segunda-feira, 3 de julho de 2017

A Semana 26 de 2017 - Acelera e pausa


A Semana começou, porque aqui nos posts da semana, ela começa aos sábados, com muita emoção.
Teve espetáculo da dança aérea da Sofia no Circo. O espetáculo desse ano foi "Poderosas".


Foram dois dias de apresentação.


Dois dias de muita emoção.


Fico muito grata por ver as minhas filhas tendo oportunidades de fazem atividades que gostam, experimentarem coisas novas, se arriscarem e ganharem confiança.

Fico muito grata de ver a garra e a determinação da Sofia que mesmo com o dedo torcido fez questão de se apresentar.

No final levamos a Sofia e as amigas para comemorarem.


Fico muito grata por ver esses sorrisos e a amizade delas que é desde a barriga. Espero que a Sofia cresce e mantenha essas amigas, que ela tenha, como eu, a oportunidade de ter amigas de uma vida inteira. 

Assisti a vários filmes na semana. Três estão em cartaz nas salas de cinema. Outros três vão estrear em julho e eu pude conferir nas cabines de imprensa.

🎬 " Neve Negra" - um ótimo suspense argentino com Ricardo Darín. Dois irmãos que estão afastados há 30 anos e vivem em continentes diferentes precisam se encontrar para resolver questões de presente e do passado.

Fui com a Ana Luiza e nós duas adoramos!


🎬 "As Aventuras do Pequeno Colombo", animação 2D digital, que vai estrear em 6 de julho. Para ajudar a salvar sua família da falência, o jovem Cris (Cristóvão Colombo) e seus amigos Leo da Vinci e Monalisa vão atrás da lendária ilha de Hi Brazil, que esconde tesouros cobiçados por todos os piratas. Eles só não esperavam impedidos pelo cruel povo das águas e sua terrível fera Nautilus.
Um filme fofo cheio de aventura que fala de amizade, respeito pelas diferenças, preservação da natureza, coragem e amor.

Este eu assisti na cabine de imprensa. Um filme que eu não veria nos cinemas, pois já passou da faixa etária de interesse das minhas filhas.


🎬 "Paris Pode Esperar" uma excelente comédia romântica ambientada no charmoso interior da França e conta a história de Anne (Diane Lane), esposa do workaholic produtor de cinema Michael (Alec Baldwin), que se vê fazendo uma viagem de Cannes até Paris com o charmoso e sedutor Jacques (Arnaud Viard), sócio de Michael.
Fui sozinha e simplesmente amei, tanto que falei do filme em um post no blog "Filme 'Paris Pode Esperar' - Roteiro de Cannes a Paris".


🎬 "O Futuro Perfeito" drama argentino que estreia em 13 de julho. Conta a história de Xiaobin, uma adolescente chinesa de 17 anos, que é levada à Argentina pela sua família que está morando no país. Apesar de já morar na Argentina e trabalhar no país, os pais de Xaobim vivem afastados da cultura local. A menina sem conhecer uma palavra de espanhol se esforça para se integrar a cultura do país que a acolheu. Um filme bem interessante que mostra a dificuldade dos imigrantes, as diferenças culturais e o quanto a comunicação é importante para a integração.
Assisti na cabine de imprensa e adorei. Cada vez me surpreendo mais com o cinema argentino. Os hermanos mandam bem na sétima arte.


🎬 "Os Pobres Diabos" comédia nacional com Chico Diaz e Sílvia Buarque que estreia em 6 de julho. Conta a história da trupe do "Gran Circo Teatro Americano" que percorre o interior nordestino em busca de público para assistir a sua arte. Montam a tenda em Aracati e lá montam uma peça teatral. Mais um que assisti na cabine de imprensa e gostei muito



🎬 "Mulher Maravilha" muito já foi falado sobre a história de Diana, representante feminina dos super-heróis. O que eu mais gostei no filme foi que, além de mostrar a força da mulher, focou no lado positivo e ingênuo de uma deusa que acredita no poder do amor e na raça humana.

Assisti com o marido em um raro momento de programa a dois.


Fico muito grata por esses momentos com as minhas filhas e meu marido. Fico muita grata pelas oportunidades que o blog me traz. Poder ver alguns filmes na cabine de imprensa, antes da estreia, e contar para vocês.

Em um dia que eu estava me sentindo muito ansiosa pela quantidade de coisas que tinha para fazer, como me exercitar, fazer exercício do curso de inglês, levar e buscar filha em atividades, agendar consultas médicas, etc., resolvi pegar a bicicleta e pedalar desfrutando o dia. 


Sentei em um quiosque de frente para a praia e fiz a tarefa do curso de inglês bebendo uma água de coco. 


Matei duas atividades da lista de afazeres com prazer e como lazer.

Em outro dia em que acordei cedo coma lista de atividades transbordando, após sair de casa sem ter tomado café da manhã ter levado filha ao dentista, ao inglês e estar caminhando a passos largos para chegar na cabine de imprensa, resolvi parar. Me dar 15 minutos de sossego comigo mesma. Sentei e tomei um café da manhã. Comi o pão na chapa mais crocante que já experimentei até hoje. Respirei. 


Fico grata por todos esses momentos de pausa que coloco nos meus dias. São eles que me dão fôlego para continuar.

Este texto que a Eliane Ceccon postou no Instagram do 1001 Roteirinhos reflete bem a minha semana acelerada com momentos de pausas no dia a dia.





Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Quanta coisa boa pra agradecer ,mas o melhor foi o circo e a amizade das meninas há tanto tempo! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris
    Dias mt bem passados!
    Imagino a emoção de ver a Sofia no espetáculo!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que semana hein Chris!! Adorei ver a sua filha voando! QUe legal!!! Quem sabe um dia a gente a veja no Cirque du Soleil?? Não seria incrível? Essas meninas vão longe.

    Boa semana =)

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. Que semana cheia e boa, quantos filmes bons. Apresentação da sua filha pelas fotos foi ótima.
    Para desacelerar eu faço caminhada e aí volto em si.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de semana hein! Mas o destaque ficou para o circo que máximo! Sua filha arrasou.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chris! Semana agitada mesmo e cheia de cultura, como sempre! Mas, que bom que você dá essas pausas. A gente tem que cuidar da gente, não é? Acho lindo esse tipo de atividade que sua filha apresentou no circo. E as amizades, espero que permaneçam. A questão é que as fases mudam, alguém vai estudar fora, mas o que foi plantado no coração permanece. No futuro terão histórias para compartilhar. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Chiis!
    Fui a este circo e amei...
    Gostei muito do seu post e com o escrito ilustrativo sobre pausa no dia... amo isso.. descansa o foco da tensão...
    O pãozinho torrado me dspertou pro café que vou tomar agora com a amiga.
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo