sábado, 21 de maio de 2011

Ciranda de Livros + Leituras da Semana

Conforme já contei AQUI estamos participando de uma Ciranda de Livros da Rede Mulher & Mãe  e nessa semana recebemos os primeiros livros.



A Sofia recebeu da Dora o livro Filhotes de Bolso saem de Férias de Margaret Wild e Stephen Michael King. O livro veio de São Paulo acompanhado do cartão postal da Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira. Lemos a história no mesmo dia em que o livro chegou na nossa casa. Uma delícia a historia dos cachorrinhos super fofos, Bife e Bufe. Eles adoram passear nos bolsos do casaco do seu Totó. E é dentro desses bolsos enormes que Bife e Bufe vão para todos os lugares, até para a praia. Por um descuido o casaco de seu Totó é levado pelo mar. Bife e Bufe ficam desolados. Mas eles não ficaram parados não. Vão em busca do casaco. Uma aventura muito divertida. Adoramos conhecer os filhotes de bolso Bife e Bufe. Nos divertimos com a leitura e as ilustrações.

 A Dora nos enviou também uma sugestão de atividade: Passar um dia em família na praia e construir um Castelo - Canil. Iremos fazer isso com certeza. Muito obrigada Dora e Christina, ficamos muito felizes com o livro, o postal e a sugestão de atividade.



Ana Luiza recebeu da Amanda lá de Brasília o livro Sonho de Uma Noite de Verão, adapatação da Ana Maria Machado do original de Willian Shakespere. A Ana Luiza está louca para iniciar a leitura nessa semana assim que acabar o livro que está lendo. Junto com Sonho de Uma Noite de Verão recebemos um postal do Palácio do Itamaraty e a Amanda nos conto que: O Palácio do Itamaraty é onde funciona o Ministério das Relações Exteriores e faz parte do conjunto arquitetônica da Esplanada dos Ministérios. Mas o primeiro palácio de Brasília era de tábuas, o Castelinho, residência de JK.  O postal já nos rendeu boas conversas e mostrei as fotos de quando eu fui à Brasília. Muito obrigada Amanda e Carol pelo livro e pelo postal. Adoramos tudo e já, já contamos como foi a leitura.


A Ana Luiza que já tinha lido Garota Americana, deu continuidade lendo o volume 2: Quase Pronta - Garota Americana da Meg Cabot. Mais uma vez a Ana Luiza grudou no livro e só desgrudou quando acabou. E eu perguntando: quase pronta para quê? Ai, Jesus ... fui ver a sinopse : "Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada..."
São os assuntos da idade ...




E eu que estava sentindo falta de uma leitura, segui a sugestão de uma amiga de um blog que eu não lembro (perdi o meu caderno onde eu anotava todas as dicas) e li Sara Sem Silicone, romance de Janice Kaplan e Lynn Schnurnberger. Leitura leve e divertida. Eu adorei! Gostei tanto que já fui procurar o  Os Diários do Botox que são das mesmas autoras. Ainda não encontrei, mas hoje vou à outra livraria. Se não encontrar vou comprar na internet. A sinopse de Sara Sem Silicone: "O primeiro marido de Sara fugiu para a Patagônia há oito anos, deixando-a com um bebê. Quem se importa? Ela acaba de se mudar com o filho para a casa do noivo, Bradford, por quem está perdidamente apaixonada. O mundo de Sara parece perfeito, até que a ex-mulher de Bradford resolve aparecer trazendo a tiracolo a filha adolescente, que está louca para reunir os pais."

Minhas dicas de Como estimular as crianças a gostarem de ler está concorrendo a um iPad no Extra Explica. Qum quiser verificar é clicar AQUI (o site foi retirado do ar). E se gostarem das dicas, lembrem-se de clicar em Gostou da Dica? SIM.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

24 comentários:

  1. Ai que delicia!!!!!
    Flor, tem sorteio super bacana rolando lá no blog..
    beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  2. Esses assuntos para idade me arrepia! Ai meus sais... Kkk
    Receber presente é bom demais! Tira a raiva de só receber contas do carteiro. Rs
    Bom fim de semana para vc tb!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor do que incentivar a leitura, nada melhor que um bom livro para alegrar o nosso dia, ainda mais quando ganhamos com carinho.
    Parabéns por incentivar a leitura na criança.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho pra você lá no meu blog. Bom findi. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris, deixei um selinho pra você lá no meu blog, passa lá!
    http://aartedesermae-bia.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bacana! Adorei as sugestões de leitura. Me deu uma idéia.
    Bjs para vcs.

    ResponderExcluir
  7. Oie obrigada pela visitinha lá no blog!
    Amei seu bloguinho, já havia lido outras vezes, já estou seguindo!

    Adorei as sugestões de livro, estou lendo os delirios de consumo de beck bloom, e quando acabar pretendia ler sara sem silicone, e agora com a indicação que deu vontade mesmo...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  8. oI LINDONA!Ando tão lenta para livros... pq será que a gente passa por essas fases? No momento estou lendo me arrastando o caçador de pipas. Estou adorando, mas com a troca de trabalho nem estou podendo me dedicar. Vou anotar essa sua dica. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amiga,

    É mto gostoso vim aqui. Sempre com ótimas dicas de leitura.
    Parabéns pelos presentes.

    Bom fds,
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris!
    Fiquei super curiosa sobre o livro "Sara sem silicone". Adoro esses livros levinhos, gostosos de ler. Vou procurar por aqui.
    Valeu a dica!
    Beijo
    Livia

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris, adorei a visita e mais ainda o seu blog!
    Parabéns pelas suas princesas!
    Bjs nossos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris!
    Nada como ganhar livros de presentes.
    O incentivo à leitura,desde criança, é td de bom!
    Bom finalzinho de domingo.

    Boa semaninha p/ vcs.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas Chris!!
    Uma linda semana!

    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris, adorei esta dica do livro Sonhos de uma noite de verão adaptado pela Ana Maria Machado, deve ser ótimo! Fiquei morrendo de vontade! Também gosto bastante dos livros do Stephen Michael King. E que legal esta Ciranda de livros!!

    Parece que a matéria da Top View já saiu, mas ainda não viu. Vou atrás e assim que encontrar, te mando!!

    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Também estamos na Ciranda =D O projeto é muito legal né? Agora tô que nem vc Chris, sentindo falta de ler... ultimamente ando mergulhada somente nos livros da faculdade. Férias chegando preciso mudar esse status!

    ResponderExcluir
  16. Sempre alimento minhas esperanças no futuro quando passo por aqui: enquanto um monte de mamães enchem seus filhos de cavalares doses de televisão, você alimenta suas filhas de boas letras e elas devoram tudo com voracidade literária! Parabéns! E um abração!

    ResponderExcluir
  17. Oi minha linda, não precisa ficar envergonhada..ainda dá tempo, tenho mais 2 ou 3 ainda para publicar. Ah! Boa sorte no sorteio, obrigada por participar!! Beijos, Re

    ResponderExcluir
  18. Amiga
    Tem selinho pra vc lá no blog... beijinhos

    ResponderExcluir
  19. aaaai!
    adorei essa ciranda...
    e as dicas? mais que bacanas.
    adorei o novo layout do blog, ficou lindo, chris!!!!
    tô de volta!
    bjooooo

    ResponderExcluir
  20. ótimas dicas de livros tanto para as crianças quanto para nós as grandinhas, quer ler o sara sem silicone!!kkk
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  21. "Sara sem silicone" parece ser um livro legal.

    Vou ver se o encontro por aqui :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Você sempre com ótimas dicas de leitura, Chris.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  23. Adoro sua dicas de leitura, é graças a você que a juju e lelê curtem ler um livro ...

    Obrigada amiga !! Obrigada Tia Quis...(como diz a Lelê)

    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  24. ESSE LIVRO É FANTÁSTICO E A ANA VAI ADORAR ,HISTÓRIA LINDA ,FASCINANTE !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo