segunda-feira, 11 de março de 2019

Filme "Um Pequeno Favor"


Nas 28 horas de voo eu tive bastante tempo para dormir e um outro tanto de tempo para assistir a alguns filmes. Um deles, escolhido sem a menor pretensão, apenas por ter um pôster estiloso, duas atrizes conhecidas, ser um thriller com pegada de comédia e acima de tudo ter em português, foi "Um Pequeno Favor", título original "A Simple Favor". Juro que apertei no iniciar achando que iria trocar de filme, mas me surpreendi positivamente.



A história gira em torno de duas mulheres totalmente diferentes que se conhecem através dos seus filhos, que estudam juntos. 

Amizade entre mães construída a partir da amizade entre os filhos. Já rola uma identificação aí.

Stephanie (Anna Kendrick) é uma vlogger com dificuldades em fazer amigos, insegura e que faz tudo para agradar a todos, mãe dedicada e perfeitinha. Já Emily (Blake Lively) é uma empresária bem sucedida no mundo da moda, forte, determinada, mãe com pouco tempo para o filho. 

A amizade improvável surge! Entre doses de Martinis as duas trocam confissões. Stephanie, o tipo boazinha, sem amigos e que se voluntariou demais na escola do filho, ao mesmo tempo que fica chocada, se sente estimulada e fica cada vez mais empolgada com a amizade que está surgindo sempre que Emily libera a sua garota malvada.

A constante desculpa e estranheza de Stephanie contrastam com a crueldade do caráter de Emily que lança frases como: "Baby, se você pedir desculpas de novo, vou ter que dar um tapa em você.", incentivando a nova amiga a ser mais segura e firme.

Até o dia em que Emily desaparece sem justificativa, mas deixando rastros que Stephanie segue. Mistérios e segredos vão surgindo, sendo desvendados e a cada vez mais a vlogger percebe o pouco que sabe sobre sua best friend linda e poderosa.

Stephanie com seu jeitinho de estar sempre disponível para ajudar, apoia o marido de Emily, Sean (Henry Golding) com seu filho e família. Logo após o funeral, ela se muda e assume o papel de Emily como esposa e mãe.

Enquanto Stephanie vai se envolvendo com a vida de Emily, buscando pela amiga e pela verdade por trás de seu desaparecimento, ela atualiza seu “vlog”  e sua contagem de seguidores dispara.

A trama, baseada no romance de mesmo nome da autora Darcey Bell, está cheio de drama e reviravoltas inesperadas.

O filme é leve, divertido e alterna bem momentos de comédia e tensão. Vale a pena ser visto!

Foi ótimo para fazer as horas do voo passarem mais rapidamente.


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. que legal conhecer esse filme, ainda nao tinha ouvido falar nele, gosto dessas atrizes e ja fiquei com vontade de assistir tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, o filme é bem legal. Vale a pena pelas atrizes e pelo filme em si.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo