A Sofia adora uns palitinhos de queijo que eu compro na padaria e ela queria esses tais palitinhos em sua festa de aniversário. Daí surgiu a ideia de fazê-los em casa.
Eu busquei várias receitas pela internet e a que mais nos deu água na boca foi "Palitos de Queijo e Ervas" do site Panelaterapia. Gostamos dessa principalmente por ser sem farinha de trigo e sim com polvilho.
Com a receita na mão e muita vontade de nos divertirmos juntas, lá fomos nós para a cozinha fazer os nossos palitinhos de queijo.
O que utilizamos:
✅ 3 xícaras de polvilho doce;
✅ 1 ovo;
✅ 1/2 xícara de leite;
✅ 1/2 xícara de óleo;
✅ 5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
✅ 1/2 xícara de queijo minas frescal ralado;
✅ sal a gosto.
Como fizemos:
Colocamos o polvilho doce em um recipiente. Acrescentamos o leite e o óleo fervidos (parece esquisito, mas foi isso mesmo. Aquecemos o leite e o óleo juntos) e misturamos até ficar uma farofa úmida. Adicionamos os ovos e misturamos mais.
Adicionamos os queijos, misturamos e acertamos o sal.
Ajustamos a massa colocando mais polvilho ou leite quente até ela ficar desgrudando da mão e com consistência para fazermos as cobrinhas.
Ficaram deliciosos. Alguns que saíram em forma de palitos foram servidos na @inventandomamae "atitude diz mais que palavras" feita pela @lilyrj.
Já o coração foi servido ainda quente e quase sem dar tempo de fotografar para o pai. Pois é... a mãe carrega na barriga por nove meses, amamenta por quase dois anos, passa os finais de semana estudando, vai pra cozinha fazer biscoitinhos e o biscoito de coração vai para quem? Para o pai. Também né... é ele que tem paciência de ir ao shopping fazer compras de roupitchas. Merece né? E como merece... porque esse programa a mãe não encara meRmo.
E todos tiveram os seus biscoitos personalizados.
Até a mãe.
Só não deu para fotografar o da Sofia porque o prato ficou vazio antes.
Esses biscoitos me trouxeram a lembrança de cinco anos atrás quando a onda lá em casa foi fazer "panquecas com design".
Que delícia, adoro palitos de queijo e quando a confecção cria memórias de família é melhor ainda.
ResponderExcluirMuita Luz e Paz
Abraços
Chris, estou tentando contato com você...li um tópico que criou em 2011 sobre o RRR da sua filhinha, que ela não conseguia falar...estou com o mesmo problema com meu filhinho de quase 6 anos....ela conseguiu falar o R? gostaria de saber o desenrolar da história. Abraços
ResponderExcluirQue delicia Chris, eu também gosto desses momentos na cozinha, acho divertido. Aqui fazemos Pizza e cada um monta seu recheio.
ResponderExcluirBeijos Mona
Adorei e a criatividade na apresentação também! Tri legal! bjs, chica
ResponderExcluir