Foi uma semana bem corrida em que fiquei muito envolvida com questões do trabalho e de casa. Tanto que me esqueci de reservar tempo e dar atenção aos meus momentos para as pequenas coisas que são válvulas de escape, aquelas coisinhas simples que me revigoram e me equilibram.
Faltei a minha aula de pintura, não li praticamente nada, não vi um filme e me dei conta disso quando já estava começando a me sentir irritada, com pressa para tudo e mais ansiosa do que o normal.
Reservei a minha hora do almoço para dar uma "turistada" rápida e rir com uma amiga. Fui dar uma voltinha pelo Largo de São Francisco da Prainha e voltei outra. Falei do passeio AQUI.
Marquei uma aula de culinária para fazer com a Sofia. Estávamos superanimadas com a oportunidade, mas euzinha aqui, na correria e envolvida com muitas questões, sem me dar tempo para estar presente comigo mesma, me enrolei e troquei a data. Resultado, fomos parar no local do curso na data errada. Mas para não perdermos totalmente a nossa empolgação, cozinhamos juntas quando chegamos em casa.
Fizemos a receita do Bolo Tudo de Coco e desta vez colocamos pedaços de abacaxi. A receita foi praticamente a mesma que já postamos AQUI. A diferença é que desta vez usamos o açúcar de coco, pedaços de abacaxi, e as nozes picadas substituíram a macadâmia.
Combinei com uma amiga de fazermos o cadastro para doação de medula. Reservamos a nossa hora de almoço para isso e saímos empolgadíssimas rumo ao Hemorio. Chegando lá levamos um balde de água fria. A partir de agora o cadastro só pode ser feito no INCA e até as 12 horas. Mas para não perdermos totalmente a nossa empolgação fomos experimentar um restaurante novo na Gomes Freire, o Refeitório. Comi um tabule de legumes maravilhoso. Vou fazer em casa.
Já que não tinha, até então, incluído nada cultural na minha semana fechei a semana indo ao teatro ver a peça "Meu Passado Me Condena", com Fábio Porchat e Miá Melo. Muito divertida. Ri bastante. Foi ótimo para descontrair e recarregar o espírito de empolgação para o final de semana.
É importante estarmos presentes com nós mesmos e atentos ao que o nosso corpo e os nossos sentimentos estão nos alertando. Sim, eles nos indicam o que está acontecendo, dão alertas que estamos saindo dos trilhos. Mas na maior parte do tempo não percebemos esses sinais, nem ouvimos esses avisos, porque não estamos atentos e não damos a devida importância a esses alertas.
Eu tento não entrar nesse ciclo de emoções carregadas treinando o meu olhar para mim mesma, tentando perceber sempre que algo começa a me incomodar, sempre que sinto a pressa exterior apressando os meus sentimentos e aí procuro restaurar o equilíbrio colocando no meu dia pequenas coisas que me fazem bem. Tipo aqueles 15 minutos de chutar o pau da barraca, de aparente ausência exterior, mas de presença comigo mesma. Isso tem me feito muito bem.
Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
Oi Chris,
ResponderExcluirPois é, mt vezes focamos em muitas coisas e esquecemos que nós precisamos de tempo p nós. Que a casa, a família, o trabalho n vão acabar pq separamos um tempinho pra nós msm!
Que igreja linda!
Eu vi o filme, mas a peça deve ser bem mais divertida!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Às vezes a gente entra na "pilha" do dia-a-dia, da rotina, e esquecemos de fazer algo simples ou divertido. Gostei do seu relato! beijos, Fabi
ResponderExcluirQue semana boa, um teatro é sempre bem vindo.
ResponderExcluirnotar o tempo e ter um tempo para nós mesmo
é muito importante
bjs
Tem semana que é tão corrida e nos engole ne?
ResponderExcluirMas ainda assim quanta coisa legal!
beijos
Lele
Que legal! Tantos passeios lindos que tiveram! :)
ResponderExcluirBeijos, Laura
www.maede2.com.br
Chris, o título me inspira, por preciso muito encontrar minha empolgação. ando consumida pelo trabalho, cansaço e tristeza.
ResponderExcluirQuanto passeio legal!!! Bom quebrar a rotina assim!!!
ResponderExcluirBeijos,
A correria do dia a dia nos faz esquecer né! Lindos passeios.
ResponderExcluir