domingo, 25 de junho de 2017

A Semana 25 de 2017 - Chove lá fora



Foi uma semana que dei bastante foco nas minhas pinturas. Fiquei com muitos projetos em paralelo e e fico agoniada quando começo as coisas e não concluo. Adoro concluir tarefas e ticá-las na minha lista.

Comecei a fazer esta escadinha que a princípio sera para eu colocar as minhas suculentas. Mas a minha mãe quis e eu resolvi fazer para ela. Quando faço a pintura para dar para alguém acabo caprichando muito mais. Está quase pronta, mas eu já estou babando nesta pintura que fiz com a orientação da professora Odila Freire.


Eu já tinha iniciado essas duas caixas de pão de forma com a tampa que é uma bandeja, tipo essas que mostrei no post "Pintura - Carinho de Bandeja", para as minhas irmãs. O meu objetivo era concluí-las ainda nesta semana. Mesmo a Ana Luiza e a Sofia tendo me ajudado, ainda não deu. Mas estou quase lá. Só no acabamento.


Fiz, para mim, um jogo americano de seis peças. Concluí cinco delas e já as coloquei em uso. Ficou lindo o nosso café da manhã, né? Mas preciso terminar a sexta peça para fazer uma mesa completa.


Fico grata a Fernanda Reali que me apresentou a professora Odila Freire e trouxe a pintura para os meus dias e para a minha casa. Relaxo pintando, fico feliz em ver a minha casa mais colorida, as minhas filhas admirando e ajudando nas peças que faço e em poder presentear as pessoas que amo com coisas feitas por mim com carinho.

Nesta semana teve muito encontro da família na cozinha com muita conversa, carinho, música e comidinhas gotosas.

A Sofia fez um bolo de brigadeiro que ficou maravilhoso. Ela pegou a receita no canal da Danielle Noce que eu não conhecia, nem sabia que a Sofia seguia. Essa minha filha adora culinária e principalmente doces. 

Esse bolo adoçou e alegrou a nossa semana.


Fico muito grata por ver a minha filha crescendo, desenvolvendo suas habilidades e compartilhando seus interesses com a gente. Muito legal ver que a via começa a ficar de mão dupla. Ao invés de nós pais trazermos sempre as novidades, as filhas nos apresentam muita coisa interessante.

Todo os dias à noite fomos para a cozinha preparar um prato simples, rápido, gostoso e diferente. Sempre com muita música e colaboração. Teve Batata Rostie recheada com a sobra de um salmão do almoço, teve risoto de limão siciliano com presunto de parma, tapioca recheada com queijo de coalho e sobra de tábuas de frios do lanche, talharim com camarão ao forno, espaguete com molho de tomate. Muitas delícias! 


Fico grata por esses momentos de família unida construindo lembranças e reforçando as relações.

Fui convidada para a coletiva de imprensa e abertura da exposição "Nirvana: Taking punk to the masses" e contei aqui no blog. 

A exposição está sensacional e foi muito interessante fazer a visita guiada pelo próprio curador da mostra.


Eu fico muito grata por todas essas oportunidades que o blog me traz. 

Em um dia de temporal aqui no Rio a chuva me pegou de jeito. Não dava para seguir caminho mesmo sem eu me importar em me molhar. As ruas estavam alagadas. Então entrei em uma livraria, peguei um livro, pedi uma Burrata e uma Soda Morangada e fiquei ali "imersa nos meus pensamentos". Aproveitando o tempo em minha companhia. Deixando a chuva cair lá fora e lavando a minha alma aqui dentro.


Fico grata por ser uma boa companhia para mim mesma.

Foi uma semana de chuvosa, de dias nublados e frios aqui no Rio, mas fizemos desta uma semana aconchegante e cheia de carinho com momentos simples, mas calorosos.


Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Quanta coisa linda nesse post Chris!
    Tanto de olhar qt de comer hehehehe
    Sofia arrasou no bolo!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Chris!
    Que bolo naked, hein? Menina do céu... Hum!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo