sábado, 18 de novembro de 2017

A Semana 46 de 2017 - Eclética


Se eu tivesse que escolher uma única palavra para definir esta semana seria eclética! Teve um pouco de tudo. Teve feriado e viagem a trabalho. Teve show tumultuado e série no sofá. Teve comida caseira e restaurante com amigos. Teve passeio de avião e de bicicleta. Teve filminho com a família e cinema com as amigas. Teve reencontro com amigos antigos e encontro com amigas recentes. 


Terminei de pintar o gaveteiro pata minha mãe e gostei muito do resultado. Vou fazer o post contando sobre a história desta pintura que quase foi interrompida.  

Pintura em Madeira - Revisteiro

Fico grata por ter persistido. O resultado compensou!

Fiz um passeio de bicicleta com a Sofia e uma amida. Pedalamos da Urca até o MAM com calma e pausas para fotos. 


Fico grata por proporcionar alegrias e momentos que ficarão na memória das minhas filhas.

Tive um dia de trabalho no escritório de São Paulo. O que significaria sair de casa bem mais cedo e chegar bem mais tarde acabou sendo um dia diferente, cheio de novidades e beleza. 

O voo de ida foi tranquilo, seguindo todo o litoral do Rio até São Paulo, com verdadeiro céu de brigadeiro. Eu que estava na dúvida se iria dormir ou ler no voo, fiquei o tempo inteiro contemplando a natureza deslumbrante pela janela. E fazendo fotos, é claro!


No final do expediente ainda sobrou um tempinho corridinho para dar uma passada no Eataly comer uma gostosura e trazer outras para a família.


Fico muito grata pelas oportunidades que o trabalho me oferece. Fico muito grata por ter um olhar positivo e transformar um dia que poderia ser cansativo e um dia cheio de alegrias. 

Recebi a dica de assistir #Atypical há algum tempo e fiquei deixando para depois. Aproveitei  o feriado para começar a assistir aos oito episódios da primeira temporada (única disponível) e não consegui parar até terminar. Maratonei e fiquei querendo mais.
A série fala sobre Autismo e adolescência  de forma brilhante e incrivelmente real. Apesar do tema ser intenso, drama e comédia são perfeitamente equilibrados. A gente ri, chora, se emociona.


Fico muito grata pelas boas indicações que recebo das amigas.

Revi com a a Sofia o filme "Os Meninos Que Enganavam Nazistas". Filme lindo, muito gostoso de ver.



Fico grata por poder apresentar histórias enriquecedoras para as minhas filhas. 

Fiz pela primeira vez Aletria Doce. Este foi um doce que nunca me interessou, mas ele é o preferido da minha sogra e eu resolvi fazer um agrado para ela.


Fico muito grata por poder proporcionar alegria a alguém com coisas simples. Como é bom constatar que pode ser muito fácil e simples fazer alguém feliz. Pequenos gestos são suficientes. 

Depois de um convite inesperado para almoçar com amigos antigos que fiz no meu segundo local de trabalho, recebi o convite de uma amiga querida para, ao final do dia, após o expediente, irmos ao cinema assistir ao filme "O Sentido das Coisas".

Por ser com o Ben Stiller eu espera um filme de comédia bem leve. Mas o filme é mais denso, fala de um homem em crise de idade questionando as suas escolhas. Ao comparar a própria vida com a dos amigos, ele não consegue perceber, nem se satisfazer com tudo de bom que já tem. Não basta estar feliz, tem que ser mais feliz do que os outros. Será? 
O interessante no filme é que quando Brad (Ben Stiller) olha para a vida dos amigos ou para a vida que ele sonha para si as imagens são com filtros das redes sociais (tipo filtros do Instagram). Será que essa "boa vida" é real?


Sinopse do filme: "Riqueza, poder e festas ou o aconchego da vida familiar? Para Brad (Ben Stiller) a vida dos amigos parece muito melhor que a sua. Seja nas redes sociais, na tv ou nas revistas todos parecem estar muito melhor que ele. Ele errou nas escolhas? Por que a grama dos amigos é sempre mais verde?".

Ao sair do cinema encontramos por acaso com amigas comendo pizza. Claro que paramos para uma boa conversa acompanhada de risadas. 




Fico muito grata pelos amigos que tenho que enchem os meus dias de boas .

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Chris:
    Fizestes do teu tempo momentos preciosos!
    Continues bem junto das filhotas.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, eu procuro sempre valorizar o meu tempo. É muito bom estar próximo das pessoas que amamos.
      Muito obrigada pelo comentário.
      beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo