quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Série This Is Us - As quatro Temporadas

 

Eu não sou, ou não era, muito de séries. Assistia uma ou outra mais para acompanhar as filhas, ou alguma que me interessava eventualmente. Porém eu sempre me interessava por séries curtas de apenas uma temporada. A minha busca por ocupação nessa quarentena me fez recorrer mais às séries. Fui pegando ritmo. Resolvi encarar "This Is Us" com quatro temporadas de dezoito episódios certa que cansaria no meio do caminho. Não cansei. Fui até o final e estou ansiosa pela quinta temporada.

"This Is Us" é um drama familiar, daqueles que fazem rolar muitas lágrimas, cheio de emoções, traumas que o convívio causam, mas também o conforto de ter uma família unida e que se apoia. A família Pearson é composta por: Rebeca (Mandy Moore), a mãe, uma mulher que deixou o sonho de ser cantora para se dedicar aos trigêmeos; Jack (Milo Ventimiglia), o pai, que postergou o seu sonho de construir casas para não arriscar o sustento da família;  Randall (Sterling K. Brown), o filho adotivo, perfeito, dedicado, inteligente, e que se cobra tanto que surta de vez em quando; Kevin (Justin Hartley), o primogênito entre os trigêmeos, bonito, leve, divertido, levemente irresponsável; e Kate (Chrissy Metz), a filha problemática, obesa, que tem uma certa "rixa" com a mãe.

A série começa, no primeiro episódio com a comemoração do 36º o aniversário de quatro personagens: Jack ainda um futuro pai e em um pulo no tempo, do três filhos. 

Primeira Temporada

Assim em uma variação de cenas entre passado, presente e futuro vamos conhecendo o caminho dessa família para chegar no ponto em que estamos: Randall, um empresário bem-sucedido, com uma família bem formada e equilibrada; Kevin, um ator de comédia em crise com a carreira; e Kate, uma mulher obesa tentando lidar com o excesso de peso. Os trio está em busca de mudança no rumo de suas vidas. Kevin, resolve largar a série de comédia de sucesso e buscar mais profundidade em seus papeis. Randal decide ir atrás do pai biológico e Kate está determinada a perder peso. Em paralelo, porém no passado, Rebecca e Jack estão vivendo os primeiros momentos da maternidade e encarando três bebês de uma só vez. 

Terminei a temporada encantada com a conexão de Rebecca e Jack, esse amor profundo, verdadeiro, sincero, que supera as dificuldades juntos. Mas nem o casal mais perfeito é puramente perfeito. Cada um tem os seus segredos. 




Segunda Temporada

Acho que foi a que eu mais chorei. A temporada focou mais na vida do "Big Three" e resolveu o mistério em torno da morte de Jack. 

Exatamente um ano depois, estamos comemorando o aniversário de 37 anos dos trigêmeos que novamente estão em fase de mudança.

Kate procura realizar um grande sonho e encarar a carreira, porém continua lindando com a questão do peso e sua auto-estima. É nessa luta que encontra apoio de Toby (Chris Sullivan) atual namorado e futuro marido. 

Randall segue o seu desejo de ser pai novamente, porém um pai adotivo. O acordo com sua esposa Beth (Susan Kelechi Watson) é que já que é para fazer a diferença na vida de uma criança, que seja em uma criança mais velha que teria menos chances de adoção. Aí entra Deja, uma adolescente complicada, que já pulou de casa em casa, que foi retirada da mãe biológica porque esta é irresponsável, que passa por uma relação abusiva e envolvida com a marginalidade. 

Kevin mostra seu ponto de vista. Por ser aparentemente o filho menos problemático, mais bem resolvido, dava menos preocupações para os pai. Mas na verdade ele se sentia deixado de lado e que nunca era prioridade para os pais. Daí os seus problemas atuais, a sua instabilidade e irresponsabilidade.

Saí da segunda temporada refletindo sobre como as atitudes e escolhas de cada membro da família pode afetar o destino e as escolhas dos outros. 




Terceira Temporada


Nessa temporada o foco é o passado de Jack. Kevin, como parte da sua cura, busca entender o passado do pai, saber sobre a experiência de Jack no Vietnã (algo que ele nunca quis falar). Assim vamos conhecendo uma infância abusiva ao lado de um pai agressivo e alcoólatra, uma mãe submissa e um irmão mais novo que o tinha como exemplo. A união de Jack e Nick parecia sólida e inabalável. Mas resistiria as atrocidades de uma guerra?

No fim da terceira temporada eu estava refletindo sobre a imagem que criamos de quem está ao nosso redor. De escolhemos guardar na memória a versão que queremos. Um filho pode lembrar de uma situação com o pai e guardar apenas o momento da brincadeira. O outro já lembra do mesmo da mesma situação, porém penas do momento da briga. 



Quarta Temporada


As três primeiras temporadas focaram muito na morte de Jack e como ela abalou os Pearsosn. A quarta temporada foca na saúde de Rebecca. Nela presenciamos também o crescimento de Kevin, o irmão irresponsável agora está mais equilibrado, presento e assumindo suas escolhas. Já Randall vai em busca da causa e cura para sua ansiedade e o filho perfeito mostra suas falhas. Aqui na quarta temporada surgem novos personagens na família Pearson que está crescendo. 



Uma série emocionante que fala de família, suas conexões, suas influências uns nos outros, consequências de suas escolhas e apoio. Trata de vários temas atuais, como alcoolismo, racismo, adoção, obesidade, homossexualidade, ansiedade, autoestima e abuso de outras drogas. Enfim, "This Is Us" é um ótimo drama com sensibilidade e sem exageros que leva do riso ao choro em poucos minutos.

Também estão participando do BEDA 2020:
- Ale Helga, do blog Meus Amores.
- Viviane, do blog Resenhas da Viviane.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. não sou de séries. Porém aprecio quem se prende!:))

    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. eu não me identifiquei. uma amiga gosta muito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Tem + de 10 anos que comecei a ver série e não parei +, rs. Acho que comentei com vc que comecei This is Us e vi só a 1ª temporada, né? A série é ótima, mas drama não é meu forte. Aí comecei a season 2 e desisti e depois vi o episódio da morte do Jack.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade em assistir essa série, pois muitos estão falando bem.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvimos muita gente falar bem dessa série, inclusive nossa irmã acompanha ela, mais nós nunca interessamos em assitir, não gostamos muito de drama!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não ligo a séries.
    .
    Bom fim de semana
    Muita Saúde e Paz

    ResponderExcluir
  7. Falam muito bem dessa série, ela parece ser uma das mais queridinhas da TV. Mas eu nunca vi. Sempre digo que vou dar uma chance, mas acabo esquecendo. Vou ver se me lembro e dou uma chance a ela de uma vez... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma série memorável. Ainda não tive a oportunidade de assistir.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O blog está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Essa série está no meu top 10 com certeza, é tudo que você falou!!
    São tantos temas que nos levam a reflexão, a gente não precisa viver para sentir, aprender a se colocar no ligar do outro, a conviver e ter mais empatia. Sem contar a transição de tempos que tem um ritmo diferente, enfim a gente viaja com essa família.
    parabéns pela sinopse, maravilhosa!
    Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo