domingo, 24 de julho de 2016

A Semana 30 - inteira e não pela metade


Para começar a semana com mais amor e com isso gerar uma energia boa de carinho e disposição, caprichamos no café da manhã. É impressionante como uma surpresa simples faz toda a diferença no decorrer da semana, como impulsiona de forma positiva. Pelo menos aqui, pra gente, funciona muito bem.


Fui com as amigas do trabalho almoçar no Empório Jardim (falei deste restaurante no post "Um dia de folga no Jardim Botânico"). Fazer do horário de almoço um tempo de lazer faz toda a diferença no meu dia. Afinal, eu não quero só comer. Eu quero comida, diversão e arte. Os pequenos prazeres aliviam as tensões e proporcionam tranquilidade para os próximos compromissos do dia.


Fui comemorar o aniversário de uma amiga do antigo trabalho e levei uma amiga do trabalho atual. Eu gosto de fazer essa integração com os meus amigos. Misturá-los. Gerar novos círculos. A amizade que circula traz boas vibrações e novas histórias.


Aproveitei que eu tinha que resolver algumas pendências no centro e fui almoçar no V Festival do Passeio Público. Assim eu podia comer rapidinho sem sentir a pressão e o estresse que a pressa gera, já que iria aproveitar para entrar nessa praça que sempre me chamou a atenção, despertou a minha curiosidade, mas devido ao abandono eu nunca fui. E fiquei feliz em ver que, apesar de ainda precisar melhorar muito, mas muito mesmo, o local está sendo utilizado e desfrutado. Gostei de ver essa cena abaixo com vários turistas estrangeiros sentados no gramado, olhando os mapas, lendo, comendo, conversando com tranquilidade. O Passeio Público é um local superbonito, que pode e deve ser muito bem explorado e usado como lazer pela população. O festival é um ótimo incentivo para a melhoria do Passeio Público. Tem vários food trucks, comidinhas gostosas, música e pessoas circulando por ali.



Fui com a Sofia na #cabinedeimprensa do filme "O Bom Gigante Amigo", da #Disney. O filme que fala de amizade, de proteção e carinho é lindo demais. Nós duas adoramos o filme e as risadas que demos juntas.


Fui com o marido ver o "Musical Mamonas". Nos divertimos revivendo a história e as músicas desse grupo irreverente, inusitado, que saiu fora da caixinha e fez algo totalmente diferente dos padrões e que contagiava com alegria.


Para mim uma das melhores maneiras de manter a energia em alta e a disposição é saindo um pouquinho que seja da "linha de frente" fazendo algo que me distraia e relaxe. Aproveitar o almoço para fazer algo além de comer e continuar pensando no tanto de problemas a serem resolvidos, me dá energia e disposição para focar nas soluções. Aproveitar uma horinha ou outra para estar com as amigas, sair com o marido, me dá energia para lidar com as situações de casa e da maternidade com mais calma, de forma mais positiva e construtiva. Aproveitar o tempo com as minhas filhas, fazer coisas interessantes e divertidas com elas me traz conforto, segurança e motivação para tocar as situações de trabalho. E assim procuro fazer com que cada parte de mim alimente a outra com positividade, procurando ser inteira e não pela metade.


Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Passeio publico sem duvida e muito bonito ....anos de abandono....vou dar uma olhada logo que va ao Rio

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris
    Amo ver como vc 'divide' seu tempo
    tanta coisa legal, sempre acompanhada

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo