quarta-feira, 4 de maio de 2011

Casamento no Lá em Casa e Leitura no Terra

Ontem foi um dia muito especial. Totalmente fora da rotina.
Aproveitei que tinha algumas questões para resolver em São Paulo e consegui conciliar com uma participação no programa Lá em Casa na allTV com a lindíssima Vanessa Caubianco. Nessa terça-feira o tema era: casamento - o que acontece com o casamento depois do nascimento dos filhos?

Pela manhã peguei um voo para São Paulo. O dia estava lindo e a rota foi pelo litoral. Fui viajando, literalmente, no visual.


Consegui resolver minhas pendências rapidamente e, como ainda tinha tempo até a hora combinada para o programa, fui dar uma volta no Shopping Paulista. Aproveitei para ir ao salão fazer as unhas que já estavam feitas. Mas ir ao salão, durante a semana e no meio da tarde, foi irresistível. Fiquei enlouquecida com os carrinhos de esmaltes. Tanta opção que quase pirei.


Unhas feitas, eu me sentindo peruérrima, fui comprar uns presentinhos para as filhotas (mãe aqui já estava morrendo de saudades) e esbarrei, bem ali na minha frente, com "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo". Claro que tive que experimentar.


Após esse lanchinho nada básico, a hora marcada estava próxima, e eu fui em direção ao estúdio. Louca de ansiedade para conhecer pessoalmente a Camila e a Vanessa. Fui a primeira a chegar e logo conheci a Ana Paula, uma odontopediatra que também participaria do programa. Uma graça de pessoa, linda, simpática. E descobri, no papo com a Ana Paula, que não sou tão maluca ao escovar os dentes com água oxigenada para ficarem mais brancos. O processo de clareamento utiliza o mesmo componente da água oxigenada. Viu só? Dica caseira para dentes branquinhos.

Depois chegou a Camila e pude dar aquele abraço nela. Que coisa boa que é conhecer pessoalmente as amigas blogueiras. Aí chegou a Vanessa. Lindaaaaaa, simpática, agradável. O grupo ficou completo com a Sheila, psicóloga do Instituto Mãe Pessoa. Rolou uma conversa superdescontraída antes do programa. Entramos no estúdio.


O programa rolou durante uma hora e falamos do que acontece com o casamento após o nascimento dos filhos. Que muda, muda. Isso foi unanimidade. Mas muda para melhor ou para pior? É só clicar na imagem abaixo para ver as opiniões.




O bate-papo durante o programa foi tão gostoso que passou super-rápido. Quando achei que estava apenas começando, já tinha acabado. Foi uma hora muito proveitosa, gostosa, descontraída. Amei estar lá. Mas tinha hora para acabar, né?
Agradeço a Vanessa a oportunidade de desfrutar de um momento tão agradável e de quebrar totalmente a  minha rotina.

Como se não bastasse, para a minha felicidade ficar maior ainda, enquanto estava indo para o aeroporto, recebi uma mensagem informando que a matéria sobre a falta de livros em casa prejudica estudantes brasileiros, que cita o exemplo aqui de casa, o blog e com a foto da Sofia, estava no ar como matéria de capa do site Terra na aba Educação.


Sofia, 5 anos, não consegue dormir sem uma boa historinha


"A carioca Ana Luiza, 12 anos, chegou em casa cansada depois de um dia atarefado na escola. Largou a mochila no quarto e falou para a mãe, Christiana Ferreira, 40 anos: 'Estou estressada. Vou ler um livro para relaxar'. E se dirigiu para a estante para escolher um dos de cerca de 300 livros da família.
A cena na casa da família carioca, porém, não é regra nos lares brasileiros. É o que mostra um levantamento do Movimento Todos Pela Educação, com base no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa). A pesquisa, de 2010, analisou 65 países e constatou que 39% dos estudantes brasileiros declararam possuir, no máximo, dez obras literárias."

"A casa de Christiana é uma das poucas no Brasil que possui mais de 200 obras literárias. Segundo ela, o costume é passado de geração para geração. 'Eu sempre tive o hábito da leitura e cresci vendo os meus pais lerem muito. Meu pai sempre lê no mínimo dois livros em paralelo, um em português e outro em inglês. Minha mãe lia constantemente uma publicação atrás da outra. Vendo isso, acabei pegando o mesmo hábito e passando isso para minhas filhas', fala.


Para ela, incentivar as crianças deve ser algo natural e divertido. 'É preciso fazer da leitura uma atividade interessante, explorar o livro, brincar com a história. Aqui, nós fazemos personagens de material reciclado, a nossa versão da história, a nossa ilustração, entre outras coisas. A leitura não começa apenas quando abrimos o livro, e nem simplesmente acaba quando o fechamos', conclui.


Chiristiana mantém o blog Inventando com a mamãe, no qual sugere títulos e programas interessantes para as mães fazerem com seus filhos."

A matéria é muito interessante e pode ser lida na sua totalidade AQUI




Cheguei em casa muito feliz com o meu dia totalmente fora da rotina. Me achando no salto. Hoje já caí na real.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

31 comentários:

  1. AMIGA CELEBRIDADE!!!! antes de você ficar MAIS FAMOSA AINDA solicito humildemente um autógrafo seu, outro da AnaLu e outro da Sofia! Preciso guardar para a posteridade!!!!

    Parabéns pelo super sucesso!!
    Sua rotina sempre foi repleta de fatos inéditos e criativos!
    Você arou a Terra, semeou, regou e agora começa a colher suculentos frutos e belas flores!!!

    Amei saber de tudo isso!!!
    bjs mil Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Nossa Chris parabéns! Vc merece mesmo todo o reconhecimento!! Assisti um pedaço do vídeo, depois vejo todo! e a reportagem eu tinha lido de manhã! Adorei os 2!! Como sempre arrasou!!! bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris que legal! Parabens viu!
    Ainda nao vi o video, queria muito ter acompanhado, mas o horario, foi impossivel por aqui. Mas vou ver o video, logico.
    E quanto a reportagem, que reconhecimento e estimulo a todos os pais ne? Parabens mais uma vez.
    E' isso ai, plantando, semeando e colhendo. Voce merece todo o sucesso e todos os melhores bolos de chocolate do mundo.
    Abraco fraterno nosso
    Gra

    ResponderExcluir
  4. Olá Chris
    Há dias vinha tentendo descobrir como comentar aqui nesse seu lay-out novo... clicava em tuo que era lado e não conseguia... só hoje, a "inteligente" aqui descobriu que tem que clicar na data..kkkkkkk... só eu mesma !
    Olha, adorei seu lay-out novo... ficou lindo !!!
    E parabéns também por todo o seu sucesso... nâo é para menos... vc merece ! Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar essa nova roupa tá linda aqui!

    Parabéns pela participação, pelo convívio com as amigas e por sempre estar bem antenadinha em tudo.

    Tá chique!!!


    Miuito legal .Sucesso sempre! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Levei um susto! Achei que era blog errado! Kkk
    Lindo o novo template!!! Ameii!!!
    Desculpa o sumiço. Tô igual ao coelho do Alice correndo com um relogio na mão. Rs
    Que dia agradavel e feliz! E gostoso né pq babei com essa torta de chocolate. Ai...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Chris!!!
    Assisti o programa e agora vou lá ver a matéria...
    Está de parabéns mesmo, por tudo!
    O blog está lindo, os posts sempre maravilhosos...
    BJos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a reportagem e a entrevista!
    Beijos,
    Flávia

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Chris!!! É tãaao bom ter amigas famosas assim.

    A entrevista, a matéria.. tudo de parabéns.

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris!!! sou a Monique da Provance!!! tudo bom!!!?
    Tbm kero participar do sorteio rs!!! Gostou da minha criação??? rs olha ja postei no Orkut e No Facebook tbm!! Meu email é;
    nickenupp@oi.com.br
    E ñ posso deixar de comentar sobre os esmaltes.... tenho verdadeira paixão por eles!! amei!!! tudo lindo aki!!! bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Oi Chrissss!! ahhh que gostoso sair da rotina assim!!Saudades de vcs, deviam ter dado uma esticadinha de sampa até aqui,haha!! Amei a entrevista..e as unhas tambem!:-D
    Ah,sobre o habito da leitura é mt bom mesmo,que exemplo para todo mundo!!Uma vez passei a maior saia justa pq dei um livro de presente de aniversario a uma amiguinha do Enzo e a mãe odiou..fiquei morta..mas p mim é um presente otimo,sempre foi e será!Pena que nem todo mundo pense assim!!
    Beijão e se eu n passar aqui até o domingo(minha rotina ta fogo) já desejo um super FELIZ DIA DAS MÃES!!
    ;-*

    ResponderExcluir
  12. Que legal (:
    As vezes é bom, quer dizer, ÓTIMO sair da rotina e fazer coisas que nos der na telha hehe
    Se divertir é um máximo né?
    Parabéns pelo programa !

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que ótimo dia, Chris!
    Adorei a matéria sobre leitura, que aliás, amamos por aqui também!
    E parabéns pela entrevista, assisti a matéria e gostei muito.
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Chris,

    É muito bom sair da rotina e participar de encontros assim, assisti o programa e gostei demais!
    E esse bolo deve ser muito bom mesmo, não deve ser atoa que ele é chamado de O Melhor Bolo de Chocolate de Mundo!!!

    Beijinhos no coração!!!

    ResponderExcluir
  15. Ai amiga que legal hein , parabens tu merece tudo isso e muito mais, adoro as dicas de livro e aqui em casa estamos muito felizes com o Caio, agora só quer ler hehehe....depois vou ver a entrevista...bjs!

    ResponderExcluir
  16. Vc tá um luuxooo colega......amei a matéria...quero um autógrafo....kisses

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso o novo visual do blog: divertido, colorido e alegre. Parabéns pela entrevista na TV. Não dá para por no You Tube, pra todo mundo ver?

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Chrisss!!!
    Uau!Mas que amiga chique essa que a gente tem!
    Participando de programa,passeando...coisa boa poder fazer algumas coisinhas de vez em quando fora da rotina né?!
    Adorei o seu vestido...as fotos...a delicia do doce...os esmaltes...
    Tá aí..a Julia tem razão..eu também queria ver o vídeo de vc falando..rs*
    Se a metade das mães de nosso país incentivassem os filhos a leitura como vc,com certeza nosso país seria bem melhor.Mal sabem as pessoas que ler é maravilhoso e nos leva a conhecer novos horizontes.
    Tenho orgulho de ter vc como amiga Chris!
    Um grande beijo para essa familia mais que especial!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  19. Chris... que lindas, vc e a Camila.
    Adorei o programa.
    Que chique vcs!!!!
    Muito legal.
    AH: valeu pela dica da agua oxigenada...kkkkk
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  20. Oi minha amiga,
    Estou sem cara para pedir desculpas pela demora, tenho vivido dias corridos sem ter tomado decisão da mudança e o meio do ano já já chega.
    Mas, fiquei surpresa em ver a casa toda pintadinha, cores que amo...e tudo organizadinho, amei!
    Que delícia essa programação que fez...encontrar amigas, falar de coisas boas...foi muito bom (exceto água oxigenada..rs)
    Adorei a postagem...
    Um bejim grande no seu coração e de suas pequenas.

    ResponderExcluir
  21. Filha querida ,que dia maravilhoso você teve e muito merecidamente .Vi todo o vídeo e achei o programa muito bem dirigido , descontraido ,interessante .Parabéns atodas as participantes foram excelentes !A Ana Luiza lê muito e a Sofia vai pelo mesmo caminho ,sempre com um livrinho antes de dormir .Que bom filha que você sabe orientar suas filhas tão bem .Fico orgulhosa.Bjssssssss

    ResponderExcluir
  22. Christiana minha querida, eu só tenho que agradecer ,graças aos muitos livros que você deu para meu filho Luís Henrique do Nascimento êle quando fez a redação para o emprego não teve nenhum erro .Êle me disse que foi de tanto ler os livros que você sempre mandou para êle .Agora voc~e manda para o Luís Felipe e êle pode ler também .Obrigada e um beijo da Penha.

    ResponderExcluir
  23. Essa dica da água oxigenada fui eu que te dei não ????Nossa que doce de chocolate é esse ? E que esmaltes maravilhosos !!!!!! São Paulo tem seu valor mesmo .Quanto ao hábito de ler deve ser genético também , seu avõ , pais , vocês e agora as meninas .A genética e a boa orientação que você que é uma mãe incansável consegue dar .Bjkssssssssssss

    ResponderExcluir
  24. Chris, parabéns!!Me dá um autografo? rsrsrsr.
    Ai, essa torta é deliciosa, não? A Luana sempre me faz despencar para o Rio Design pra comer. Bom demais!!!
    Agora vou assistir ao video!
    Há! Tenho uma amiga blogueira famosa!!! rs.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  25. Nossa Chris que demais. Merecidissimo.É tudo verdade colhemos oque plantamos. E você colherá rosas minha querida(sem espinhos).
    Foi super corrida sua vinda para Sampa, mas pelo visto muito bem aproveitada. Parabéns.
    E o visual por aqui? Mudou tudo? Que delicia.
    Bjs para vc e as meninas.

    ResponderExcluir
  26. Chris
    Um feliz Dia das Mães pra vc !

    ResponderExcluir
  27. Queridonaaaa!
    Que máximo tudo por aqui!
    O novo visu!
    A participação no programa!
    A matéria no site!
    O destaque para os bons hábitos que possuem!!!
    Nota mil pra vcs, hein!!!! :)
    Parabéns!!!
    (Ah, e ando sumindo e aparecendo por conta de problemas com o google que meu blog vem enfrentando... )

    FELIZ DIA DAS MÃES!!!

    Mil bjinhos!
    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá Chris.
    Vim retribuir sua visitinha lá no blog e gostei muito daqui :)
    Que chique que vc é, hein? rsrs Assisti o programa todinho e adorei o tema abordado e sua participação. Parabéns
    A matéria também está ótima! Sabe que lá em casa, eu nunca fui incetivada a ler e hoje sinto a falta que isso me faz. Já sabendo das dificuldades que passo, tenho comprado e lido livrinhos para o meu pequeno a fim de que tome gosto pela leitura. Espero que dê certo :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Isso é glamour né Chris??? Menina que bolo de chocolate lindo....E também fiquei doidinha só de ver o carrinho com tantos esmaltes.
    Parabéns .
    bjos

    ResponderExcluir
  30. Oi Chris !!!!!!

    Que máximo deve ter sido a entrevista !!! PARABÉNS !!!!!!

    Aqui em Brasília também tem esta loja do melhor bolo de chocolate do mundo ... mas nunca comi !!!! É bom mesmo ?? Vale a pena ?? rs......

    AMEI o carrinho de esmaltes ... puxa ... aqui poderia ser assim ...

    Beijinhos enormes !!!!

    ResponderExcluir
  31. Que sucesso Chris! Merecido, viu? Muito bom ver o trabalho das mamães blogueiras reconhecido!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo