A pessoa acorda cedo cheia de disposição, ajeita algumas coisas em casa, pinta umas garrafas e vai se arrumar para trabalhar. Congela em frente ao armário. Simplesmente não consegue escolher uma roupa sequer. Fica ali parada sem conseguir pensar. Decide então o sapato que vai usar. Agora é só pegar algo básico já que o sapato é bem colorido.
Escolhe uma calça preta e uma blusa azul esverdeada (aquela cor que alguns enxergam verde e outros enxergam azul) e sai. Ao se ver no espelho do elevador percebe que a blusa está marcando e é melhor trocar o sutiã. Volta pra casa e faz a troca. Sai novamente.
Na porta do prédio, uma frutinha cai da árvore, por sorte não atinge o cucuruco da pessoa que já estava meio lesada, mas suja a tal blusa azul esverdeada escolhida com tanta dificuldade e que parecia ser a única que combinava com o sapato cheio de cores.
A pessoa volta para frente do tal armário, congela por um tempo e finalmente, com dificuldade, consegue escolher outra blusa, dessa vez uma verde azulada que estava pendurada embaixo de outra blusa e por isso esquecida há muito tempo no armário. Coloca a dita cuja. Se olha no espelho e verifica que a peça (a única que combinava com o sapato cheio de cores) está com uma mancha de guardada bem na altura do umbigo.
Volta mais uma vez pra frente daquele armário e congela. Finalmente, após retornar pela quarta vez, pega uma terceira blusa. Veste e sai sem se olhar no espelho. Entra no elevador de costas para o espelho e assim fica. Sai pela portaria andando de lado para se manter de costas para o espelho. Passa correndo pela tal árvore (até pensou em abrir o guarda-chuva, mas não tinha um na bolsa. E nem pensar em voltar em casa).
Ufa, passou pelos espelhos sem identificar falhas na única blusa que combina com o sapato cheio de cores. Passou pela árvore sem receber uma frutada nas costas. Dessa vez vai! E foi.
Ao chegar no trabalho, sente uma coceirinha na cintura e percebe que a terceira blusa, a única que combina com o sapato cheio de cores, está descosturada.
Aí pensa: "Esse dia vai ser daqueles... Daqueles cheios de histórias, motivos para rir de si mesma.". Porque o único dia que combina com o sapato cheio de cores é um dia divertido e colorido.
Mais uma história contada no Facebook que vem para o blog para ficar guardada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário