quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Filme para assistir com filhos adolescentes - Amor.com - Youtubers e Love



Para mães de adolescentes que buscam um programinha para curtir juntos com os filhos que nesta fase insistem em nos deixar de lado, a comédia-romântica Amor.com pode garantir um bom momento sofá-pipoca.





O filme nacional é bem previsível e ao estilo sessão da tarde, mas aborda tema que os adolês se interessam: redes sociais, YouTubers e Love!


Amor.com conta a história de Katrina (Isis Valverde), uma youtuber de moda superfamosa que se apaixona por Fernando (Gil Coelho), nerd que tem um Vlog de Videogames. Enquanto Katrina tem milhões de seguidores e parcerias, Fernando engatinha nas redes com seus vídeos sobre games.


Os dois se conhecem por acaso em um evento de moda. O que um nerd estaria fazendo em um evento de moda? Pagando mico? Pagando mico ou não, Katrina vê em Fernando a salvação para sua vida depois que fotos dela são compartilhas por um ex. Sim, o nerdizinho também é hacker e consegue reverter o vazamento das fotos e garantir que a imagem de Katrina continue intacta. Bastou isso para Katrina olhá-lo com outros olhos e sentir o coração palpitar.


A partir daí os estilos e vida totalmente diferentes começam a se mesclar. O início de uma paixão faz uma blogueira de moda ir a eventos Cosplay, totalmente alternativos, e um nerd marcar presença em festas badaladas. Mas é claro que mesmo com toda paixão esses estilos tão diferentes também colidem.


Com um toque um pouco caricata, mas também bem próximo do real, já que muitos desses Youtubers são caricatos por natureza, o filme mostra como esse mundo virtual é cheio de futilidades, gente maldosa, interesses. Questiona até que ponto devemos ir em busca da imagem e de likes. Nesta parte do filme frases que nossos adolescentes precisam ouvir e incorporar, como “Esqueça a ditadura da imagem.” e “Não deixe que os outros ditem quem você é.” entram nos diálogos.


Um filme leve, divertido e que traz uma linguagem e interesses bem próximos dos adolescentes. Como disse a Cynthia no post “10 pequenas alegrias de já ter filhos na pré-adolescência”, eles se tornam ótimas companhias para cinema ou filminho em casa. Mas já adianto que isso não dura muito tempo e o filme tem que ser do agrado deles. Então fica a dica para aproveitar enquanto ainda dá tempo e que o filme Amor.com está de graça na Netflix.




Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo