Vida de Timothy Green", com a Sofia. O filme conta a história de um casal que após várias tentativas para engravidar é informado de que não tem mais nada que possa ser feito neste sentido. Ao chegar em casa, como uma despedida do sonho de gerar o próprio filho, eles fazem uma espécie de brincadeira em que depositam em uma caixa as características e peculiaridades do sonhado e desejado filho que não podiam ter. Enterram a caixinha no jardim. E dessa caixinha cheia de sonhos surge Timothy. O filme é lindo e emocionante. Fala de família,  amor, erros e acertos,  amizade e sobre ser diferente, e de otimismo.





Imagem obtida no site Cineminweb



"Como ser solteira", com a Ana Luiza. Programa bom para mãe e filha 7teen é um filminho no sofá. De preferência daqueles que não são indicados para a irmã pré-teen. O filme "Como ser solteira", disponível no #NOW, caiu superbem nesse propósito. Escolhemos o filme achando que seria uma versão "Se Beber Não Case" feminino. É uma comédia sim, mas não tão nonsense. Tem um enredo consistente e os rumos tomados pela vida amorosa da protagonista surpreendem. Uma boa comédia no estilo mulherzinha com dose de romance e drama, ótima para ver em companhia de amigas e/ou filhas adolescentes e dar boas risadas acompanhadas de muita pipoca.



Visitei uma outra amiga. Passei a tarde na casa dela conversando, comendo bolo, trocamos ideias, carinho e fiquei com a fofura da Memel no meu colo.


Durante esta semana eu me senti sem tempo. Sem tempo para ler, para pintar, para cozinhar, para blogar, para organizar algumas coisas em casa. Eu estava tão angustiada com a minha falta de tempo que ao sentar para escrever o post da semana acabou saindo o post "Sim, o tempo é relativo". Mas agora ao finalmente concluir o post da semana confirmo que o meu tempo rendeu muito. Rendeu conforme eu planejei e priorizei. Deu tempo para tudo o que eu dei foco. Se faltou tempo para ler, pintar, cozinhar e blogar foi porque não foquei nisso.

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Amigaaaa, te admiro tanto, como você consegue fazer seu tempo render tanto, meu grande objetivo para o próximo ano é reorganizar melhor meu tempo, tantas coisas que ficaram para trás neste ano, quero melhorar nisso.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah que delícia fazer parte da sua semana!
    E super bem aproveitada!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tu és ótima companhia, para rir ou chorar, e foi muito bom ir ao cinema contigo! Fiquei bem curiosa sobre o curso da TIGRE, porque também gosto de fazer consertos em casa. Beijooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo