domingo, 19 de novembro de 2017

4 saladas de frutas refrescantes

Chega o verão, o calor louco desse Rio de Janeiro, e a vontade de comer frutas aumenta por aqui. Tem dias de calor que eu só tenho vontade de comer uma fruta gelada, suculenta e refrescante, mais nada. Juro, dispenso até brigadeiro!

Não, pensando melhor, brigadeiro eu não dispenso nunca, mas até penso em colocar uma uva ou um morango dentro.

A semana passou quente, abafada e eu fiz algumas saladas de frutas que ficaram bem gostosas.
Faço as escolhas das frutas para a salada pensando nas texturas, nos sabores que combinam, contrastam e se complementam e penso nas cores também.

Vou deixar aqui as combinações refrescantes, coloridas, cheirosas e saborosas desta semana.

Salada de frutas com manga, abacate, morango e coco fresco ralado.


Salada de frutas com abacate

Salada de fruta com melancia, uva Vitória, coco ralado e lascas de coco, amêndoas em lascas e folhas de hortelã.


Salada com frutas que combinam com canela levou melão, maçã, tangerina, lascas de amêndoas, folhas de hortelã e canela em pó polvilhada por cima. 

 Salada de frutas com melão, maçã, tangerina, lascas de amêndoas, folhas de hortelã e canela em pó polvilhada por cima.

Salada de frutas com inspiração natalina teve morango, uva verde, tâmara e lichia. A carambola foi só para enfeitar.

Salada de frutas com morango, uva verde, tâmara e lichia.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Que fome! Adorei as ideias...
    Super beijo
    https://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo