quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Campos do Jordão com crianças e adolescentes

No Carnaval nós resolvemos viajar e o objetivo era aliar um pouco de passeio com uma dose de descanso. O problema é que nessa época todos os lugares ficam cheios, lotados, insuportáveis. Daí resolvemos pensar em algum destino onde essa fosse a época de baixa temporada. Logo pensamos em Campos do Jordão, pois lá a alta temporada é no inverno. Dito e feito! Escolha acertadíssima. A cidade é uma graça e toda florida, o clima é delicioso tendo sol e calorzinho durante o dia e um friozinho à noite, e o movimento de pessoas totalmente suportável.

Chegando em Campos do Jordão


Como pretendíamos conciliar as atividades turísticas com algum descanso o hotel seria fundamental. Procuramos por algum que tivesse opções de lazer para crianças e decidimos pelo Vila Inglesa. Mais uma decisão acertada! O hotel é lindo, com jardins superbem-cuidados, os ambientes são amplos, mas aconchegantes. Tem um redário convidativo, piscina aquecida e muito mais. Para as crianças as opções são muitas: cavalo, charrete, coelhinhos, arvorismo, passeio de trator, bicicletas, parquinhos, sala de artes, sala de jogos e recreação. A comida do hotel é muito saborosa e as sobremesas são de enlouquecer.

Hotel Vila Inglesa em Campos do Jordão

A Sofia adorou a recreação e se acabou nas brincadeiras propostas pelos monitores. Amou alimentar os coelhos e ficar com eles no colo. Nem preciso dizer que ela queria trazer para casa.


Andamos a cavalo, mas não sem antes darmos uma maçã para cada um. Brincamos muito no pula-pula. É isso mesmo! Tá certa a conjugação! É na primeira pessoa do plural sim. Eu também pulei na cama elástica. Podem ver AQUI. Além de passear de trator, a Sofia dirigiu a máquina.


Ela se aventurou no arvorismo. Nos refrescamos na piscina. A Sofia e a Ana Luiza treinaram suas habilidades circenses no parquinho.


Andamos de bicicleta e charrete, passeamos pelos jardins, ficamos de preguiça na rede, tiramos muitas fotos, assistimos alguns filmes (o hotel tem uma grande quantidade de filmes disponíveis) e curtimos um "Dolce far niente" no jardim.

Mas, além disso tudo, o que mais chamou a atenção no Hotel Vila Inglesa foi a simpatia e a gentileza dos funcionários. Todos extremamente educados e atenciosos. Apesar do hotel estar lotado os funcionários nos conhecem pelo nome e temos a sensação de ter um atendimento personalizado. Um exemplo da boa vontade dessas pessoas, uma demonstração da vontade de agradar, foi quando eu, uma esmaltólatra enlouquecida, quis fazer as unhas, mas o hotel não tinha esse serviço. O recepcionista Guido não sossegou enquanto não encontrou uma manicure para mim. Ele buscou no guia da cidade, telefonou, conseguiu horário, tudo. Isso é que é um atendimento diferenciado! Não é para ficar muito satisfeita? Enfim, nós quatro adoramos.

Apesar do hotel ser fantástico e não dar vontade de sair de lá Campos do Jordão tem muitas opções de lazer e lá fomos nós nos aventurar e desbravar a cidade que concilia tranquilidade, natureza, aventura, gastronomia e compras.

Ducha de Prata - é um dos pontos turísticos tradicionais da cidade e ficava pertinho do Vila Inglesa, então fomos a pé. A queda d´água não é lá grandes coisas, mas vale conhecer. Para as crianças a curtição fica a cargo das escadas e das fotos nos painéis disponíveis. Para os mais aventureiros rola um arvorismo, tirolesa e algumas trilhas.

Campos do Jordão Ducha de Prata

Bosque do Silêncio - um bosque de araucárias com várias atividades de lazer como arvorismo, minigolf, tirolesa, trilhas ecológicas, arco e flecha e paintball. Fica bem próximo à Ducha de Prata. Fomos duas vezes. Na primeira apenas caminhamos pelas trilhas ecológicas. Na segunda a Sofia fez o arvorismo, que é o maior circuito da cidade e tem até um bondinho, e o Antonio testou a mira no tiro ao alvo. Eu e a Ana Luiza ficamos apenas registrando o passeio.

Arvorismo em Campos do Jordão

Teleférico - mais um passeio tradicional. O teleférico sai do centrinho de Capivari e vai até o alto do Morro do Elefante onde podemos contemplar a vista exuberante do centro turístico de Capivari. As cadeirinhas do teleférico são individuais e por isso não recomendadas para crianças com menos de 12 anos. Como a Sofia não queria ir ela ficou no hotel com a recreação (o hotel realmente conquistou a minha confiança) e fomos apenas eu, o Antonio e a Ana Luiza.

Teleférico em Campos do Jordão

Centro turístico Capivari - fizemos vários passeios a pé pelas ruas observando a arquitetura, as lojas, os restaurantes e as flores na janela. Passamos na loja do Chocolate Montanhês, tomamos sorvete e sentamos no Baden Baden. As opções nessa área são muitas: tem passeio a cavalo, passeio de charrete e trenzinho da montanha que oferece um passeio turístico tipo um city tour. Na pracinha tem carrinhos, pena que a Sofia não cabia no fusquinha cor de rosa.


Fazenda Lens - essa foi uma opção de passeio oferecida pela recreação do hotel. Gostamos da ideia e resolvemos ir junto com as crianças. A Fazenda Lens é um centro de lazer que tem um minizoo rural com vários animais da fazenda como: patos, galinhas, gansos, pôneis, minivacas, coelhos e outros. Tem um espaço kids com alguns brinquedos e uma bicicleta suspensa, tipo uma tirolesa de bicicleta. Essa foi a sensação para a Sofia. Além disso tem uma trilha que leva até o mirante de onde contemplamos uma vista deslumbrante de parte da Serra da Mantiqueira. Nessa trilha também podemos chegar até a cachoeira Gavião Gonzaga. A equipe de monitores preparou um piquenique entre as árvores, no meio do verde que foi uma delícia. É claro que voltamos para o hotel extremamente felizes.

Fazenda Lens em Campos do Jordão


Tarundu - um centro de lazer com muitas opções de brincadeiras. Dá para ficar o dia inteiro e brincar pra valer. É a garantia de um dia inesquecível. O problema é que é caro, bem caro. Nós ficamos apenas a metade do dia e optamos por não comer por lá, pois o preço estava bem salgado. Mas deu pra gente se divertir bastante. Pulamos na cama elástica gigante, fomos no arvorismo e na tirolesa, cavalgamos, fizemos minigolf, fomos no espaço kids (inclusive eu) e fui numa tal de Orbitball com a Ana Luiza. Foi muita aventura em um dia só! Uma loucura deliciosa e divertida.

Aqui é essa mãe que vos escreve no Espaço Kids saindo feito bala de canhão do tobogã gigante.
Tarundu em Campos do Jordão

Aqui é essa mesma mãe com as pernas trêmulas no alto do arvorismo.
Tarundu em Campos do Jordão

E como aventura pouca é bobagem a mesma mãe dentro da Orbitball pronta pra rolar morro abaixo.
Tarundu em Campos do Jordão

Borboletário Flores que Voam - um passeio lindo e relaxante. O borboletário é uma enorme estufa que abriga várias borboletas e plantas. Lindo, lindo, lindo. O borboletário fica na entrada do Rancho Santo Antônio onde podemos encontrar mais contato com a natureza e aventura como arvorismo, tirolesa, cavalgada e fazendinha.

Amantikir - outro passeio lindo, relaxante e indescritível. São 20 jardins temáticos representando o estilo paisagístico de vários países. O jardins são muito bem-cuidados, as flores lindas, as plantas fantásticas. Caminhar nesse espaço traz uma ótima sensação de tranquilidade e alegria. A única aventura foi achar a saída neste labirinto de arbustos. 



As opções de locais para comer são inúmeras. Nós fomos no Restaurante Krokodillo experimentar o melhor rodízio de fondue da cidade. Mas o que a gente queria mesmo era entrar na boca do enorme jacaré.

Restaurante Krokodillo em Campos do Jordão


O que não fizemos:

O Horto Florestal estava passando por reformas e por isso recebemos a indicação de que não estava valendo a pena fazer a visita. 
O passeio de trem pela serra também não foi possível por estar interditado devido a um acidente que ocorreu. Uma pena! Esse passeio eu queria muito fazer.

Bom, ficou mais um motivo para voltarmos a Campos do Jordão. 





A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

31 comentários:

  1. Nossa que delicia de passeio!!!
    Campos de Jordão anotado para uma viajem divertida!!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhh ... eu amo Campos do Jordão !! Não vou lá desde Junho de 2011 !!!

    Que lindo o Hotel Vila Inglesa ter voltado a funcionar. Ele era um hotel mega luxuoso e ficou anos e anos fechado.

    Sabe as Duchas de Prata ??? Meu marido me pediu em namoro lá há quase 10 anos atrás(faremos 10 anos dia 3 de Agosto).

    Quando vcs voltarem ... coloque na lista o Pesqueiro Truta Azul ! É bem legal alimentar as trutas e carpas gigantes !! Se quiser tem uns lagos exclusivos para a pesca. Um lugar bem bacaninha é a Fazenda Lenz ... tem umas trilhas bem tranquilas para a Cachoeira ou panorâmica da Serra da Mantigueira. Além de algumas atividades tipo arvorismo. Na última vez que fui, eles estavam com um restaurante enorme de comida da fazenda.

    Tem o mirante lá no alto do Capivari ... dá para ver 11 cidades do Vale do Paraíba !!!! É lindo lá também !!!

    A Maria Fumaça estava funcionando ???? Nem sempre eles colocam ela para funcionar ... mas é tão legal !!!!!

    Ahhhhhhhhh ... fiquei nostálgica agora !!! rs........

    Viagem perfeita !!!

    Beijinhos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Chris!! Acho que sou uma das poucas pessoas que não curte Campos do Jordão, prefiro mil vezes ir para o Litoral Norte de São Paulo. Se tiver a oportunidade aproveite, as praias são lindas.

    Uma das viagens mais lindas que eu fiz foi São Paulo - Rio pela Rio Santos, são tantas praias, que vale a pena as quase 12 horas de viagem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. PASSEIO PERFEITO .......OLHA QUE CONHEÇO CAMPOS DE JORDÃO ,ADOREI A CIDADE ,O HOTEL ,MAS NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE VER TANTA COISA LINDA ......

    ResponderExcluir
  5. ESTOU AQUI COM A D. REGINA E EU FICO FELIZ VENDO VOCÊS APROVEITANDO AS FÉRIAS DAS MENINAS .A CHRISTIANA SEMPRE GOSTOU DESSAS BRINCADEIRAS ASSIM , NBEIJOS DA PENHA

    ResponderExcluir
  6. Estamos qui rindo muito das diversões de vocês em Campos de Jordão ........ Pelas fotos dá para ver que aproveitaram tudo nessa cidade tão linda ...

    ResponderExcluir
  7. Amo Campos do Jordão! Seu passeio pareceu ótimo! Até colocamos lá no Face do PassaporteBaby! Com certeza vocês têm que voltar pelo Horto e o bondinho! Aproveitem para conhecer Santo Antônio do Pinhal ali ao lado! É fofinho!
    Beijo
    Rosa
    http://www.passaportebaby.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro Campos, é tão pertinho daqui e a gente quase nunca vai... Vc passou do ladinho de casa, da próxima vez vem tomar um café! beijo querida

    ResponderExcluir
  9. Adorei Chris, eu adoro Campos, todo ano a gente aporta por lá rsrs cidade linda, charmosa, amooo! Bjoooss

    ResponderExcluir
  10. Chris, que lugar lindo! Daqui eu conheço a fama, mas não sabia que tinha tanta coisa legal, inclusive pra criança! Gostei muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Campos do Jordão é daquelas COISAS de São Paulo que temos orgulho..... amo de paixão, minhas férias de julho sempre eram lá antes da Lara, eu trabalhava de recreadora em hotéis de lá! Lindas fotos, Chris! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei as fotos, me fez querer viajar para lá para poder conhecer o lugar.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  13. que delícia de passeio Chris e vcs vieram aqui pertinho de nós!!! Lindas fotos!Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei as sugestoes de passeio. Vamos muito para Campos, mas como temos um sitio dificilmente vamos a cidade. Vou levar meus pequenos em todos!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Chris!
    Excelente escolha a sua, já estive nesse lugar e achei delicioso!
    Momentos assim com a família é td de bom,nem preciso perguntar se curtiram.....as fotos já dizem td!
    Beijinhos p/vcs!

    ResponderExcluir
  16. Chris,
    que delícia de passeio! Sempre quis conhecer Campos do Jordão e seu relato tornou-se um incentivo a mais! Adorei!
    Abraços,
    Flávia Pellegrini @napracinha
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  17. Que delicia Chris!! Puxa, eu nao tive essa ideia no Carnaval - acabo achando que tudo vai estar cheio e fico pelo Rio mesmo. Mas vou logo, logo conhecer e aproveitar suas dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ai que delícia de viagem, Chris!! Campos de Jordão é muito bom
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  19. Que legaaal!!
    Deve ter sido uma delícia esse Orbitball!
    Adorei as fotos..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Você é doida mesmo em andar no Orbitball. Quem andasse comigo ia se ferrar porque ia sair todo vomitado.. :)

    ResponderExcluir
  21. Você é doida mesmo em andar no Orbitball. Quem andasse comigo ia se ferrar porque ia sair todo vomitado.. :)

    ResponderExcluir
  22. Uns querendo ir pro Rio e vcs fugindo é?! Hehehehe
    Mas a turma aqui de casa tb não curte uma folia, eu adorei esse feriadão de Carnaval que vcs tiveram! Muitos passeios em família, tranquilidade... tudo de bom!

    Beijão, Chris!
    Ju

    ResponderExcluir
  23. Ah que delícia Chris!!!
    Eu AMO Campos do Jordão e já estive em todos esses lugares do seu post, menos no hotel.
    Mas Campos é boa em qualquer época, mesmo em julho, quando está lotada! hehehe
    Quando vou com os pequenos opto por ir ao centro durante o dia, assim não pego a muvuca maior...
    Ai ai deu vontade de voltar!
    beijinhos
    Lele

    ResponderExcluir
  24. Sua passeadeira!!! Adorei o hotel e fiquei curiosa para conhecê-lo! postei minhas pequenas felicidades e te citei, claro! http://www.fernandareali.com/2013/02/comemorando-com-as-amigas-pequenas.html

    ResponderExcluir
  25. Menina, toda vez que venho aqui no seu blog, fico com uma vontade LOUCA de viajar! hahaha Sério! Eu vou colocar nos favoritos esse post porque quero muito ir para campos esse ano, e tem muita dica aqui! Achei lindo esse labirinto e te achei muito corajosa, eu não faria METADE das coisas! hahahaha

    Beijão

    ResponderExcluir
  26. Eu moro de vontade de conhecer Campos do Jordão, porém nunca consigo me programar, esse ano tenho que ir sem falta.
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  27. Chris,

    Eu amoooo Campos do Jordão!

    Lá no blog tb tem post com dicas de passeios em Campos no verão! Adoooro!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  28. Que lugar lindo, quem sabe um dia convenço o marido a fazer um passeio desse, adoro viajar mas meu marido é meio avesso /o\. Adorei as fotos.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  29. Que legal Chris! Sou doida para conhecer Campos do Jordão mas nunca imaginei ir na baixa temporada, essa é uma ótima dica!
    Beijos
    Débora
    #amigacomenta
    @personalbebe

    ResponderExcluir
  30. O que mais gostei foi da bolha de plástico. shooooooow! Campos do Jordão é demais mesmo. Beijos querida.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo