sábado, 30 de julho de 2016

A Semana 31 - Encontrando tempo




Esta semana iniciei um horário muito louco de trabalho com plantões alternados entre dias e noites, Isso gera uma necessidade de adaptação na rotina, mudança de prioridades e foco em descansar para conseguir segurar o ritmo.

Confesso que eu fiquei com receio de não encontrar tempo e disposição para fazer coisas além de trabalhar e dormir.

Comecei a semana de folga e aproveitei para ser turista na minha cidade. Fiz o percurso da Orla Conde e contei no blog no post "Um passeio completo pela Orla Conde".


Musei do Amanhã


Fazer turismo na cidade em que vivemos, em que pssamos o nosso dia a dia, em que tudo está ali todos os dias a nossa disposição pode até parecer bobeira, mas vou te contar que é muito bom. Faz a gente ter uma outra relação com a nossa cidade. Relaxa, dá aquela sensação gostosa de férias, descobrimos coisas novas no que parece velho e até conhecemos pessoas. 

No meio deste passeio eu conheci uma canadense que veio ao Rio para ser voluntária nos Jogos Rio 2016. Aquele seria seu último dia livre na cidade já que no dia seguinte começaria a trabalhar na Vila dos Atletas com a delegação da Crácia. Resolvi então levá-la para passear e quando finalizamos a Orla Conde a levei ao Jardim Botânico.


Plantas insetívoras no Jardim Botânico do Rio


Foi uma experiência muito boa. Me senti bem em mostrá-la a nossa cidade, gostei de ver a alegria dela com tudo o que via no Rio e a empolgação em trabalhar no Jogos Rio 2016. Fiquei feliz em ouvi-la elogiando a cidade.

O outro dia de folga eu aproveitei em casa. Levei a Sofia ao inglês, almoçamos juntas, fiquei deitada com a Ana Luiza, fiz compras, encontrei uma amiga, fiz aula de pintura. Coisas rotineiras que eu fiz como se fosse a primeira vez.

Preparei brincadeiras para brincar com a Sofia e nos divertimos bastante. Brincamos. Contei no post "Jogo de bolinha de gude - criança grande também brinca".



Acordei muito cedo, dormi muito tarde, virei noite e procurei levar tudo isso como uma novidade, um desafio a ser superado com leveza e tranquilidade. Que no final vou olhar para trás e ver que tudo valeu a pena.



Em uma tarde que eu deveria estar dormindo para reservar energias para o plantão da noite, não consegui ficar na cama e fui inventar, Fiz desodorante caseiro com a Ana Luiza e estou experimentando a novidade. Se der certo eu mostro a receita.



Nesta primeira semana até que, apesar da loucura do horário, eu encontrei tempo.


Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. E com disposiçao e criatividade voce vai fazendo da vida uma festa...

    ResponderExcluir
  2. Sempre muito ativa, mesmo quando a rotina não favorece.

    Uma semana abençoada!
    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo