domingo, 11 de setembro de 2016

A Semana 37 - Vivendo os Jogos Paralímpicos

Eu ando nessa correria de Olimpíadas e Paralimpíadas e com isso tenho ficado preguiçosa e sem muita inspiração para escrever no blog. Quando bate a inspiração, a preguiça tem sido mais forte. E quando a vontade de escrever por aqui tem aparecido, a inspiração está passeando por outros cantos. Não é a toa que só está rolando os posts da semana e mesmo assim com muito atraso.

Os posts dos finais de semana então, estão abandonadíssimo. O último foi do Findi 34. Tá certo que eu tenho trabalhado todos os finais de semana, mas também tenho me divertido, estado com a minha família e amigos. Tenho tido bons motivos para registrar, o que está faltando mesmo é priorizar.

Vou aproveitar que a vontade bateu e dar uma atualizada geral. Vou começar pelo findi 36.

Trabalhei sábado, trabalhei domingo. E sabe que tem sido bom ver as filhas e o marido se virando na boa enquanto eu ralo? Chego em casa e tem até jantar preparado pra mim.

E entre um período de trabalho e outro, rola o tempo para descanso e lazer que eu faço questão de aproveitar.

Fui ver o ensaio geral da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio2016. Nem preciso dizer que estava lindíssimo, emocionante, vibrante, que me arrepiei, que os olhos encheram de lágrimas e que o orgulho bateu forte dentro do peito.


Recebemos amigos que moram longe e estavam de visita ao Rio. Nessa visita, a Ana comentou algo do tipo, "como você consegue preparar tudo assim rapidinho?". Ela fez esse comentário pelo fato de eu ter trabalhado o dia todo, ter feito outras coisas com as filhas e ter tido disponibilidade para recebê-los.

Eu consigo primeiro porque eu adoro receber amigos em casa. Segundo porque não me cobro perfeição na arrumação. Preparo com carinho e alegria e entendo que o clima de descontração e prazer em receber vai sobrepor qualquer porta-retrato fora do lugar. Bem no estilo do texto "Casa Arrumada" do Carlos Drumond de Andrade:

"Arrume a casa todos os dias… Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela…"

Fui ao cinema com a Sofia ver o filme "Pets". Uma animação, muito fofa, que conta como nossos pets, esses animais que amamos do fundo do coração, se comportam enquanto estamos fora de casa.
O filme é leve e divertido. Vale muito a pena ver.



A semana com feriado no meio passou bem rápido e na expectativa da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio2016 e do início das competições.


Para fazer os ajustes finais de um trabalho eu precisei ir na Vila dos Atletas e tive a oportunidade de ver a vila cheia de atletas paralímpicos de diversas delegações do mundo. Pude circular pelos prédios enfeitados, pelas próprias delegações, com bandeiras dos seus países. Passeei na Praça dos Atletas e pude sentir a alegria e vibração deles. Um clima muito bom. Uma energia positiva muito contagiante.



A Ana Luiza chegou de viagem da escola, estava no Santuário do Caraça, e euzinha morrendo de saudade. Preparei um café da manhã com muito amor para ela se sentir bem recebida de volta para o aconchego.


No feriado o dia estava lindo e eu de folga. Fui com a Sofia visitar a Casa de Tokyo, uma das casas dos países montadas para o período dos Jogos Rio2016. Era o último dia dessa casa no Paço Imperial. Passeamos pela Praça XV que estava bem movimentada com famílias, crianças brincando, pessoal de bicicleta, patins, skate e muita gente caçando Pokémon. Acabamos ficando por lá mais tempo do que esperávamos. Estava lindo de ver!


Gostamos tanto do nosso Lanche Olímpico que fizemos uma versão mais incrementada para assistirmos à Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio2016 com: empanadas argentinas, salsichas alemãs com mostarda, pasta de feijão mexicana, pão de queijo brasileiro, presunto português, pão australiano, pizza italiana, patatas espanholas, esfiha árabe, queijos suíço, holandês e francês, chocolate russo. Tudo delicioso e decorado com bandeirinhas dos países.



Depois de toda a emoção que a cerimônia proporcionou, fechamos com sobremesa colombiana com recheio brasileiro: la Oblea recheada de brigadeiro e paçoca.


Fui ao Parque Olímpico no primeiro dia das competições. Eu fiquei extremamente feliz em ver o parque cheio, os voluntários fazendo a mesma festa que fizeram nos Jogos Olímpicos, o parque organizado, a torcida empolgada, vibrando, aplaudindo os atletas e educada. Fiquei muito orgulhosa de ver a torcida se levantando para ouvir o hino do Estados Unidos, no jogo de basquete Brasil X USA, com respeito. Lindo de ver!

E ainda tive a felicidade de encontrar a amiga Marion que vei lá do Sul torcer por aqui.



Em um dia desses em que cheguei em casa com vontade de me jogar no sofá e relaxar, eu fiz exatamente isso. Peguei o controle e escolhi uma comédia qualquer para ver abraçada em uma bacia de pipoca. Tive a sorte de fazer uma ótima escolha ao acaso, o filme "Relacionamento a Francesa", “Papa ou Maman” no original.

O tema pode ser batido: comédia sobre pais que se separam e brigam pela guarda dos filhos. Mas esta é divertidíssima porque sai totalmente do politicamente correto, entra no humor negro muito bem aplicado, sem medo de ser feliz, sem medo de chocar com as bizarrices.



Sinopse do site Adorocinema: "Florence (Marina Foïs) e Vicent Leroy (Laurent Lafitte) são um casal bem-sucedido. Eles têm três filhos e ótimos empregos. Tudo corre bem, até que ambos recebem propostas de promoção. Com a turbulência e o caos da vida em conjunto, eles decidem se separar, mas nenhum deles quer ficar com a guarda dos filhos."


Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Ó, que honra estar em tua semana! Ameeeeei te ver, passar o dia contigo, ver um ouco de natação, de basquete e passear pelo Parque! Perfeitooooo - e cada vez penso: a Chris aproveita, mesmo, cada minuto, muito bem aproveitado!!! Bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Voce escolheu ser feliz. E de tudo faz uma festa....

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de semana Chris!
    Adorei!!
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  4. Adorei a semana e mais ainda a frase do Drummond. É meu lema ;-).

    Beijo,

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta coisa boa hein!
    E tão bom saber que mesmo não estando presente as coisas anda em casa, e ainda chegar e ver que preparam algo para nos e tão bom!

    Beijos
    Gleysa

    ResponderExcluir
  6. Aí Chris. Está pertinho das olimpíadas e das paralímpiadas é muita honra. Ensinar esses valores aos nossos filhos não tem preço que pague❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo