sábado, 18 de março de 2017

Filme "A Bela e a Fera". Wow!



Ontem eu fui assistir pela segunda ao filme "A Bela e a Fera". Sim, eu gostei tanto desta versão live-action do conto francês que repeti a dose. Aliás, veria pela terceira vez já que a primeira foi na cabine de imprensa em 2D e legendado, e a segunda foi em 3D e dublado. Fiquei com vontade de assistir em 3D e legendado.


Nessas duas oportunidades de assistir a "refilmagem" da animação de 1991 que na época concorreu ao Oscar de Melhor Animação e Melhor Filme, e ganhou o Oscar de Melhor Canção, eu pude perceber reações distintas no público.

Na cabine de imprensa, os comentários eram divergentes. Mas eu percebi a maioria dos grandinhos, muitos com a lembrança fresca na memória do filme de 1991, com a expectativa lá no alto e com o olhar crítico de cinema, meio decepcionados. Esperando algo a mais do que uma refilmagem.

E sabe que eu fiquei sem entender essa decepção? Eu saí do filme tão "wow"! Achando tão lindo e emocionante... Mas realmente não sou especialista em cinema, não estudei as técnicas, não conheço os critérios, apenas sei a experiência que o filme traz para todos os meus sentidos. E este me surpreendeu mesmo com a expectativa lá no alto.

Na sessão vip para convidados, que são espectadores assim como eu, a opinião era praticamente de unanimidade. O filme é ótimo! Um acerto!

Para mim, assistir "A Bela e a Fera" fio "wow"! Um belíssimo musical que ganhou vida com um elenco maravilhosamente talentoso e que encantou a minha visão com as imagem, me embalou com as músicas, me fez viajar na história, rir com Lefou, levar sustos com Gaston, me emocionar com a Bela e seu pai e ser cativada pelos os objetos falantes (muita fofura).  As duas horas de duração não me fizeram sentir que o filme é longo.

Xícara da Bela e a Fera

A história de Bela (Emma Watson) uma mulher sonhadora e revolucionária moradora de uma pequena aldeia francesa, já um feminista em sua época, toma o lugar de seu pai (Kevin Kline) que foi capturado por uma Fera. Trocando assim sua liberdade, algo que ela preza demais,  pela do pai. A partir daí ela passa a viver no castelo dessa Fera a princípio muito feroz. Aos poucos, com o convívio, Bela descobre que o castelo enfeitiçado não é tão sombrio assim. É cheio de objetos mágicos com sensibilidade humanas e que por traz das aparências existe algo muito maior e sentimentos muito melhores.

O que eu achei bem legal nesta versão é que traz explicações para situações que não estavam tão claras na versão anterior, como:
- A Bela e o pai foram parar nesta pacata vila do interior e o que de fato aconteceu a mãe da moça.
- O que fez o príncipe que recebeu o feitiço ser tão sem coração. 
- Que eram os objetos enfeitiçados que residiam no castelo e o porque eles cuidavam da Fera. 

Para mim esta versão de "A Bela e a Fera" é um lindo filme que encantou, me trouxe emoções atuais e ainda me reconectou com a memória e lembranças da animação de 1991 que vi e revi com as minhas filhas, e do clássico conto de fadas que tanto li e ouvi na minha infância.

Assisti, me diverti, me emocionei e reconectei com emoções antigas. Foi um experiência "wow".


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Eu sou fã de carteirinha dessa história! Sério que teve gente decepcionada? Só vi críticas positivas ao filme.

    ResponderExcluir
  2. Estou tão na expectativa de assistir logo que nem vou me deixar abalar pelo mimimi de alguns que não conseguiram captar a essência do filme. Não vejo a hora

    ResponderExcluir
  3. Eu quero assistir! Muito curiosa ouço diversos tipos de comentários tanto positivos como negativos!

    ResponderExcluir
  4. Amo a Bela e a Fera e estou contando os dias para ir assistir, estou só esperando minha filha terminar as provas kkkk Adorei suas considerações! Beijos Regina

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra assistir, tenho certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  6. Fomos hoje assistir no cine materna. Achei que seria desenho mas é filme mesmo. Gostei mas acho que prefiro desenho.

    ResponderExcluir
  7. Chris querida
    Eu adorei!
    A Fera está ótima, adorei as explicações também e os objetos animados, bem como os atores que os representavam no final.
    Na minha opinião Gaston rouba a cena, está ótimo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Também vi duas vezes e igualzinho a você (2D legendado e 3D dublado) e veria mais vezes facilmente.
    O filme me encantou.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo