terça-feira, 29 de novembro de 2016

Da Urca até o Santos Dumont de Bicicleta


Andar de bicicleta é um ótimo programa para curtir sozinho, com amigos e coma família. Além de ser um ótimo exercício é bom para relaxar, desestressar. Bom, eu adoro!

Pedalar tendo o Rio como pano de fundo fica melhor ainda. 



É uma ótima maneira de ver a cidade com outros olhos e passar por pontos que antes não conhecíamos.

Com a ciclovia que interliga vários pontos da cidade passamos a ter vários roteiros possíveis para o passeio de bicicleta. Nesta semana eu fiz o percurso Urca até o aeroporto Santos Dumont com a Ana Luiza.

Usamos o sistema de compartilhamento de bicicletas que é baratinho, mas ultimamente não tem sido muito fácil encontrar uma bike nas estações. Isso significa que está sendo muito usado pelo povo. Bom, né? Neste dia, por exemplo, demoramos uma hora para conseguir duas bicicletas disponíveis nas estações próximas.


Nosso ponto de partida foi a Urca.

Saímos da Praia Vermelha, atravessamos a pracinha para pegar a ciclovia em frente a Escola de Guerra.


Dali seguimos a ciclovia tranquilamente passando em frente ao Museu de Ciências da Terra e ao Instituto Benjamin Constant até chegarmos à Enseada de Botafogo.


Visual lindo a frente, com o Pão de Açúcar e ao fundo o Cristo Redentor.


Curtindo essa vista fica fácil, fácil de pedalar em direção a Praia do Flamengo até o Monumento a Estácio de Sá. É ali que o Pão de Açúcar fica mais próximo.


Depois de passar pelo monumento, viramos a direita para seguir a orla passando pela antiga churrascaria Marius. Um outro ponto ótimo para parar e apreciar o visual. 


Passando dali chegamos a Praia do Flamengo. A pista ali é bem larga e a praia tem sido aproveitada para a pártica de vários esportes. Um verdadeiro centro de lazer ao ar livre. Tem escolinha de tudo! Vôlei, futevolei, SUP, tênis de areia, funcional, futebol, slakline, canoa havaiana e tênis. 

Ao final da Praia do Flamengo contornamos a Marida Glória  para continuarmos beirando a Orla. De um lado os barcos e do outro o Outeiro da Glória.


Pedalada aqui, pedalada ali, chegamos ao MAM, velho conhecido nosso. Aproveitamos para ver a expo "Favelagrafia" com 180 fotos de 9 comunidades feitas pelos próprios moradores. Como estava vazio, tiramos a onda de ver a exposição de bike. 


Do MAM podemos seguir pela ciclovia, mas preferimos continuar pela orla em direção ao Santos Dumont, passando em frente ao clube do Vasco da Gama, beirando todo o aeroporto até o final da ciclovia onde a vista mais uma vez é de tirar o fôlego.



Dicas para o passeio de bicicleta:

- Lembrar de passar protetor solar.
- Levar uma garrafa de água. Apesar de ter alguns pontos para beber água de coco e pontos de venda de água, eles são distantes.
- Se for para para fazer fotos, sair da ciclovia.
- Se for usar usar as bicicletas compartilhadas, o legal é baixar o aplicativo  no celular, comprar o passe antes e verificar as estações com bicicletas disponíveis.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Boa Tardinha querida Chris!
    Ainda me aventuro com vc em alguma das que vc faz, só que de bicicleta nao dá pois não ando e tenho grande pena! Onde moro daria bem pra passear muito...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Que passeio bacana e amei as fotos no espelho!

    Clau

    ResponderExcluir
  3. Chris!!!! Eu sou suspeita, amo o Rio! Então, obviamente achei o máximo esse passeio. Rio de Janeiro tem um cenário lindo e digno de ser explorado. Adorei! Inclusive as fotos. ;)

    ResponderExcluir
  4. Delícia que é mergulhar nos seus passeios junto com você. E esse pedaço do Rio é demais

    ResponderExcluir
  5. Oiê!

    Não conheço o Rio mas imagino que não seja tão perto, mas a vista compensa né? Lindo!

    ResponderExcluir
  6. Quanta foto linda!
    Aqui em casa adoramos passear de bicicleta!
    Beijos,
    Camila

    ResponderExcluir
  7. Uau! Que vista! Que passeio incrivel! O Rio de Janeiro continua lindooooo

    ResponderExcluir
  8. O Rio é lindo demais e vc mostra pra gente de todos os ângulos né?
    Adoro!
    Bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, o Rio é demais!
    Adorei as fotos pelo espelhinho da bicicleta <3
    bjs,
    Alê

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo