terça-feira, 4 de julho de 2017

Pintura - De bandeja


Coisa boa é presentear alguém que eu gosto. Coisa melhor ainda é presentear alguém que eu gosto com algo feito por mim.


Estas duas caixas de pão de forma com tampa que vira bandeja são as últimas peças que fiz. Foram presentes para as minhas irmãs.




O presente é uma demonstração de afeto e uma forma de expressar os nossos sentimentos pela pessoa presenteada. Um presente feito por nós agrega mais valor, pois está carrega com a energia que colocamos ali enquanto o confeccionamos.




Fazer arte traz uma sensação de satisfação enorme. Fazer arte pensando em presentear alguém traz um prazer maior ainda. O carinho que sentimos está materializado em cada detalhe.





Cada cor escolhida pensando na pessoa que vai receber aquela peça é uma demonstração do quanto nos importamos com ela.



Um presente feito à mão é como se você escrevesse uma carta.


Cada traço, cada pincelada, cada ponto, enfim, cada ato, é como se fosse uma palavra escolhida para dizer o que sentimos.




Eu li por aí que quando damos ou recebemos um presente, seja ele comprado, feito à mão por você ou por outra pessoa, ou cozinhado (adoro presentes que são comíveis. Olha a gula se manifestando), são ativadas áreas do nosso cérebro ligadas ao mecanismo de recompensa. Por isso que é tão bom dar e receber presentes.



Deve ser por isso que eu me sinto tão bem enquanto estou fazendo uma pintura para dar de presente. Essa área do meu cérebro ligada ao mecanismo de recompensa deve ficar ativada por mais tempo, por todo o período de confecção da peça.


Eu fico pensando em como a pessoa vai fazer uso daquele objeto.


O quanto o presente pode alegrar a casa de que vai recebê-lo.


E qual o sabor que ele vai proporcionar.


Pra mim estas duas caixas já me proporcionaram muito alegria, carinho e satisfação. E gostinho bom de café com bolo, afinal tive que fazer as fotos, né?




Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Parabéns pelo carinho que você imprime em cada peça que você produz, pintando. Dá para perceber que é paixão que te move e traz estas peças lindas. Sorte das suas irmãs que ganharam estas preciosidades

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas as suas bandejas, amei Chris! Adoro esse estilo de arte.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Chris, eu sinto exatamente a mesma coisa com o scrap! São muitas alegrias: fazer a arte, saber que vamos presentear alguém, saber que fomos nós que fizemos o presente, a reação do presenteado com o nosso carinho. Enfim, muito amor por presentes feitos à mão! Parabéns pelas tuas lindas pinturas!

    ResponderExcluir
  4. Adoro acompanhar suas "artes" porque amo artesanato. Confesso que tenho vontade de voltar para as aulas mas no momento falta tempo kkkk. Tudo lindo!

    ResponderExcluir
  5. Admiro muito sua habilidade e seu talento com os desenhos e a pintura.
    Parabéns.

    @nossasaogemeos

    ResponderExcluir
  6. Fico encantada com o amor que você coloca nos seus trabalhos... muito lindo

    ResponderExcluir
  7. Amiga fico admirada com o seu dom. Ficaram lindas. E eu amo tudo assim, alegre e colorido. Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo