segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nossos Momentos: Uma tarde na Lagoa

Eu já falei diversas vezes de como eu acho o Rio uma cidade linda e que a Lagoa é um dos cartões postais dessa cidade que eu mais gosto e mais desfruto. Já falei nesse post AQUI do meu deslumbramento ao chegar à cidade, pelo Túnel Rebouças, e me deparar com a Lagoa Rodrigo de Freitas. E vou contar do orgulho que senti ao ler, no livro "Um Lugar na Janela" da Martha Medeiros, no capítulo que ela fala do Rio, o trecho: "A chegada na Lagoa, depois de se atravessar o Túnel Rebouças, é o maior cartão de boas-vindas que uma cidade pode oferecer aos forasteiros". E eu digo que é também o maior cartão de bem-vindos de volta aos moradores dessa cidade.

Aproveitar os dias de folga para dar um passeio na Lagoa, apesar de não ser novidade, é sempre surpreendente e muito gostoso. A Lagoa tem várias opções de lazer gratuito, diversas opções de bares e restaurantes, e uma infinidade de opções de lazer pago.

Nesse final de semana resolvemos andar de skate no Parque dos Patins. Já falei dele AQUI. Para nossa surpresa estava vazio, o dia estava uma delícia com temperatura superagradável e encontramos alguns amigos. Resultado: chegamos pela manhã e só saímos no final da tarde.

As crianças, além de andarem muito de skate, brincaram nos brinquedos infláveis. Esses são pago e nada baratos. Não dá para abusar.

Tobogã inflavel no Parque dos Patins na Lagoa

 Subiram na árvore. Esse é totalmente gratuito e pode ficar lá o dia inteiro. Quanto mais tempo melhor.


Tiveram ensinamentos de educação no trânsito e andaram nessa bicicleta percorrendo o circuito dentro do Parque dos Patins.

Educação Cicloviária no Parque dos Patins na Lagoa

Aluguel de bicicleta na Lagoa

Nós sentamos no Quiosque do restaurante Árab que eu adoro, diga-se de passagem. Conversamos, comemos, alguns beberam chopp. A conversa estava divertida e alegre. As crianças felizes iam e vinham. 

Restaurante Arab Quiosque na Lagoa


Eu e a Ana Luiza fizemos várias fotos com as câmeras Lomo que precisam ser reveladas e por isso não dá para mostrar nesse post.

Sabe aquele dia especial em que todos estão de bem, que o clima está leve e descontraído? Então, essa tarde no Parque dos Patins foi assim: crianças, adolescentes, adultos, terceira idade, cachorros, todos juntos e misturados na maior harmonia.

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva Nossos Momentos do Recanto das Mamães Blogueiras que tem como objetivo compartilhar momentos especiais de convívio em família.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

40 comentários:

  1. Que demais esta escola de trânsito!!! Sem dúvida, momentos para serem compartilhados!!! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tanto a fazer e ver ,aprontar por lá. LINDO!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de passeio! Lindo!

    Uma boa semana! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! Amei a foto na árvore! Um dia quero levar minha tribo também!

    ResponderExcluir
  5. Me encanto com as coisas que vc posta sobre o RJ, eu fui uma vez ao Rio mas foi muito rapido, precido ir novamente. Amiga eu pedi para uma colega trazer de Londres a miniatura da caixa telefonica pois nao achei aqui em Cambridge. Ela trouxe hoje ao trabalho e estarei enviando amanha. Beijos e desculpa a demora =*

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris!!!

    Hummmm que passeio gosotos! Saudade da Lagoa!
    Concordo com você quando diz que é um dos cartões postais do Rio. Lugar delicioso para ir, durante o dia ou à noite. E o Arabe, então... uma delícia!
    Valeu a recordação...
    beijinhos green

    ResponderExcluir
  7. Chris, que maravilha de tarde! É sempre muito bom curtir a família e os amigos.
    Ficamos muito felizes com a sua participação na nossa Blogagem Coletiva.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  8. Que delícia esses momentos de vocês!
    Tenha uma ótima semana, querida!
    Passa lá no blog pra participar da blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, que acontecerá domingo, dia 10/02, e também pra conferir meu novo projetinho, 30 antes dos 30!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal saber que estao curtindo a câmera, um dia quero ver essas fotos. Devem ser o máximo.
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Que delicia de dia Chris!! Nao conheço o parque dos patins, mas fiquei com vontade de ir ! Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Chrs, adorei passear com você na lagoa. Mas o que eu mais gostei foi subir em árvore degrátis,kkkkk. Ainda bem que algumas coisas nunca mudam.
    Bjim prá vcs !

    ResponderExcluir
  12. PAREI DE FAZER TUDO E ESTOU AQUI BABANDO ,COMO A SOFIA ESTÁ GRANDE E LINDA .VOC~E SEMPRE GOSTOU DA LAGOA MESMO E EU JÁ FUI AI COM VOCÊS ,BEIJOS DA PENHA

    ResponderExcluir
  13. NEM SEI MAIS O QUE DIZER , TODAS AS BLOGAGENS LINDAS E ADORAMOS TODAS .

    ResponderExcluir
  14. Que passeio delicioso .. lindo lugar

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Passeio gostoso e momento deliciosos.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  16. Oi!! Q delícia de passeio... preciso me programar pra levar o Joseph na Lagoa, concordo com vc é linda demais!!
    Transmite paz, pena q estou distante, pq fico na zona norte do Rio.
    A tarde foi incrível, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Cris esse nosso Rio é lindo e tem atividades pra todo os.gostos e todas as idades, mas a Lagoa é unanimidade. Geral curte.
    kisses

    ResponderExcluir
  18. Momentos muito gostosos Chris, sempre digo que morar no Rio é um grande privilégio, quem sabe um dia os ventos daki não nos sopram p ai rsrsrr adorei os momentos! Bjooooss

    ResponderExcluir
  19. Passeio ao ar livre é o que há..adoro!! beijokas p vc e para as meninas..elas estão enormesssss...ainda lembro da ultima vez que vi vcs aqui em Nat,rsrs.. bjs e otima semana!! :D

    ResponderExcluir
  20. Nossa Passeio demais... Queria morar ai no Rio!!! Seu novo layout ficou um máximo... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  21. Oi, Chris. Vim ler o seu post. Que dia mais maravilhoso! Sobre o Rio, eu fiquei um tempo longo sem pisar em terras cariocas... e quando voltei em Outubro... "Nossa Mãe Natureza, que o Rio é mesmo lindo e maravilhoso!", foi o que eu pensei. Gosto de passear por aqui, pelo seu blog, ver você e as suas meninas aproveitando as maravilhas da cidade e compartilhar a apreciação que você tem pelo Rio. Parabéns pelos 4 anos! (ADOREI a caneca.) Bjs, Etienne.

    http://edeetienne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. chris a sua alegria de viver é contagiante. Por isso.eu goato tanta de viaitar o seu blog. Ele me inspira e me dá vomtade de ser feliz

    ResponderExcluir
  23. ehhh, que linda aquela árvore Chris! e que cara estranha aquela comida, ehhhhhh
    lindos momentos!

    bjocas

    ResponderExcluir
  24. Que delicia de momentos Chris! Esse parque parece ser maravilhoso mesmo, deu vontade...
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Quando estive em Juiz de Fora meu irmão queria muito nos levar ao Rio mas o tempo foi curto, da proxima vez vou me organizar melhor e ai quem sabe... tenho vontade de conhecer alguns lugares, o meu irmão adora o Rio tbm. Se eu for ao Rio te aviso.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  26. Chris! Momentos muito bacanas, adorei! Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Chris, que delícia de dia, que delícia de RIO.
    Meu sonhooooo, já te disse em outro comentário e digo novamente, desejo muito conhecer o Rio, ainda vou, tenho certeza e levarei meus passarinhos e vamos curtir todas as suas dicas, kkkkk
    Adorei.
    Beijos
    www.varaldospassarinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Família linda!
    Adoro vê-los juntos, passeando e curtindo por aí.
    A Lagoa deve ser linda mesmo, não conheço o Rio, morro de vontade!!!
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  29. Ain como é bom sair com a família, união é tudo. E fora q ficar com os filhos e ver a alegria de um dia divertido na carinha deles é maravilhoso. Adoro!
    #amigacomenta
    http://maeaocubo.com.br

    ResponderExcluir
  30. A Lagoa é linda e tem muita coisa pra fazer sem gastar dinheiro. A Sofia é muito fofa e adora uma boa brincadeira com os amigos.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Foi uma tarde muito agradável, muita descontração, muito papo bom e mais importante as crianças e Thor se divertiram muito!! Amei o passeio!! bjus

    ResponderExcluir
  32. Oi Chris a Lagoa é mesmo tudo de bom queria morar mais perto pra poder curtir sempre. E é muito bom sair em família e curtir um dia com muita diversão.


    Bjsssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  33. Da próxima vez que vocês forem eu quero ir junto porque eu gosto muito desse tipo de passeio ao ar livre.

    ResponderExcluir
  34. Amiga uma delícia de passeio. É muito bom ver as crianças felizes.
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Puxa nem chamaram a titia pra esse passeio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Acredita que ainda não conheço a Lagoa?? Que vergonha, preciso corrigir isso da próxima vez que eu for aí. Vou guardar esse post como referência!

    Bjs
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  37. Cris,

    Se tem uma coisa que eu adoro é curtir a minha cidade! Adoro achar coisa legais que eu ainda não tinha descoberto!
    Agora to ainda mais doida pra ir passar um dia com vcs aí o Rio! Preciso marcar logoooo!!

    bjo! :*

    ResponderExcluir
  38. Oi, foi muito bom ter você compartilhando momentos especiais na nossa sétima BC Nossos Momentos.
    Vai ser uma enorme alegrita ter você nessa segunda mais uma vez com a gente.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo