sexta-feira, 22 de julho de 2016

16 Filmes de 2016 para Adolescentes



Uma ótima maneira de construir e manter o relacionamento com os filhos adolescentes é através do interesse cultural deles. É estar por dentro dos filmes que eles gostam, se interessar pela música do momento, jogos, séries, etc.

Neste ano de 2016 a lista de filmes com uma pegada teen está bem grande e aproveitar para ver ou rever alguns desses filmes com os filhos adolescentes pode ser uma boa maneira de se manter em conexão com eles e até rolar uma boa conversa e troca de ideias.

Pensando nisso coloquei neste post a lista dos filmes de 2016 que eu já vi com as minhas teens.


1. "The Choice"

Mais um romance de Nicolas Spark nas telonas, este faz jus ao nome, pois cada escolha muda a vida dos personagens, os jovens Ben e Gabby que se conheceram quando Ben, que está fazendo um churrasco com os amigos deixa Gabby, que estava estudando na casa ao lado, bem irritada.




2 - "Como eu era antes de você"

Já que estamos falando de romance aqui vai um para derramar rios de lágrimas. "Como eu era antes de você" é um filme emocionante, que aborda um tema denso e por isso pode render uma ótima troca de opiniões com os nossos adolescentes, e tem cenas que faz a gente dar algumas risadas. Mas é um filme para chorar. Eu chorei muito, mas muito mesmo. E por um lado é bom nossos filhos nos verem demonstrando nossos sentimentos, mostrando que também choramos e que isso não é fraqueza.



Jason (Zac Efron) está prestes a se casar quando seu avô (Robert DeNiro) arma para que o neto certinho o leve para Daytona em plena férias de primavera. E lá a vida de Jason começa a virar do avesso.
Acabamos vendo "Tirando o Atraso" meio por acaso, mas até que foi divertido assistir esta comédia bem besteirol, que aborda a questão das escolhas que fazemos, mas de forma bem rasa. Fala sobre viver a vida ao máximo e da ligação entre jovens e velhos.

É um filme para adolescentes mais velhos, assim por volta dos 16 anos.



4 - "Vizinhos 2"


Mais uma comédia boa para distrair e dar risadas. E tem o Zack Efron que sempre faz sucesso com as meninas adolescentes.

"Prestes a ganhar um segundo filho, Mac e Kelly estão dispostos a dar mais um passo rumo à vida adulta: morar em um subúrbio. Mas justo na hora em que decidem vender a casa, percebem que as vizinhas ao lado são de uma fraternidade muito mais sem limites que a anterior: as garotas de Kappa Nu, que estão cansadas das restrições da faculdade e decidiram criar uma república onde podem fazer tudo o que querem. A única saída será chamar Teddy, seu antigo vizinho, para ajudá-los a combater as estudantes."

5 - "A 5ª Onda"

Filme de ficção científica, suspense, aventura e muita ação nas cinco ondas de ataques alienígenas. E ainda tem uma historinha de amor da época da escola. Tudo que os adolescentes gostam.


6 - "A Série Divergente - Convergente"
Este filme a Ana Luiza foi ver com as amigas, mas já já eu a pego de jeito e veremos juntas no sofá, já que ela disse que gostou muito.

Mais um filme de ficção científica, aventura, ação

"Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris, Quatro, Caleb, Peter, Christina e Tori deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade."




7 -  "Independence Day: O Ressurgimento"
Mais um que eu fiquei fora. A Ana Luiza foi ver com as amigas, mas já está anotado aqui para em alguma oportunidade vermos juntas.

Os estrangeiros foram capazes de transmitir um sinal de socorro antes de sua derrota há 20 anos. Agora, 20 anos após a invasão alienígena do ano de 1996, os alienígenas ameaçam a raça humana mais uma vez.


8 - "Batman vs Superman"

Eu achei o filme meio violento para o meu gosto, mas Batman é sempre Batman. Pelo menos para mim que sou fãzoca.
É bem legal para mostrar aos filhos os nossos heróis da infância.

9 - "Capitão América - Guerra Civil"

Sequência de Capitão América: O primeiro Vingador, de 2014, e Capitão América: O Soldado Invernal, de 2014. 

"Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, supergrupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.".





10 - "Truque de Mestre 2"
Superar as expectativas geradas pelo primeiro filme seria difícil. Para deixar o clima do filme mais mágico o elenco ganhou Daniel “Harry Potter” Radcliffe que interpreta um vilão que também é mágico. Nesse segundo filme os truques são menos elaborados e tem mais sequências de diálogos e lutas. Eu que adoro uma mágica senti falta de mais cenas nesse estilo. Mas o filme é divertido e cheio de reviravoltas surpreendentes.


O filme "O Jogo do Dinheiro" é um ótimo programa para fazer com filhos acima de 14 anos. Eu e a Ana Luiza adoramos. É um suspense envolvente, uma trama cheia de reviravoltas e de jogos de persuasão, além de ter a dupla maravilhosa de atores George Clooney e Julia Roberts, dirigidos por Jodie Foster.


Agora entrando na lista dos filmes que atraem os adolescentes mais novos sem perder o brilho para os mais velhos.

12 - Alice Através do Espelho
Alice é sempre uma história que vale a pena ser vista por vários ângulos e revista. E ainda tem o Chapeleiro Maluco que sempre arrebenta. 
"Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter)."







13 - "Mogli - O Menino Lobo"

Fomos também ao cinema ver "Mogli - O Menino Lobo", uma história que traz muitas recordações. Me lembro de quando eu ouvia no meu disquinho verde e me arrepiava com a Kah falando "olhem bem nos meus olhos, bem dentro deles". E me recordo da Ana Luiza pequenininha pedindo para ver "Menino" repetidas vezes. Mogli foi o primeiro filme da Disney que ela assistiu. Era uma versão com todos os personagens bebês.




14 - "Carrossel 2 O Sumiço de Maria Joaquina"

Sofia e as amigas assistiram na pré-estreia. Elas adoraram o programa envolvendo a sétima arte, curtiram bastante estarem vendo o filme em primeira mão e terem algum contato com os atores.
É um filme para toda a família.

"Famosas por conta do sucesso do clipe de PanáPaná na internet, as crianças chamam a atenção de uma estrela da música brasileira, Didi Mel (Miá Mello), que decide convidar toda a galera da escola Mundial para um de seus shows. No entanto, o que tinha tudo para ser uma ótima excursão ganha ares de filme de terror quando os vilões Gonzales (Paulo Miklos) e Gonzalito (Oscar Filho), recém-saídos da prisão, decidem sequestrar Maria Joaquina (Larissa Manoela)."

Pré-estreia do filme Carrossel 2 - O sumiço de Maria Joaquina


15 - "A Era do Gelo: O Big Bang"

Juro que por ser o quinto filme, apesar de adorar "A Era do Gelo", eu já estava achando meio demais, mas não resisti e fui lá conferir. E vou contar que me surpreendi. O filme é leve, engraçado e capaz de tirar boas risadas dos adultos e manter a criançada entretida. O Sid e a vovó continuam sem sombra de dúvidas sendo os melhores personagens.



16 - "Procurando Dory"

A saga dessa peixinha mais amada do mundo da animação, além de muito fofa, divertida e cheia de aventura, é cheia de lições. A Dory que já nos ensinou que devemos continuar a nadar, agora nos ensina sobre inclusão, aceitação e autoconhecimento.

Não é apenas um filme infantil, é um filme para todas as idades. Inclusive os adolescentes e pré-adolescentes estão curtindo essa fofurice.





Você pode me encontrar também








A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Uauuuu boas dicas para qualquer idade ...minha tarde hj sera netflix....

    ResponderExcluir
  2. Gostei da seleção de filmes, bastante diversificada e para todos os gostos. Eu já não sou teen há muito tempo, mas sou fã de Era do Gelo, Dory e romances... Beijos, Fabi Fontainha

    ResponderExcluir
  3. São ótimas dicas Chris! Quando as minhas filhas entrarem de férias teremos bastante tempo para curtir!
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dicas bacanas, ainda mais para aproveitar esse finalzinho de férias né? Assistimos Era do Gelo e o próximo vai ser o da Dory.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. Excelente sua seleção Chris!
    Ja assistir quase todos!
    bjs
    Lele
    www.eueleeascriancas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimos filmes, opções para todas as idades!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Chris amei as suas escolhas, alguns ainda não vi, mas ja adicionei a minha lista que quero ver!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito assistir "Jogo do dinheiro", adoro filmes desse tipo.
    Parabéns pelas dicas!
    Bjs,
    Giu

    ResponderExcluir
  9. Essas férias não consegui ir ao cinema pois estávamos reformando a casa, mas estou louca para assisti Era do Gelo, Procurando Dory, Como eu era antes de Você, o único que conseguimos assistir foi Carrossel 2 e adoramos

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amei as escolhas sou apaixonada pela série (divergente/ convergente)...Mas tem um filme ótimo q é "o lar das crianças peculiares" é maravilhoso, meio aventura com fantasia ❤

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo