terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Filme "Perfeita é a Mãe!"



No final daquele dia que eu estava meio estressada, que tinha corrido o dia todo para atender as diversas necessidades e solicitações das filhas, me joguei no sofá e chamei a família para vermos um filme juntos. Por acaso, bem por acaso mesmo (será?), escolhi a comédia "Perfeita é a Mãe!". Além de rir muito, eu me identifiquei em algumas situações. Aliás, eu acho que todas as mães que assistirem a esse filme irão se identificar.




Uma mãe, que alia a vida profissional com a maternidade (por isso encara críticas sínicas de outras mães que dizem admirar a sua coragem de deixar os filhos para trabalhar e ainda perguntam se ela não sente saudade) e o papel de dona de casa, vive correndo para cima e para baixo, fazendo tudo ao mesmo tempo, tentando dar conta de tudo e mais um pouco, não sendo reconhecida pelo muito que faz, aliás, muito pelo contrário, apenas é cobrada pelo pouco que não consegue fazer e que pelo menos uma vez ao dia se sente a pior mãe do mundo (quem nunca?), chega ao seu limite.

Isso acontece depois de passar por uma decepção no casamento e culmina com uma reunião de pais na escola com ditame de regras sobre alimentação saudável (Ooooiii! Reconheço esse assunto).

No momento em que resolve dar um basta e iniciar uma revolucionária reviravolta, ela encontra o apoio de outras duas mães também cansadas.

Assim Mila Kunis, a mãe multitarefa que se esforça para ser perfeita, mas está sempre atrasada, Kristen Bell, a dona de casa que cuida de quatro filhos e é submissa ao marido machista, e Kathryn Hahn, a mãe relapsa que já jogou tudo pro alto e só quer saber de diversão, se tornam grandes amigas.

As três, apesar de muito diferentes entre si, se identificam por estarem cansadas.

Cansadas das muitas regras impostas sobre as mães. Regras essas só as fazem sentir que é impossível ser boa mãe.

Cansadas das expectativas e cobranças insanas que a sociedade, e nós mesmas, colocamos em cima da maternidade.

O filme faz a gente dar boas risadas, mas faz pensar também sobre as cobranças que colocamos em nós mesmos e as que aceitamos que os outros joguem em cima da gente.

Faz questionar o quanto nós mães nos esforçamos para sermos perfeitas e não conseguimos. O pior, mostra como muitas vezes criticamos e exigimos a pretensa perfeição em outras pessoas. 

A grande verdade é que nós mães, apesar de estarmos sempre fazendo o nosso melhor, erramos muito. Mas mesmo com os nossos erros somos as melhores mães para os nossos filhos. O melhor que temos a fazer é:

- assumir que como humanos "somos perfeitamente imperfeitos!".
- vale a pena chutar o balde de vez em quando;
- sair com as amigas é tudo de bom;
- deixar os filhos se virarem faz bem. 

Concluindo, o filme é divertido, apesar de superprevisível, gostoso de assistir, leve e descontraído.

E vejam os créditos! Tem os depoimentos hilários das mães das atrizes, uma revelação mais absurda do que a outra e que faz nos sentirmos mães quase perfeitas.



Você pode me encontrar também



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência né? Gostei da resenha do filme e a premissa de fazer a gente pensar na maternidade com mais leveza

    ResponderExcluir
  2. Não vou deixar de assistir. Depois coloco aqui meu comentário. Aliás, fica aqui o meu elogio: você é uma super mãe e posso dizer q igual a vc tem poucas por aí. Um dia suas filhas vão reconhecer se é q já não fazem. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, eu não assisti, mas quero!!! muita realidade no filme né rsrs

    ResponderExcluir
  4. Adorei, e vou assistir com certeza. Imagina só, o ponto de vista de três mulheres que são mães?

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. Chris querida
    Adorei a dica
    Não conhecia este filme e fiquei muito interessada.
    Vou assistir e depois te conto!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  6. Louca pra ver esse filme. Agora com mais vontade!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Epa! Procurar já por esse filme. Tem no netflix?

    Bjao

    ResponderExcluir
  8. Sou fã de os filmes de comédia! por que tem uma historia cheia de cenas que me encheram de gargalhadas e que me divertiram de tarde, porém considero que perfeita é a mãe feito só para jovens, por que tem um humor muito característico da juventude atual. adorei a papei e Lilly Singh mais conhecida como iisuperwomanii sempre achei o seu trabalho excepcional. Este acrtiz é sempre surpreendido, é multifacético e ousado de executar seus papéis. A nova Lilly Singh filme demonstrou o seu trabalho excepcional, e a sua atuação é majestuosa. Na minha opinião, você tem um grande futuro porque tem o talento e paixão que é necessário. Sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo