domingo, 10 de março de 2019

A Semana 10 de 2019 - Últimos dias


Dias de viagem são dias intensos em que queremos aproveitar ao máximo cada minuto, tirar o maior proveito de cada segundo.

Nesta semana tivemos nossos últimos dias na Austrália muito bem desfrutados.

Foi o último dia em Melbourne em que aproveitamos para conhecer o que faltava e revisitar os pontos que mais gostamos. O ponto forte desse último dia foi a visita Biblioteca do Estado de Victoria. Lindíssima! O mais bonito foi ver a biblioteca sendo realmente utilizada para leitura e estudos. 


Biblioteca de Melbourne

Nos despedimos de Melbourne no início da noite e partimos para Sydney, nossa última parada na Austrália. 

Chegamos em Sydney no dia de Mardi Grass e a cidade estava animada, o nosso hostel movimentado e em festa.

Reservamos o primeiro dia em Sydney para curtir praia sem pressa e sem medo de ser feliz. Fomos para Manly Beach, mas acabamos ficando mesmo em Shelly Beach, uma prainha pequena, com águra transparente e calma. 


No segundo dia em Sydney também rolou praia na parte da manhã. Bondi Beach! 


À tarde reservamos para passear pelo Darling Habur e ficamos encantadas com o Jardim Chinês. Um recanto de paz e tranquilidade.



Fizemos um passeio para Blue Mountains para admirar a natureza do parque que é considerado um Patrimônio Mundial pela UNESCO.


Depois de um dia de trilhas, matas e cachoeiras fomos curtir o final do tarde no The Rocks, um bairro bem charmoso de Sydney.

Gostamos tanto do The Rocks que voltamos à noite para jantar no restaurante alemão e ver os dois cartões-postais mais famosos de Sudney iluminados, a Opera House e a Harbour Bridge.


Esfriou, uma pausa no calor, e previsão de chuva. Resolvemos que iríamos ao shopping. Mas antes passamos na Opera House para comprar ingresso para o tour do backsatge. E já que estávamos ali perto fizemos o passeio de trem no Jardim Botânico para ter uma visão geral do parque. 


Dali fomos para o QVB, shopping lindíssimo, com uma arquitetura deslumbrante, construído em 1890, e que ocupa um quarteirão inteiro.

Além do Queen Victoria Building, esta área tem um complexo de shoppings interligados. Uma loucura!


À noite fomos assistir ao espetáculo "Blanc de Blanc Encore" na Opera House. Um


Retornamos à Opera House dessa vez pela manhã bem cedo para fazer o tour pelo backstage. Muito interessante! Retornamos também ao Jardim Botânico dessa vez para ver as flores. O Jadim Botânico de Sydney estava muito florido! Fomos ver as exposições na Galeria de Arte de New South Wales, passeamos pelo Hyde Park e à noite fomos jantar no Darling Quartier.


Último dia em Sydney. Último dia na Austrália. Escalamos a Harbour Bridge e nos despedimos da cidade do alto, com visão ampla e panorâmica de todos os pontos que conhecemos nesses dias. 

Já de volta ao solo caminhamos pelo The Rocks, passeamos pela feira loca, fomos ao Museu de Arte Contemporânea. circulamos pelo Circular Quay, passamos pela Ópera House e mais uma visita ao Jardim Botânico para cutir a vista da Ópera e da ponte, e visitar a exposição de plantas carnívoras. 


Coração duplamente saudoso, saudades de casa e saudades da cidade que vai ficar na nossa lembrança, embarcamos para o Rio. 



Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Que delícia de viagem, tantas coisas e lugares lindos!!
    Menina, e essa árvore?! Estou deslumbrada com a beleza grandiosa dela!!
    Abraço e boa semana!

    Chris, vc tem aqui a opção de receber notificação por e-mail? Não sei o porquê, mas nas notificações da lista de leitura não aparece suas postagens e de alguns outros blogues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva,
      Viajar é muio bom mesmo. Nossa, essa árvore é uma loucura de linda. Enorme. Frondosa!

      Sabe que eu não sei se tenho essa opção? Vou verificar.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo