domingo, 25 de outubro de 2015

8 dicas de coisas para fazer num domingo

A Rê Vitrola comentou no Facebook sobre um post no blog dela que se chama “8 coisas pra fazer num domingo” em que algumas pessoas comentaram “isso não me ajudou em nada”. Aí, é claro, que me bateu uma curiosidade louca de ver o post. Primeiro porque a Rê escreve superbem e os posts dela sempre têm dicas legais. Segundo porque como seria um post com dicas de algo para fazer que não ajuda em nada?

Pois é, o post me ajudou, me deu ideias do que fazer, me lembrou de outras que já faço. E eu que estou meio monotemática só falando de viagem, só pensando em viagem, me inspirei no post da Mulher Vitrola e pensei sobre as nossas oito dicas de coisas para fazer num domingo.

1 – Fazer um bolo

Aqui em casa o domingo no final de tarde tem cheiro de bolo saindo do forno. Já virou meio que tradição experimentar uma receita nova ou fazer uma já conhecida.



E se você precisa de inspiração, na categoria cupcake aqui do blog tem muitas receitas.

2 – Montar o cardápio da semana

Tá certo que o ideal seria fazer isso no sábado já que tem feira por perto e o mercado está aberto. Mas a gente gosta mesmo de pensar no cardápio semanal no domingo. Abrimos alguns livros de culinária para escolher algo diferente e damos as sugestões do que estamos com vontade de comer durante a semana.


Aqui no blog tem um post com 10 cardápios de almoço para 10 semanas.


3 – Deitar na rede lendo um livro

A rede na varanda fica concorrida e populosa. Um pra lá, outro pra cá, cada um com seu livro na mão, e a Xina no meio. Ô coisa boa!




4 – Ler o resumo das novelas e a coluna da Martha Medeiros

Não tenho visto nenhuma novela. Ou melhor, tenho visto sim. Assisto “Cúmplices de um resgate” com a Sofia. Mas não importa se acompanho ou não as novelas. Eu tenho a mania de ler o resumo de todas elas no jornal de domingo. E a Sofia lê comigo. Outra leitura que já virou um programa de domingo é a coluna da Martha Medeiros na Revista O Globo.



5 – Sessão de cinema em casa

Quando eu ainda não era mãe, o meu programa de domingo era cinema e Shaika. Ir ao cinema no domingo já era tradição, assim como ir à praia no final de semana.
Hoje em dia trouxemos a sessão de cinema com pipoca para casa. Na maioria das vezes escolhemos uma série de filmes ou um tema. Por exemplo, teve o dia do Jurassic Park e revemos praticamente todos os filmes. Em outro domingo escolhemos ver filmes que envolviam a culinária. Agora estamos em uma fase de filmes que têm Paris como cenário (taí uma ideia para post).



6 -  Tomar café da manhã em um lugar diferente

Iniciar o dia com um café da manhã fora. Pode ser em um hotel (veja o post 4 hotéis na orla do Rio para tomar café da manhã no Rio), em lugares especiais tipo a Chácara Tropical, nas padarias do seu bairro (3 lugares para tomar café da manhã em Botafogo) ou até montar a mesa do café da manhã na mesa da varanda.




Sério! Depois que a Sofia se tornou uma flamenguista fervorosa, o Maraca tem feito parte de muitos dos nossos domingos. Aliás, é um programa bem carioca esse. Vale a pena, mesmo para quem não é torcedor de time algum, ir pelo menos uma vez na vida. Ali está concentrado todo o jeito carioca de ser.




8 – Aproveitar a orla fechada para os carros

Passear pela orla ou pelo Aterro do Flamengo que ficam fechados para o trânsito. Tem um post aqui n blog mostrando um domingo de patinação na orla de Ipanema, Fomos de Patins, que foi bem típico de um domingão carioca.




E foi lendo o post da Renata e pensando no que mais gostamos de fazer aos domingos que me dei conta que por aqui não rola a tão popular depressão do domingo. Não rola tédio, nem o pânico da abertura do Fantástico (até porque a gente não assiste a esse programa) . O domingo é dia de descansar e relaxar, sem a obrigação de programação intensa. Apenas um dia para fazer coisas que gostamos. E olha que tem muita coisa boa para ser feita. Vejam outras oito sugestões no post da Mulher Vitrola:

E no post da Vitrola tem outras oito dicas bem domingueiras para ajudar. 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Querida Chris
    Que boas dicas!
    É pena que eu esteja tão longe e não possa experimentar algumas das suas sugestões.Mas por cá, também nunca senti a tal depressão de domingo, muito antes pelo contrário!
    Belo post|!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo