sábado, 16 de fevereiro de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte + Amizade

A Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali de hoje está emocionante com o tema Amizade.

Eu adoro os meus amigos. Gosto de preservar as amizades antigas, de fazer novos amigos, adoro juntar e misturar os meus amigos e fazer com que se tornem amigos entre si. Eu tenho um apego profundo aos meus amigos, pois eles são responsáveis pelo meu crescimento. É através dessa troca de experiências que eu mais aprendo.

Tenho amizades antigas que mantenho até hoje. Amigas que conheci no jardim de infância e que fizeram parte de toda a minha vida.

Eu com 5 anos e a Fabíola com 6 anos (só pra lembrar que eu sou mais nova)

Eu com 14 anos e a Fabíola com 15 anos (vale sempre lembrar que eu sou a mais nova)

 Eu com 23 anos e a Fabíola com 24 anos (só pra ficar bem claro que eu sou a mais nova)

Eu e a Fabíola atualmente (não preciso dizer a idade, mas eu continuo sendo a mais nova)

A Marita também é amiga da vida inteira, pena eu não ter fotos aqui para fazer a cronologia da nossa trajetória.


Amizades assim são maravilhosas, são carregadas de histórias, emoções, choros, risos e muitos choros de tanto rir. É assim quando a gente se encontra.


Tenho amizades igualmente especiais construídas na escola, na adolescência e que perduram até hoje.
Tenho amigas de faculdade que mais tarde trabalhamos juntas.
Tenho amiga que fiz na pós-graduação.


Amigos que fiz no meu primeiro trabalho onde comecei como estagiária. O nosso último encontro foi em Nova York. Chiquérrimo, né?


Amigas que fiz em outros trabalhos que se tornaram amigas entre si e que são as madrinhas das minhas filhas. Amigas que dividem alegrias, apoiam e compartilham as angústias.


Amigos que fiz e faço em viagens. Esses dividem momentos de alegria e normalmente são passageiros. Mas tenho um grande amigo que ganhei na primeira vez que fui a Fernando de Noronha e que se tornou uma amizade sólida.

Amigas queridas que ganhei no trabalho e se tornaram importantes na minha vida.



Amigas que entraram na minha vida através das minhas filhas. Mães das amiguinhas delas que estiveram comigo nas milhões de festas infantis. Trocamos muitas experiências, dicas e apoio.

Amigos de várias fases da minha vida que ganharam o mundo e hoje moram em outras cidades e países. Mas que com a ajuda das redes sociais conseguimos manter um contato frequente e assim continuar presente no dia a dia uns dos outros.

Amigas especiais que vieram através do blog. Amigos virtuais. Pessoas de idades diferentes, de formação diferente, de religião diferente, culturas diferentes. Essa diversidade é muito enriquecedora e me faz aprender a cada dia.

Muitas dessas amigas virtuais já se tornaram reais. Já desvirtualizei amizades em Natal, em São Paulo e no Sul. Já encontrei com amigas de Curitiba, da Bahia e de Minas. Adoro estar nos encontros de amigas blogueiras. Faço de tudo para estar nos nossos encontros mensais do grupo de amigas da Blogagem Coletiva de Esmalte. 


A troca de carinho e cuidado umas com as outras faz com que eu me sinta feliz e especial nesses encontros.

A questão da amizade real x a amizade virtual até virou matéria da Revista "Isto É" e eu, junto com as minhas amigas mais que especiais da Equipe do Recanto fomos personagens. Quem quiser ver parte matéria basta clicar AQUI.

Aliás, esse grupo foi mais do que uma grata surpresa. Esse grupo é pura energia positiva, carinho, apoio, companheirismo e respeito. E olhem que homenagem linda que elas me fizeram no dia do meu niver que é hoje. Basta clicar AQUI.



Eu estimulo muito a Ana Luiza e a Sofia a preservarem as amizades delas. Eu adoraria que elas tivessem uma relação de amizade de anos, de vida inteira, como eu tenho com essas amigas amadas Fabíola e Marita. Eu quero que a Ana Luiza e a Sofia façam a sua trajetória de vida agregando amizades, que construam essas relações, que fortaleçam os laços e que tenham profundo apego aos seus amigos. 

As amizades nos tornam pessoas melhores. É através delas que crescemos e aprendemos diariamente.

Um brinde a todos os meus amigos queridos que fizeram e fazem parte da minha vida.

Esmalte azul da marca Wet n Wild Saved by the blue

Para fazer esse brinde eu usei o esmalte azul com um brilho cintilante "Saved by the Blue", da marca Wet n Wild, que significa "Salvos pelo azul". Os meus amigos são os meus azuis que me salvam diariamente.

esmalte azul com brilho cintilante

PS: Não consegui colocar aqui todos os amigos que tanto admiro e me orgulho. Mas espero que todos, de cada fase da minha vida, se sintam homenageados.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

34 comentários:

  1. Postagem lindaaa! Pessoas especiais são assim...ficam pra sempre, na vida ou no coração.
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  2. Kita, amiga de fé irmã camarada ! Hoje é seu niver e eu que ganho um presente desses ? Essa matéria está nostálgica e liiiinda !!! Você é mais que uma amiga amada ! É uma grande irmã ! Foi por nossa linda e forte amizade que te escolhi para ser madrinha do meu filho. Um grande beijo, parabéns pela linda matéria, pelo dia de hoje e obrigada pela sua amizade.

    ResponderExcluir
  3. olá..parabéns!!!! eu tenho uma amiga da vida inteira que não é mais amiga do q muitas amigashhhh que conhci há tão pouco tempo.. mistérios da amizade .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  4. Chris que post lindo! Eu tb tenho amigas de muitas décadas, sempre tive isso de fazer muitas amizades, o que se repetiu através do blog, sempre digo que não tenho leitores e sim amigas e muitas!!! Amei ver sua trajetória com a Fabíola. Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Que delícia ter amigas de uma vida inteira! Coisa boa demais!! Amei teu post...

    Esmalte lindo! Adorei!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu post, Chris!!! É bom manter amigos pra vida toda, eles fazem um bem incrível!!
    Temos amigos de várias fases e isso enriquece nossa vida, e o bom é saber que muitos mesmo distantes nos ajudam de alguma forma, tenho visto isso...
    Adorei seu esmalte kkkkkk, bem que vc disse que era parecido com o meu... o Monobloco furou, as meninas desistiram, a Cris Guimarães sumiu e eu não vou sozinha pra ficar naquele bolo de mais de 1 milhão de pessoas kkkkkkkkkkkkkk... e eu uso os azuis fora de carvanaval tbé, #soudesssas rsrsrsrsrsrs
    Obrigada pela sua amizade e feliz aniversário, mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  7. Será que foi o meu comentário??
    Vou escrever de novo, pra garantir. hahaha
    Achei super legal suas fotos e suas recordações! E se vc tem tantas amigas e de longa data, é porque vc é especial. E isso me alegra pois lhe tenho como amiga. E é muito bom ter amigas que são lindas pessoas!
    Adorei o esmalte!
    Ah! E FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGA! Tudo de bom pra vc hoje e sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. 1. Se eu fosse a Fabíola, iria te dar uns tabefes na cara! Onde já se viu inventar essa mentira de que Fabíola continua mais velha??? A cada ano que passa, eu fico um ano mais moça que minhas amigas e, pelos meus cálculos, quando Magali, Simone e Caren tiverem 50, eu terei 33...

    2. Quem pode ter tua amizade, é um sortudo, ganhou na loteria. Ser tua amiga é muito muito bom!

    3. Feliz Aniversário! Te desejo saúde perfeita, filhos e marido felizes e sempre junto de ti, por pelo menos mais 50 anos.

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  9. Chris! Ficou linda a sua postagem, como sempre recheadas de belas imagens e muito carinho. De fato, os amigos nos fazem crescer, nos enriquecem, inclusive os da blogosfera. Obrigada pela companhia. Beijo e feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris! Lindo teu post!como vc leu lá no meu cantinho tenho amigas de infãncia como vc, lá citei a Cris mas pensando neste momento tenho outras q naquele momento não me veio a mente talvez pq a Cris seja mais amiga ou esteja mais presente na minha vida até hj,rsrsrs...Sabe q estes dias falando com uma amiga-cumadre disse à ela: Tomara q nossos filhos tenham a felicidade de encontrar uma amizade tão verdadeira como a nossa! e sinceramente é isso q desejo não somente para os nossos filhos mas para todos inclusive p as tuas meninas pq quem tem um amigo nunca está só!Bjuuu querida!!

    ResponderExcluir
  11. Mensagem da Marita no FB.
    Marita Serpa Kita, ta linda a postagem e muito obgrigada pela homenagem. Espero que hoje , vc receba muitas homenagens mais que merecidas e tenha um dia muito feliz. Vc é demais e um exemplo de mae , mulher e amiga. Amo muito vc e estou com saudades de gargalhar com vc e Biola. Um bj do tamanho do mundo.

    ResponderExcluir
  12. que esmalte lindo! eu amo azul! e muito linda a homenagem que voce fez para seus amigos.....lembrando sempre que voce é mais nova que a fabiola kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Que postagem linda, Chris!
    Obrigada por ser minha amiga.
    Beijos!
    Lúcia

    ResponderExcluir
  14. Que postagem linda amiga!
    Ter a sua amizade é um presente e motivo de muito orgulho! Você é uma pessoa especial, caridosa, amorosa, um ser iluminado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que lindo esse post Chris, como é bom cultivarmos as amizades!
    Um feliz aniversário pra você...
    Tenham um ótimo domingo!!
    O ano está praticamente "começando"aí no Brasil, então tudo de bom nessa semana que se inicia...
    Beijos!!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não aparecer nas fotos das amigas, como muito ciumenta que sou, sei que não preciso de foto para estar entre as suas amigas reais e virtuais, pois sou duplamente amiga né?
    Lindo post, emocionante, alegre, perfeito! (só faltou uma foto minha...snif snif...)
    Parabéns pelo seu dia!!!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  17. Chris, amei esse post. Achei belíssimo e muito verdadeiro, pois assim como vc também tenho amigas da vida inteira.
    Me acabei de rir com: (vale lembrar que eu sou a mais nova...kkkk).

    Eu sempre digo que nesse mundo virtual também podemos conhecer pessoas maravilhosas e fazer amizades sinceras, está aí a prova, nesse seu post.

    Parabéns querida, pela alegria de viver rodeada de amigos.
    A Bíblia diz: "Em todo o tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão." Provérbios 17:17.
    Também diz: "O homem que tem muitos amigos, pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão." Provérbios 18:24.

    Querida, que Deus te abençoe cada dia mais.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  18. Chris feliz aniversáario atrasado, mas uma amiga dessa que faz declarações megalindas e com zunhas lindonas eu também queroooooo, parabéns pelo seu jeito de ser tão amável, não tem quem não goste, bjus

    ResponderExcluir
  19. Vc é irmã gemea da sua filha,muito igual!

    ResponderExcluir
  20. Azul da cor do céu! Quantas amigas... Que bom!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Chris!

    Ai, que post lindo! Suas amigas, todas elas, devem ter adorado, menos a Fabíola é claro.rssrs Eu ia ficar brava se minha amiga lembrasse a toda hora que eu era a mais velha! rsrs
    E o esmalte? Tudo! Fomos bem de azul!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  22. Oi Chris!
    Tudo bem?
    Lindo seu post.
    O esmalte então uma loucura.
    Passando por aqui para agradecer o carinho, e também para te desejar muita, saúde em tua vida.
    Claro o amor, felicidade, etc sãoótimos, mas se a saúde não estiver boa já viu.
    Eu também faço aniversário hoje.
    Um abração e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  23. Que fofa você de noivinha na primeira foto... ownt
    Lindo o seu esmalte, e um brinde a você também por ser essa pessoa tão linda, querida e especial! Muitas felicidades, muita saúde...
    um beijooo

    ResponderExcluir
  24. Oii Chris!! Primeiramente parabéns né!! Tudo de melhor na sua vida, muitas alegrias, realizações, sucesso e amor!!
    Muito bom preservar amizades de anos, te admiro por isso!
    Também com esse sorriso contagiante é difícil não querer estar perto de ti!
    Lindo esmalte!! Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  25. lindo demaisssssssss ja me incluo nesta lista há algum tempo desde que vc veio para o recanto....hj me sinto privilegiada por ser parte da tua história. parabénsssssssss

    ResponderExcluir
  26. Cris esse brinde tá muito legal. Suas amigas têm sorte de fazer parte da sua liata de amigas. Happy Birthday.
    kisses

    ResponderExcluir
  27. Adorei Chris, bom demais ter amigos, cultivar amizades ao longo da vida, tornar real amizades virtuais, sem duvida não dá p viver sem amigos, adorei as fotos e o esmalte! Tudo azul por aqui! Bjooos

    ResponderExcluir
  28. Que linda homenagem.
    Fico super feliz de fazer parte.
    Feliz Aniversário mais uma vez.
    Bjks

    ResponderExcluir
  29. Chris,
    Acabei de chegar de Mambucaba e encontro essa declaração de amizade. Depois de tantos depoimentos falando sobre essa pessoa tão especial que é vc, minha comadre, fico até sem palavras. Que a vida sempre retribua todo o Amor que vc semeia a sua volta. Felicidades sempre! Beijos de Aniversário.

    ResponderExcluir
  30. Chris,
    Acabei de chegar de Mambucaba e encontro essa declaração de amizade. Depois de tantos depoimentos falando sobre essa pessoa tão especial que é vc, minha comadre, fico até sem palavras. Que a vida sempre retribua todo o Amor que vc semeia a sua volta. Felicidades sempre! Beijos de Aniversário.

    ResponderExcluir
  31. Olá Chris!!! Vim retribuir sua visita ao meu cantinho rsrsrs, muito obrigada!!! O seu post está lindo e as fotos tbm!!! Amei a cor do seu esmalte e a idéia de brindar aos seus amigos ficou show!!! Gostei muito do seu blog principalmente porque sou mamãe tbm e já estou te seguindo!!! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  32. Chris como sempre seu post está ótimo.

    A minha amizade mais antiga eu fiz com 7 aninhos de idade, hoje moramos em bairros diferentes, ela é mãe, tem uma rotina louca e eu quase não a vejo. Mas, sei que ela está ali.

    Tenho amigas que fiz na adolescência, amigos que dividiam as tarde comigo, jogando vôlei e papeando muito. Amigas que cresceram comigo, na idade e na vida. Que secaram muitas lágrimas por causa de amores mal resolvidos. Coisas de adolescente.

    E depois que comecei a namorar, ganhei grandes amigos, que já eram amigos do meu Love.

    Sem contar com as amigas virtuais, que enchem a internet de alegrias e fofuras.

    Só tenho a agradecer.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Que post lindo! É sinal que vc sabe cultivar amizades. Adorei te conhecer.
    beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo