terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Austrália - 1º Dia - Brisbane






O que fazer em Brisbane, na Austrália

Primeiro dia em Brisbane começou com café da manhã no Pancake Manor, instalado em uma antiga igreja. O lugar é supercharmoso, tem uma decoração incrível; serve panquecas, crepes e saladas maravilhosas; e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Ana Luiza já tinha ido encher a sua barriguinha faminta pela manhã neste restaurante que fica em um edifício de tijolos detalhados, com arcos e teto magníficos, e vitrais coloridos, e queria me apresentar.

O nosso primeiro café da manhã em Brisbane foi como uma viagem no tempo neste local com um quê de história e um cenário divertido e peculiar.


Onde comer em Brisbane, na Austrália

Já bem alimentadas para praticamente o dia todo fomos ao Lone Pine Koala Sanctuary para ver os fofíssimos cangurus e coalas.

O Lone Pine Koala Sanctuary, foi aberto em 1927, com o objetivo de ser um ser um refúgio seguro para os coalas que sofriam escapavam da caça, mas com sequelas como doenças, machucados ou ficavam órfãos muito bebês.

Para chegar ao santuário, que não é exatamente no centro de Brisbane, pegamos um ônibus. Rapidinho, meia horinha e já estávamos lá.


Lone Pine Koala Sanctuary em Brisbane

Como eu adoro uma boa exposição de arte fomos ao GoMA ver a mostra APT9 que a Ana Luiza já tinha visto e eu acompanhado daqui, cheia de vontade de estar lá. Contei no post "GoMA em Brisbane, Austrália - Viajando pelo olhar da filha".

GoMA em Brisbane

Bem ao lado do GoMA, bem pertinho mesmo, quase se confunde como um único prédio, fica a Queensland Art Galery. Foi pra lá que fomos.


O espaço é enorme, com uma diversidade de obras muito boa. Já na entrada, no primeiro piso, a galeria tem um recurso de água interior conhecido como Watermall - considerado o principal espaço para eventos da Galeria de Arte de Queensland e o aclamado aspecto arquitetônico. Dá vontade de ficar ali só admirando.

Focamos na coleção de arte australiana.

Galeria de Arte de Brisbane

Com a alma bem abastecida de arte caminhamos por South Bank.

O australiano gosta da vida ao ar livre as cidades são muito bem abastecidas de parques e áreas verdes. South Bank é um enorme parque que margeia o Rio Brisbane com muitas opções de lazer, inclusive uma praia artificial.

Fomos ver a vista do Rio Brisbane do alto da roda gigante. Lindo, relaxante e refrescante.


Roda Gigante de Brisbane


Resolvemos repor as calorias gastas com tanta caminhada no Cowch, a dessert cocktail bar, uma loucura! Imaginem isso! Um bar de sobremesas!

Onde comer em Brisbane

Voltamos caminhando por South Bank e paramos Streets Beach que é uma praia artificial, no meio da cidade.

South Bank, Brisbane


Atravessamos a Victoria Bridge e fomos ver as modas e bares na Queen Street Mall, uma rua de pedestres que funciona como um shopping a céu aberto.

South Bank, Brisbane

 Depois disso tudo uma pausa com a vista da janela do hotel antes de sairmos para jantar.


A Austrália não tem uma gastronomia própria, pratos típicos variados. Aliás, os protos típicos são poucos. A culinária por lá é bem internacional devido a quantidade e variedade de imigrantes. E para aproveitar esse diversidade cultural na área da culinária, o nosso primeiro jantar em Brisbane foi em um restaurante Tailandês, o Fat Noodle, que fica no suntuoso prédio do Cassino.

Foi uma delícia caminhar pela cidade que a Ana Luiza morou por dois meses, ter as primeiras impressões impressas com o olhar dela. Matar as saudades da filha, viver um pouco do que ela viveu nesses dois meses.

Originalmente postado no Facebook.

Outros passeios em Sydney:






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Acompanhando e adorando ver e ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Chica. Saber que tem alguém acompanhando até dá mais ânimo e inspiração para escrever.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris

    que fotos incríveis!
    Nunca me imaginei viajando até a Austrália mas achei td tão bonito...

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo