domingo, 3 de março de 2019

Austrália - 14º dia - Bondi Beach, Darling Harbour e Sydney Tower Eye

Esse segundo dia em Sydney foi intenso. Daqueles para fazer valer o investimento na viagem. Caminhamos mais de 10 km ao longo do dia entre praias e pontos turísticos da cidade. Tanta coisa pra contar que eu dividi em dois posts no Facebook, mas aqui farei em apenas um porque parte do dia já foi contado com mais detalhes em posts exclusivos.

Começarei pela parte da manhã. Fomos a mais uma praia que é cartão-postal da Austrália, Bondi Beach. Pegamos o "busão", mas não saltamos em Bondi. Paramos em Coogee Beach.

Melhores parias de Sydney

Fizemos a trilha de 6 km com 7 praias no caminho, 1 cemitério, muito sol e muito visual lindo até Bondi Beach.

As melhores praias de Sydney

Eu mostrei todo o Costal Walk no post "Sydney - Caminhada de Bondi até Coogee".

Depois da manhã em Bondai Beach o nosso roteiro para a parte da tarde era explorar o Darling Harbour, a principal área da cidade dedicada ao entretenimento e turismo. Muitos dos cruzeiros no  partem dali. Tem uma variedade de restaurantes, bares, lojas e instalações recreativas. A gente fica até na dúvida do que fazer por lá.

Nós saltamos no Hyde Park, caminhamos pela Market Street, passamos pelo QVB e finalmente chegamos na Pyrmont Bridge, primeira ponte móvel elétrica do mundo. A excursão a pé pela cidade de Sydney começa nesta ponte registrada como Patrimônio da Humanidade. Ou seja, atravessar essa ponte caminhando, observando as bandeiras balançando ao ventos, as pessoas de várias nacionalidades indo e vindo e olhando tudo o que o Darling Harbour tem para oferecer deve estar na lista de coisas a fazer na região.

O que fazer em Sydney

Entre as muitas atrações do Darling Harbour estão aquário e o Museu Marítimo Nacional. Como a Ana Luiza tinha dois ingressos para o Sydney Aquarium, foi pra lá que fomos. O Sea Life Aquarium é bem conhecido pela maior coleção de vida aquática australiana do mundo, que inclui dugongos, weedy seadragons, pinguins, tartarugas, tubarões, raias e muito mais. São várias zonas temáticas. É uma oportunidade para conhecer melhor sobre os animais mais marinhos australianos. Achamos legal, mas nem tanto. Para nós seria um passeio dispensável.  Poderíamos aproveitar melhor o nosso tempo lá.

Nessa área também fica o Sydney Wildlife World que exibe alguns dos animais típicos da região, e o Museu Madame Tussauds que nós pulamos.

Preferimos usar o nosso tempo caminhando no pier, observando a vista pela King Street Warf, um lugar cheio de cafés, barzinhos e restaurantes. O King Street Wharf é uma antiga área industrial marinha, situada na Lime Street.

O que fazer no Darling Harbour em Sydney

Estávamos dispostas a andar. Então voltamos, em direção ao Jardim Chinês. Passamos pelo Cookie Bay Warf, outro local de frente para a mar e cheio de restaurantes transados.

Passamos pelo Tumbalong Park e eu fiquei encantada! O parque possui 5 hectares de parque repleto de áreas de recreação infantil. Grande parte com recursos aquáticos ornamentados. Tudo limpo, organizado, com quedinhas de água e crianças brincando educadamente. Bateu uma invejinha! Deu vontade de ter um desses aqui no Rio.

Paramos no Darling Quartier, em frente ao Tumbalong Park, ainda observando as crianças brincado,  para um sorvete. Descansamos as nossas perninhas e seguimos para o belíssimo Chinese Garden. Tão lindo que fiz um post falando só dele, "Chinese Garden of Friendship, em Sydney".

O que fazer no Darling Harbour em Sydney

Depois de passar entre lagos, plantas e cenários coloridos, retornamos em direção a Torre de Sydney para ver a cidade do alto e o pôr do sol.

The Sydney Tower Eye

Eu acho que poder apreciar uma cidade de cima é sempre impressionante. Estar no ponto mais alto da cidade – a Sydney Tower Eye -, além de ser uma atração turística ajuda muito a nos localizarmos.

Tivemos uma ampla visão do Hyde Park, uma grande área verde no meio da cidade, e de tudo que veríamos na nossa caminhada por ele com St Mary's Cathedral.

O que fazer em Sydney

Até o Memorial Anzac.

Do alto pudemos ver o Queen Victoria Building que já tínhamos visto no nosso caminho em direção a Sydney Tower Eye e o Darling Harbour.

Depois de contemplarmos esta vista privilegiada de 360º da cidade de Sydney e o pôr do sol do alto dos 305 metros descemos e fomos jantar em um restaurante italiano, o Vapiano ali perto. Chegamos no hostel exaustas, felizes e prontas para uma boa noite sono.

Postado originalmente no Facebook aqui e aqui.

Outros passeios em Sydney:

Outros passeios em Brisbane:

1. Caramba, que lugar incrível, Chris. Deve estar sendo uma viagem dos sonhos!

1. OI Kaila, a viagem foi incrível mesmo. Tipo inesquecível.
      Chris

2. Que lugar lindo demais Chris! To babando aqui nas suas fotos mulher! Que viagem incrível a de vocês! S2
    Bjks!

Mundinho da Hanna

1. OI Hanna, essa viagem foi demais. Estou atualizando os posts. Na época postei tudo no FB, mas aqui no blog fica mais organizado e dá para detalhar mais os lugares.

3. Que lugar lindo, apaixonada aqui pelas fotos

Beijos
    www.pimentadeacucar.com

1. OI Juliana, a Austrália é um lugar que vale a pena esta na lista de desejos de viagem de todos.
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

4. Delicia chris. Amei. Acho que faria o mesmo, caminharia por esse pier. Bjs Mona

1. OI Mona, caminhar por ali é muito gostoso. Muita coisa pra ver.
      Chris

5. Bondi Beach looks lovely. That Sydney eye tower is a very impressive sight. Beautiful photography. I'd love to visit Australia some day.

1. Hi Ivana, I hope that you visit Australia some day. It's really a very intersting place and looks a lot like Brazil.
      kisses

6. Muy bonito todo! Espero verte pronto por mi blog! Feliz día! ♡♡♡

1. OI Carol,
      Um feliz dia para você também. Já estive no seu blog e gostei bastante.
      Chris

7. Hi Chris, it is so much fun in Sidney, the beach, pools, lake, and a tall tower. The views from the sky are so amazing.

1. Hi Evi, it's realy so much fun in Sydney. It's an amazing city.
      kisses

8. Acho que o lugar que mais gostei dentro do seu post foi o Chinese Garden, fisicamente deve ser lindo! Também gostaria de visitar o Sydney Aquarium *-*
    Realmente esse dia foi super bem aproveitado.
    Vc podia escrever um post nos contando sobre passaporte e custos de viagem.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

1. OI Leslie, vou fazer o post com mais detalhes e tal.
      Chris

9. Adorei a postagem! Meu sonho ir para a Austrália. Adorei suas andanças!

Beijoos ;*

1. OI Thais, a Austrália é bem legal mesmo. Também era o meu sonhei que eu sonhei por muito tempo e finalmente consegui realizar. Vale a epna sonhar.

10. Oi
    Adorei suas fotos de Sidney e de conhecer um pouco mais sobre a cidade!!
    xoxo

marisasclosetblog.com

11. Que passeio incrível, Chris.
    As fotos feitas lá de cima ficaram maravilhosas.
    Faz um post sobre hospedagem, custos, passaporte e o que levar na mala.
    Bjus!

galerafashion.com

1. OI Adriana, farei sim um post com essas dicas. Espero conseguir concluir os posts da viagem. Sabe que sempre começo a fazer os posts das viagens e acabo não terminando. Mas dessa vez eu irei até o final.

12. Que delícia de viagem! Ah, se eu pudesse conhecer a Austrália! <3

Beijo!
    Cores do Vício

1. OI Pathy, que sabe você pode sim?! Sonhar é o início do caminho para realizar. Eu sonhei por muito tempo e até achei que nunca conseguiria.
      Chris

13. Que lugar maravilhoso!

Beijos,
    www.thalitamaia.com

14. Oi Chris, tudo bem?
    Por muito tempo quis morar na Austrália. Tenho paixão por esse lugar, é tão lindo. Amei as fotos e tô adorando o diário de viagem.
    Beijos,

Priih
    Infinitas Vidas

1. Oi Priih, a Austrália é bem linda, bem parecida com o Brasil só que mais organizada e educada. Que bom que você está gostando do diário da viagem. FOram 20 dias lá. AInda faltam alguns. Mas irei atualizar tudo.
      Chris

15. Que viagem maravilhosa, adorando acompanhar.

Beijos

Quézia Silva

1. OI Quézia, foi mesmo maravilhosa. E eu estou tentando atualizar todos os posts e contar o máximo que eu conseguir.