sábado, 25 de fevereiro de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte + Fruta

Essa Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali de hoje está suculenta, colorida e cheirosa. O tema é Esmalte e Fruta.


Desde a primeira vez que a Ana Luiza e a Sofia experimentaram o mamão e a banana amassadinhos, a maçã e a pera raspadinhas, elas adoraram as frutinhas. A partir daí começamos com as nossas receitinhas com frutas. As primeiras foram as papinhas e atualmente gostamos de nos divertir customizando pratos divertidos com frutas como:

Galinha de Pera

essa ideia nós vimos no blog Aprendendo com Theo, da Adriana Bouzan





Outras receitas com frutas que gostamos muito são:

Fruta com Cottage e Cereal

Quando estivemos em Cancun observei que nos buffets, junto às frutas sempre tinha uma travessa de queijo tipo cottage. A princípio não entendi bem o propósito até ver que as pessoas se serviam das frutas e colocavam o queijo cottage por cima. Achei esquisitíssimo, mas resolvi experimentar. E não é que gostamos muito.
Para mostrar a minha combinação preferida (melão, cottage e cereal de mel) usei um esmalte que ganhei de presente de aniversário de uma amiga no trabalho, o Fast Dry Nail Color Pen.



Sabe aqueles dias em que você precisa fazer as unhas em 5 minutos? Então essa é a solução: caneta para pintar as unhas de secagem rápida.



Já as meninas preferem a combinação com morango, cottage e Nescau cereal.

Salada de Bolinha 

Essa salada de bolinha que parece mais um aperitivo também tem feito muito sucesso aqui em casa. Com uma conha pequena, fazemos bolinhas de melancia, melão verde e melão orange. Misturamos as bolinhas de fruta com bolinha de muzzarela, temperamos com um fio de azeite e uma pitada de sal.




Para fazer essa receita eu usei uma camada do esmalte Orquídea da Ana Hickmann e uma camada do Açaí da Colorama.



Outras receitinhas com frutas:

Incentivando os Sucos

Momento Recordar é Viver:

Eu queria ter achado as fotos das minhas bebês comendo a primeira papinha de fruta. Aquelas fotos que, quase todas as mães tiram, com os bebês com a carinha toda lambuzada de papinha sabe? Essas eu não achei, mas vou continuar procurando porque eu sei que eu tenho. Por enquanto ficam essas fotos da Ana Luiza


Vídeo da Sofia detonando uma manga. 

 


Agora nós vamos ali na feira tomar o nosso café da manhã e já voltamos.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

46 comentários:

  1. Chris, suas meninas e suas idéias super criativas!
    Inventando com a minha amiga Chris, adorei as idéias e vou guardá-las para fazer aqui em casa e um dia vou fazê-las para meus netinhos, já pensou que chique!!! Aprendi com minha amiga Chris do Inventando com a mamãe!
    Uma maneira divertida de orientar sobre a boa alimentação, as vitaminas das frutas, animá-las com a vibração dos animais criados com a arte nas frutas e o prepardo das saladas!
    E sem deixar de contextualizar com a BC da Fernanda Reali, amei as cores dos esmaltes selecionados e gostei da dica do esmalte de secagem rápida!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Chris, eu tb adoro a sua criatividade e já disse isso váááááárias vezes.
    O aperitivo de bolinha deve ser bel legal e diferente para a gente servir para os amigos. Gostei muito da dica e já guardei aqui.
    Gostei muito dessa maquiagem para as unhas. Eu nunca tinha vito por aqui. Onde vc comprou?

    kisses

    ResponderExcluir
  3. Chris, voltei pra dizer que adorei os vídeos da Sofia comendo manga. Muito fofa, linda e engraçada.

    kisses

    ResponderExcluir
  4. Esse esmalte de AH, é um luxo!!!!
    Ficou perfeito nas suas unhas...

    E tbm achei muito interessante essa caneta-esmalte. Nunca tinha visto!

    Agora, criatividade com filhos é o que mais sabemos fazer pra entupirem eles de coisas saudáveis....
    Depois eles crescem, encontram as pizzas, os hamburgers, os sorvetes e aí é um Deus nos acuda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi queridissima
    Adorei a produção, sempre caprichada!
    Cada receita boa, heim, amiga?!
    Nao conhecia esta caneta, bem legal.
    Ainda vou pintar as minhas.
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. nossa adorei vc tem muita criatividade parabéns seguindo seu blog beijos http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Diliçaaaaa!!!
    Amo frutas, não todas, por isso hj vou até fazer a postagem de esmaltes...
    Adorei a salada de bolinha, fica linda!!!
    Ah!Eu quero essa caneta pintadora de unha,rsrsrsrsrs...parece ser muito prática!!!
    Grande bj,Chris!!!Saudades!!!

    ResponderExcluir
  8. Chris, adorei a galinha de pera. Nota 10 para a criatividade...
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  9. caneta para pintar unha?? eu quero!
    obrigada pela visita!
    bom final de semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  10. Adorei o segundo esmalte que lindo!!!

    Aqui também amamos fruta :)
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Minha combinação preferida de esmaltes foi a segunda, do Orquidea com Açai!

    Achei a coisa mais fofa essa criatividade de fazer bichinhos com as frutas. Gostei da dica do cottage, vou testar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o esmalte + fruta!! =D
    E esse esmalte em forma de caneta???
    Apaixonei! Eu definitivamente preciso de alguns desse!

    ResponderExcluir
  13. Que blog interessante e a Sofia é um amor!!
    Adoramos a sua visitinha,viu
    Volte Sempre!!
    Lambeijos e Ronrons de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  14. Nossa Cris, seu post está um arraso!!!! tá lindo sua criatividade com as frutas e achei o maximo esse esmalte, lindo....bjoca.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Chris adorei simplesmente demais. As frutas em formato de bichinhos e os esmaltes. Depois vou ver se consigo um daquele que pinta as unhas rapidinho. Daniel comia tudo que era fruta até começar a só querer as da papinha nestle. Quando enjoou ficou um tempo sem querer agora ele só aceita melancia e banana inteira, pois se cortar ele não come.

    Bjsssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  16. Nossa Christina...ficou fofo esse post....agora para tudooooo.....quero uma caneta esmalte dessas...onde ela comprou??? Bjus

    ResponderExcluir
  17. Querida, adorei o post!! Me deu vontade de devorar uma fruta, rs.
    Ótimo jeito de incentivar as crianças a comer frutas.

    Adorei o esmalte. Cor linda!! E gostei mais ainda da ideia de ser como se fosse uma caneta, kkk

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  18. Chris, adorei as combinações com outros alimentos saborosos para a gente apreciar mais as frutas!
    Sabe aquele queijo chique, o brie? Fica maravilhoso com geléia de frutas vermelhas ou damasco!
    Também já me arrisquei a colocar numa receita de molho de macarrão, azeite com melão e presunto. Fica bom demais!
    Amei os esmaltes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cris! Eu amei sua postagem! Muito criativa,(como sempre, né?), e essa caneta/esmalte? um sonho de consumo, com certeza!

    Bjs, linda! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  20. Maravilhosa a ideia para introduzir frutas para as crinças. Hoje em dia elas não querem nem ouvir falar em nehuma fruta,com sua sugestão carinhosa e criativa não tenha quem resista.
    Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  21. Vou amanhã comprar cottage e provas. Fiquei com água na boca.
    Ah, quase esqueci esmalte, pois fiquei enlouqucida com a receitinha. kkkkkkkkkk Tá lindo tb.

    ResponderExcluir
  22. Ahhhhhhhh amei tudo no seu post! Os esmaltes estão maravilhosos e amei o primeiro, mas como assim? Ele é uma caneta pra pintar? Que legal!!! E esse vídeo da Sofia é cuti-cuti demais, dá vontade de encher de beijo...rs
    Beijo, beijoooooo
    She

    ResponderExcluir
  23. Oi Chris! Que fofa a Sofia comendo manga! Essa mistura com queijo cottage eu nunca fiz, vou experimentar.
    Eu nunca vi uma caneta dessas, achei maravilhosa!
    A tua misturinha dos esmaltes ficou linda!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  24. Chris, as frutas ficaram muito legais.
    Adorei ver vídeo da Sofia, muito fofinha com aqueles cachinhos. Fiquei com saudades vendo a foto da Ana Luiza.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu post, já estou te seguindo.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Amiga quanta criatividade, quem dera q eu gostasse de fruta,pq de esmalte eu gosto do fraquinhos kkk mas até q de manga eu gosto e quando vi o video me deu vontade, mais sem casca kkk bjos

    ResponderExcluir
  27. Chris, gostei de todas as receitas de frutas e dos esmaltes.
    E gostei muito do vídeo da Sofia e das fotos da Ana Luiza.

    beijo

    ResponderExcluir
  28. Muito Legal Chris... menina e que esmalte é esse??? Vapt vupt... lindo demais!

    Adorei muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Que blogagem linda!
    adorei saber que existe essa canetinha...bem pratica.
    vc esta de parabens, quando for mae quero ser atenciosa e dedicada assim.

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Que delícia de post...delícia de todos todos os sentidos!! E que maravilha esta caneta, onde será que encontra? Amei...Amei!
    bjokas

    ResponderExcluir
  31. Esqueci de comentar o vídeo...rsrsr a carinha s Sofia piscando e comendo a manga é tuuuuudo. Muito Cute mesmo!

    ResponderExcluir
  32. menina agora fiquei curiosa, nunca vi essa caneta, se eu não achar por aqui, vc manda pra mim??? rsrsrsr
    olha eu já abusando.. rsrsrs

    amei o post, as cores, as frutas e as crianças...

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Nossa que post lindo!!!! Que ideias legais! Faço salada de frutas todos os dias no café da manhã e comemos com granola, vou experimentar um cottage qq dia desses.
    Beijo e obrigada pela visita e pelo arsenal de idéias que vc me deu.

    ResponderExcluir
  34. Chris que delícia de post! Adorei a canetinha importada? Bjs e apareça qdo puder pra conhecer meu blog, bom domingo

    ResponderExcluir
  35. Adoro esses inventos com frutas, criam cada desenho lindo! E amei esta caneta, não vi ainda para vender, mas deve ser de uma facilidade!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Que mimo essas decorações comestíveis, adorei. Quando minha filha era pequena eu fazia bastante, agora que está aborrescente, se fatiar a fruta e der a ela, ela come....rsrs E como a correia é grande já não faço com tanta frequencia as criações de outrora...mas consumimos muuuita fruta.
    Adorei conhecer essa caneta, vou procurar, pois pela praticidade, acho que realmene vale a pena.
    Tenha uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Chris, amei essas idéias....minha cria tbém amou, ela ama frutas e come muito viu, graças a deus!! E o q é essa caneta menina eu querooooooooooo!!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  38. Postagem perfeita...
    Linda, apetitosa, encantadora...informativa...ain.. tudo de bom!
    Gostei da combinação do esmalte, flor e fruta!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  39. Oi Kita,
    adorei as frutas em forma de bichos. Ficaram lindas.
    Gostei muito de ver as fotos da Ana Luzia e o vídeo Sofia.

    beijos

    ResponderExcluir
  40. Oiee

    Achei o máximo estas decorações, como nós aqui dizemos: MUITO TRI!!!
    E essa caneta? A do rei!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  41. Adorei e me emocionei em ver como nossa "Sosoca murisoca" cresceu...

    Parabéns amiga pelo blog, pelas meninas e pela criatividade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  42. Amei sua blogagem, tem um tantão de coisas assim!!!!!

    ResponderExcluir
  43. EU TENHO SOBRINHAS DELICIOSAS!
    E TENHO DITO!

    ResponderExcluir
  44. Não sei se gostei mais das comidinhas criativas ou do esmalte meeega estiloso!
    Amei tudo!!!!!!!!
    Quando fizer o ovinho me fale, tá? vou tentar por aqui tbm e depois te conto!!!!

    ResponderExcluir
  45. Tudo muito lindo e BEM criativo
    ADOREI
    Bjus
    http://mamaey.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo