domingo, 17 de março de 2019

A Semana 11 de 2019 - Bem-Vinda de Volta


Viagens são no mínimo uma pausa na rotina, um tempo para recuperar a energia, um momento de desconexão, um período para se preparar para um futuro, ou pelo menos um novo ciclo, cheio de promessas e expectativas. Tempo de recuperar o fôlego. 

E chega a hora de voltar com a bagagem cheia de histórias, o corpo relaxado, a mente renovada e o conjunto cheio de energia e disposição.

Depois de vinte dias para mim e três meses para a Ana Luiza em um lugar lindo foi hora de retornar.




Pegamos o nosso longo trajeto de Sydney até Dubai - 14 horas nas quais dormi 11 delas. Tranquilo! Depois de duas horas no aeroporto de Dubai, que é uma loucura, diga-de de passagem, embarcamos para mais 14 horas de Dubai até o Rio. 


Nesse trecho eu praticamente não dormi. Primeiro fiquei pela janela encantada com o cenário lá embaixo e já pensando em outras viagens.

Pude ver o do alto o The World um arquipélago artificial em forma do mapa do mundo. Essa loucura fica bem na costa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. São 300 pequenas ilhas artificiais privadas. Deu até vontade de fazer um passeio de barco e ver mais de perto.


Depois fiquei contemplando a paisagem do deserto da Arábia Saudita lá embaixo até chegar ao Mar Vermelho, lugar que já sonhei em mergulhar. 


Mais um bom tempo observando a paisagem da África e imaginando um Safári. 


Quando chegamos ao Oceano Atlântico, eu ainda sem sono e com muitas horas de voo pela frente, resolvi assistir algum filme. O primeiro escolhido sem grandes pretensões e que me surpreendeu foi "Um Pequeno Favor". Já contei no blog.


O segundo filme foi "O Favorito" escolhido por ser com o Hugh Jackman. Juro que nos primeiros minutos de filme eu até pensei em trocar, mas fiquei curiosa com a história e achei que o Hugh Jackman fazia valer a pena e segui em frente. O filme teve ritmo para me manter entretida, mas não é daqueles pra ficar na memória. 

Levanta questões sobre casamento, compromisso, integridade, ética e até mesmo jornalismo atual. Mas fica em cima do muro e não se posiciona. Não traz argumentos suficientes para gente tomar partido. 


Film The Front Runner

Esse Oceano Atlântico é grande, hein? Dois filmes assistidos e nem chegamos na metade dele! Com faz a hora passar dentro do voo? Mais filme! Dessa vez escolhi "Poderia Me Perdoar?"

Cinebiografia baseado no livro de mesmo nome escrito por Lee Israel, escritora americana que ficou famosa e despontou entre as mais lidas por suas biografias. Apesar disso, ficou mais conhecida por ter forjado mais de 400 cartas de autores já falecidos que vão de Dorothy Parker a Louise Brooks e Noël Coward. Lee se viu nesse caminho da fraude quando sua carreira de escritora ficou estagnada, ela endividada e desempregada, sua gata de 12 anos doente precisando de medicamentos e o aluguel atrasado. 

Muito bom o filme e as cenas de Jack (Richard E. Grant), o amigo e cúmplice de Israel, e Lee (Melissa McCarthy) são ótimas, cheias de deboche com a sociedade.


E vou te dizer que a minha maratona cinéfila não acabou por aí. Ainda tive tempo de rever "Bohemian Rhapsody".

Finalmente cheguei ao Rio com o coração divido entre as expectativas para o retorno energizada e a saudade do que deixei na Austrália e do tanto que ainda tinha para conhecer, aprender e desfrutar por lá. 


Vida retomada, fuso atualizado, fui aproveitar a manhã de domingo na praia com a Sofia.



Jantar com a família e amigos para atualizar das novidades e contar as aventuras.


Almoçar com outras amigas.


Cabine de Imprensa da animação "O Parque do Sonhos" que estreou nesta semana. Eu adoro animação! 

O filme conta a história de June, uma menina cheia de energia e imaginação. A brincadeira preferida de June é montar a maquete do Parque dos Sonhos que ela imagina junto com sua mãe. Neste parque todas as crianças desfrutam de as emoção de um maravilhoso parque. Tem animais falantes e fofos. Tem muita cor e alegria. Um dia esse parque ganha vida e June se separa com ele. E aí precisa de muita coragem para viver uma grande aventura e manter a imaginação.

Fala da importância do incentivo, do estímulo a criatividade, de ser criança no tempo de ser criança e enfrentar os medos.

Qual criança não adora um parque temático? E animais? Imagina tudo isso junto e ainda com muita magia e aventura. "O Parque dos Sonhos" é uma viagem ao mundo da imaginação e de encantos.
Tem tudo para as crianças amarem e ser um ótimo programa em família.


Fui com o marido assistir ao filme "Um Amor Inesperado". Ótimo! Traz a temático do ninho vazio, algo que todos nós que mantemos um relação e temos filhos devemos pensar, cuidar e nos preparar. Acho que preciso fazer um post sobre o filme. 


Bateu uma saudade de um jantar que tive com a Ana Luiza em Sydney em um restaurante alemão. Vontade forte de comer comida alemã. Fui com os meninos do trabalho na Adega do Pimenta e nos jogamos! Claro que demos aquela abrasileirada pedindo uma porção de arroz. Mas tá velando!


De volta, cheia de histórias da viagem para contar e lembrando sempre que nossas viagens podem ser para longe, mas podem ser para perto, para dentro da nossa cidade e do nosso dia a dia. Podemos criar esse clima de renovação em cada dia dos nossos dias. Nos sentirmos bem-vindos de volta a cada novo dia.

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo