domingo, 29 de abril de 2012

Almoço básico, mas diferente

Sabadão de tempo meio nublado, ameaçando chover, temperatura amena e a mamãe aqui cheia de preguiça com vontade de ficar em casa e fazer nada.

Eis que chega a hora do almoço, e o cardápio da preguiça é macarrão, almôndegas (prontas, é claro) e ovo.
- Fiz um espaguete simples com tomate.
- As almôndegas foram preparadas no forno para evitar muita fritura e sujeira para ser limpa depois.


Mesmo com toda preguiça, na hora de arrumar os pratos, dei um toque divertido. Com algumas tirinhas de pimentão verde e vermelho montei umas aranhas.


Eu sei que as aranhas têm oito patas, mas as nossas saíram pernetas mesmo, com apenas seis patas. Foi a preguiça, tá?



- O ovo eu fritei com um fio de azeite, no fogo bem baixo e com tampa na frigideira  (evita espirrar gordura no fogão), dentro de fatias de pimentão.



Assim o nosso almoço básico de sábado ficou com cara de novidade.

Aqui você pode ver um prato divertido e saudável: Palhaço de Purê Tricolor.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

53 comentários:

  1. Kita, o prato que você fez ficou muito bonitinho e deve ter ficado gostoso também.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Lindo e adorei o ovo assim.Nunca fiz!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Chris,
    Que ovo mais fofo é esse?? Nunca vi e nem fiz. A comidinha tem cara de tá muito deliciosa. hummmmhummm

    bjos e bom descanso.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  4. O seu básico é muito chique viu?! As aranhas pernetas ficaram lindas, beijos!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk fico de cara com sua criatividade eeeeeeeee lerê parabéns ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito dessas almôndegas e assim as crianças comem com mais prazer. Gostei da ideia.

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal. Nuncafiz comidinha assim toda enfeitadinha.
    Ah, eu adoro pintar madeirinhas...aquelas que vc viu que eu pintei eu dei de presente.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris! Vim retribuir a sua visita. Que legal este ovo feito no pimentão. Nunca tinha visto. Almoço de mãe, com cara de delicioso! Você não quis se inscrever para o sorteio? Vai até amanhã 30/4. Vou sortear na 3ª-feira (1º/maio). Beijo e bom domingo. Eunice Maria

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei...mto divertido esse prato de vcs...e vc me diz q ainda tava com preguiça, precisa ver a minha comida quando estou com preguiça entao...kkkk


    bjuss

    ResponderExcluir
  10. A que lindo tbm nunca vi um ovo frito assim, esse macarrão ta com cara de bom hummmm.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Cris
    Adoro ver vc tão criativa na cozinha....
    Parabéns,
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris, adoro macarrão, aqui em casa eles fazem o maior sucesso.
    E adorei sua incrementada na hora de servir. Criatividade é tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ficou uma graça mesmo!
    Obrigada pela visita lá no blog! Bjs!

    ResponderExcluir
  14. haha, acredita que no sábado o almoço aqui foi macarrão e almondegas também? mas confesso que não caprichei tanto, e aqui eram apenas almondegas mesmo rs! adorei o toque de criatividade, você é demais mulher! beijos no coração e uma semana linda!

    ResponderExcluir
  15. haha, acredita que no sábado o almoço aqui foi macarrão e almondegas também? mas confesso que não caprichei tanto, e aqui eram apenas almondegas mesmo rs! adorei o toque de criatividade, você é demais mulher! beijos no coração e uma semana linda!

    ResponderExcluir
  16. aaaaaaaaaaa eu adorei!!!!!! ñ vejo a hr da Clarice estar entendendo p eu afzer comidinhas divertidas tb!! ficou muito legal! devia ter mostrado a princesa devorando rsrsrssr bjssssssss

    ResponderExcluir
  17. Nossa, se quando estás com preguiça, fazes aranha-almôndega e ovo-pimentão, imagina quando estás cheia de disposição!

    Que jeito simples de trazer alegria à mesa! Vai ser meu almoço no próximo domingo.

    Beijos

    Ana Júlia

    ResponderExcluir
  18. Que fofura ficou!
    E eu amei a idéia do ovo dentro de uma fatia de pimentão!
    Que lindo!
    Vou fazer;; rs
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Cris. Adorei a visitinha de domingo viu... E o cardápio divertido ficou demais!
    Um abraço querida e tenha uma linda e inspirada semana.

    ResponderExcluir
  20. show de bola .... adorei ainda mais a ideia do ovo na fatia de pimentão....irá ser pra mim de grande valia no meu projeto de mudança...beijos

    ResponderExcluir
  21. Nossa Chris ! È muito clichê dizer que suas criações alimentícias são o máximo ???? Vc sempre se superando... Parabéns, mãezona ! Um grande abraço !

    ResponderExcluir
  22. Cris, você mandou muito bem nesse macarrão com almôndegas.
    kisses

    ResponderExcluir
  23. Você não faz nada básico, sempre com criatividade. admiro este seu dom. Cris

    ResponderExcluir
  24. convidada para escrever sobre:..........
    Ser mãe é........

    me mande uma foto e seu texto para ser publicado no blog
    para thayna_ranage@hotmail.com


    espero por vc bjos

    ResponderExcluir
  25. Chris eu gostei muito desse prato simples e bonito. Vou fazer para o Ramon e tenho certeza que ele vai gostar muito.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  26. adoro passar por aqui e ver essas novidades....amo tanto....bjus

    ResponderExcluir
  27. Adorei esse ovo!! Os que eu frito ficam super gordos!!
    E a aranha ficou até fofa rsrs!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  28. Achei tão lindo seu almoço básico que vou copiar aqui em casa!!! kkkkkkkk...
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ola encontrei seu blog no de uma nova amiga e adorei o que vi, seu cantinho e fofo ,criativo e as meninas sao mara com as ginasticas,pinturas e a caixinha que luxo pra suas joias espero vir aqui mais vezes e claro ver vc la no meu cantinho tbm bjocas e otima semana .

    ResponderExcluir
  30. oi, vim lembrá-la do sorteio no blog. Mandei um e-mail a alguns dias avisando que estava faltando a postagem do selo da promoção, ainda da tempo para consertar e continuar participando. abraços e adorei a ideia do ovo.

    ResponderExcluir
  31. Oi cris! uma vez vc me visitou e deixou o link ai esqueci de te linkar e lendo coments anteriores foiq vio seu q ainda nao tinha na lista.
    Pronto, ja esta agora...e ja estou te seguindo, amei seu blog, as meninas sao lindas! Alias, antes de ter meu blog, o seu foi um dos primeiros q comecei a ler na blogosfera materna, q bom te reencontrar!

    Achei uns posts anteriores seus bem interessantes, vou ler, beijao!

    ResponderExcluir
  32. Adorei a ideia do ovo frito numa fatia de pimentão, nunca tinha visto, vou fazer.

    ResponderExcluir
  33. Melhor q ve é comer,menina!
    e dai se suas aranhas sairam pernetas?estavam gostosas ne!isso q é bom!heheheheh
    bj*

    ResponderExcluir
  34. Gostei da ideia d ovo! Aqui não teve preguiça não, dia 29 e dia de nhoque da sorte e eu fi la fazer a massa!

    bjs
    Di

    ResponderExcluir
  35. Nossa Chris, que jeito lindo de fritar o ovo!! Adorei o prato decorado!! Igor olhou e falou logo: olha a aranha!! rsrsrs!! bjs!!!

    ResponderExcluir
  36. Olá Cris, vim retribuir sua visita lá no blog,obrigada pelo carinho.
    Já andei passeando aqui tem muita coisa interessante,e esses pratos que show, as crianças adoram isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  37. Tem cara de delicioso!!1 eu quero!!! bjs

    ResponderExcluir
  38. kkkkkkk. vc lê pensamentos ??? Ando nessa onda de comida divertida!!! Òtimas idéias pro meu feriado! Rs. Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Kita, ficou uma graça esse macarrão com almôndegas. Faz pra elas oa macarrão a la pizza da vovó.

    beijos

    ResponderExcluir
  40. Simplesmente, amei!! Por aqui choveu ontem de manhã, mas enfim que almoço delícia!!

    E sabe o que é melhor, apesar da preguiça não abriu mão de um prato saudável, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Amei o ovo então ,uma ótima ideia bjss

    ResponderExcluir
  42. Oi Chris,

    Amei sua criatividade até para um almoço simples de sábado, ficou tudo muito lindo e com certeza, delicioso!

    Quero agradecer suas visitas ao blog, desculpa minha ausência por aqui, mas como estou trabalhando MUITO, o tempo está quase zero para o blog e visitar as amigas. Mas sempre que dê, venho te ler, pois amo suas dicas e sua criatividade!

    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  43. Oi, Chris adorei o post e a comida rápida, fácil de fazer e com muita mais muita criatividade. Pena que Daniel esteja dodói e não aceita nada além de caldo de feijão com macarrão bem molinho.

    Bjsssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  44. Muito interessante como você transforma situações correiqueira em oentos inusitados.

    ResponderExcluir
  45. Chris vi o post do ovo com presunto agora esse que ficou o máximo.Tô adorando essas receitinhas.Muito legal!!

    ResponderExcluir
  46. É basico mas eu amo macarrão e ovo, adorei a criatividade.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. OI Cris, passei aqui mais uma vez para ver essa gostosura para fazer pro Ramon.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo