sábado, 30 de junho de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte e Sintoma de Pobreza

A blogagem coletiva de esmaltes, da Fernanda Reali, dessa semana está divertida e cheia de revelações com o tema Esmaltes e Sintomas de Pobreza.


Assim que vi o tema eu confesso que achei bem difícil. Sabe como é, né?

"Eu sou ryyyca, ryyyyca, ryyyca,
De marré, marré, marré.
Eu sou ryyyca, ryyyca, ryyyca,
De marré deci."


Muitcho ryyyca, mas quando vai fazer o risoto com a filha quase torce o vidro de azeite para aproveitar até a última gotinha. Ah, e ainda dá uma esquentada, de leve, no vidro para escorrer todo o azeite e não deixar nadinha. Não dá para desperdiçar, né? Azeite é artigo de luxo. Ops, esqueci! Sou ryyyca!



E quando vai pegar os temperinhos, cadê os vidros chiquérrimos? Os temperos estão na embalagem e amarrados com o arame do pão de forma. Nem pregador de roupa criatura usa! (é que não tem nenhum sobrando).


Eu tenho certeza que a mulher ryyyca teria uma cafeteira automática para café expresso, mas no lugar disso o que ela encontra?


E quando vai dar boa noite para a filha, fazer aquele carinho gostoso no ombro, olha só o que ela percebe: camisola rasgada. Depois dessa, eu estou certa de que vou receber doações. kkk. (Foi ideia da Ana Luiza usar essa camisola velha para colocar aqui no post).


Na hora de brincar com a outra filha a mulher ryyyca se depara com as bonecas nesse estado: sem cabeça, sem pernas e com as roupinhas arrebentadas. (Foi ideia da Sofia mostrar essas Pollys no post. Eu adoro quando elas entram na brincadeira).


Para tirar a foto com o meu esmalte da semana eu quis colocar como fundo o porta-retratos com as fotos das minhas lindas. Mas olha só a situação... (Mais doação).


Sendo assim,

"Eu de ryyyca fiquei pobre,
De marré deci."


Bom, mudando a abordagem:
nessa semana a Ana Luzia e a Sofia estudaram muito sobre a África. Cada uma com o seu enfoque. 
A Ana Luiza visitou a expoesição "Hereros-Angola", com fotografias de Sérgio Guerra, no Museu Histórico Nacional.
A Sofia, no estudo sobre a África, acabou chegando ao Maracatú e produziu coroas e ganzás.
Nós conversamos muito sobre esse continente de tanta pobreza material contrasntando com a riqueza cultural. Por isso o meu esmalte escolhido foi o "Terra Batida", da coleção "África à Vista", da Colorama.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

62 comentários:

  1. Muito legal a brincadeira de voces estou adorando bjocas bom final de semana http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-da-semana-rio-doce-e-poa.html

    ResponderExcluir
  2. Que semana gostosa a sua! Adorei a cor do seu esmalte bem de Ryca né? ahahahah Que legal sua conversa com a Sofia.... que mãe legal vc é! parabéns! Eu tb não desperdiço azeite! Calcinha furada, camisola rasgada são as melhores pra dormir, pra namorar a gente esconde né? ahahaha adorei! Grande beijo e obrigada pela visitinha!

    Ju Ramalho - www.inquietacoes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Luxo, total Chris!!!
    Tenho um potinho só com arames de pao de forma pra fechar pacotinhos...rs
    Muito show suas filhas participarem tb.
    E adorei seu esmalte, bem bacana o tema.

    Beijos e um lindo final de semana pra voces.

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Aii amiga...me diverti demais com esse seu post!!! Adorei o tema dessa semana! Olha, aqui em casa tem muitos sinais de pobreza, viu?? Kkkkk.....beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esta semana a criatividade de vcs está sendo desafiada e vcs estão passando no teste de fogo! Tá uma melhor que a outra.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Chris simplesmente adorei!! Ri muito por aqui, rs.
    já pintei minha unha com esse esmalte uma vez, fica lindo mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, muito engraçado e divertido.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie querida Chirs,
    Mas o seu azeite é de mulher rica, quer dizer tudo na sua casa é de mulher rica.
    Adorei o seu post.
    Estou me divertindo muito.
    Bjks♥

    ResponderExcluir
  9. Bem legal o post, eu também junto os lacres de pão para fechar embalagens hahaha, é uma mão na roda, todas nós temos algo parecido em casa, tipo chinelo havaina com grampo na correia hahaha, mas vc teve seu momento rica no hotel fazenda que eu bem sei tá rsrsrs.
    Abraços
    Vanessa

    ResponderExcluir
  10. Adorei a temática da blogagem!! Esse tom de marrom é lindo! Bom fim de semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkk. Chris tá a cara da pobreza!!!Essa do azeite é fatal, eu lembro que fazíamos com as latas de óleo tbém, mas agora é tudo em "prástico",rsrsrsrs
    Adorei a cor do esmalte!!!
    Grande bj, pro próximo encontrinho levo um porta retrato pra sorteio!!! Quem sabe vc ganha!!!

    ResponderExcluir
  12. Ficou Show seu post!!!
    Muito criativo a ideia com o tema da África, amei este tom de marrom!!!
    Legal as meninas participarem!!!

    ♥Mary♥

    ResponderExcluir
  13. Ah vou já atualizar meu post com um pijama furado do Gugaaaa! ahahah
    esmalte lindo, vou testar!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  14. A BC desta semana está Divertidíssima!!!
    Todas nós, tão ryyycas e phynas revelando nosso pézinho na probreza...rsrsrs
    Muito bom!!!!
    O esmalte é um arraso de lindo! Adoro tons de terra!
    Bjs e Bom Final de Semana!!!
    Zazá

    ResponderExcluir
  15. Eu sou pobre de mare mare mare..amei seus sintomas de pobreza..e o esmalte..lindooooooooo beijussss

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus do cééééu! Quase morri com esses temperos amarrados com araminho!!!!

    Cadê glamour dos vidrinhos do 1,99? kkkkkk

    Mas o esmalte compensou, é lindo!

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  17. Cris,
    Legal demais ser ryyca,não?? Adorei seus sintomas.. rsrs Isso é uma mulher econômica rsrs
    Maracatu?? Nascido e criado aqui em Pernambuco, adoro: Maracatu de Baque Solto e de Baque virado!! Amo.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Crianças... adoro!!!

    O esmalte é lindo e combinou com a visita de suas lindinhas ao museu. Perfeito!
    Camisola com um furinho de nada? Quem nunca teve?
    Me divirto com tudo isso!

    Beijos e ótimo sábado!

    ResponderExcluir
  19. Chris que legal seu post!!! Tb guardo os arames e a lata de azeite quando está no fim coloco o fundo no fogo pra sair mais um pouquinho....KKKK....Acho que todo mundo faz isso!!! Bjaum e excelente FDS pra vcs!

    ResponderExcluir
  20. KKKKK, amei o post muito bom!
    O esmalte lindo!
    Um grande abraço
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  21. Cris vc me surprrendeu c esses sintomas. kkkk. Nunca. imaginei q vc tivesse os saquinjhos de temperos assim. Apostaria q ficavam em vidrinjos reciclados epintados por vcs
    Muito maneiro. kisses

    ResponderExcluir
  22. hahahaha Chris, essa do pregador em saquinhos abertos está virando um clássico! TODAS nós fazemos isso....hahahahahaha
    Adorei esse marrom do esmalte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Costumo doar para um orfanato aqui de São Paulo, mas se vc quiser mando para você, hehehehehheehe Brincadeiras a parte, tem coisas que são clássicas, e fechar pacotes com pregador e araminhos fazem parte. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Pregador em saquinhos acho que todas nós usamos mesmo....hehehehe
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  25. Oi Chris! Amei tua postagem, você é sempre divertida e tuas filhas estão no mesmo barco, muito bacana isso.
    Lindão o esmalte!
    Muito legal o estudo sobre a África.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  26. Chris seu post ficou ótimo! Linda a cor q vc escolheu!
    Bj
    Mel

    ResponderExcluir
  27. Adorei a postagem, Chris, ri muito!!! rs ...

    Lindo esse esmalte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. rsrsr lindo esse esmalte! bom final de semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  29. O esmalte é lindo e seu post está demais!!!!!!!!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  30. Ah, mas vc é ryca, se não, seria oleo de soja em laa kkk.
    Adorei as ideias da filhota, esmalte lindo.Bj

    ResponderExcluir
  31. Chris, esse tom divertido da postagem ficou excelente . Todos temos os nossos sintomas né? Eu gostei do tom terroso do esmalte.

    ResponderExcluir
  32. Amooo esse esmalte Terra batida. Seu coador me deu saudades da minha mãe.
    Muito luxo esse coador de pano.
    bj

    ResponderExcluir
  33. Chris não tem coisa mais delicia do que café coado em coador de pano, somos ryyycas pq temos gosto refinadíssimo!E outra coisa, não adianta doação pq pobreee gosta mesmo é de pijama velhooo!!hahahha..bjss e amei esse esmalte!

    ResponderExcluir
  34. Ai Chris, que post divertido!!! Adorei o bom humor!!!
    Pelo visto, estão todos bem por aí, né?!
    Saudades, saudades!!!

    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  35. Linda participação. Ilustra bem o dia-a-dia. Adorei seus sintomas e me identifiquei com vários....kkk

    adorei essa cor já anotei para a proxima compra.
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    Ps.: Eu também consegui participar nesta semana

    http://euseivoucontar.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-sintoma-de-pobreza.html

    ResponderExcluir
  36. kkkkkkk tudo igual por aqui. Até q tento arrumar num lado, mas no outro tá tudigual...! Abs.

    ResponderExcluir
  37. kakaka, adorei seu post!!! Cada uma que a gente faz né?? Pior que nem percebemos no dia a dia, rs.
    Seu esmalte é lindo! Adoro marrom.
    Beijos e um lindo final de semana :o)

    ResponderExcluir
  38. Tamo juntokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei bjs.

    ResponderExcluir
  39. oi Chris....
    menina, que delícia de participação a sua.
    muito bom.
    iche... camiseta velhinha com buraco e tudo é minha parceirinha na hora de dormir, rs

    E café coado neste coado neste coador é tudo de bom.
    beijos.
    beijinho nas crianças.

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito da cor desse esmalte África a vista
    ! Quanto as dicas de pobreza, já tinha esquecido como esquentar o vidro do azeite e usar o coador de pano! aliás, nem tomo cafeína! É um luxo tomar café!
    Cris, beijo
    Zizi

    ResponderExcluir
  41. Chris, eu nem preciso te falar que tenho todos esses sintomas aí.. ALiás, só não tem as bonecas quebradas porque lá em casa são os carrinhos que estão um cacareco.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  42. kkkk....essa mulher é ryyycaaaa que nem eu !!!!!
    ri muito com essa blogagem querida.......bjussss

    ResponderExcluir
  43. hahahahaha Eu Tmb tive que rir com essa blogagem amiga kkk

    Adorei Cris... Linda essa cor minha cor rs..

    Bjos Bom Fds ♥

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. kkkkkkkkkk!ri litros!!!!!
    muito luuuxo!sou mais ryyca q tu entao!
    bj*

    ResponderExcluir
  45. Pijama rasgadinho?humm o meu não ta longe disso,durante a semana uso ele e quando namorado chega uso o bem bonito!!kkk
    to de seguindo ryyyca!!
    bjs bom domingo

    ResponderExcluir
  46. Chris olha que você ainda esqueceu de outros sintomas hein. Tem mais coisa pra você contar. E a geladeira cheia de ímãs?

    ResponderExcluir
  47. Lindo o esmalte, lindo seu blog amei... vc é chique meu bem!

    ResponderExcluir
  48. kkkkkkkkkkk esse tema da BC foi genial! Os temperinhos aqui na Inglaterra ja vem no vidrinho, no Brasil nao? Quando eu morava no Brasil eu nunca cozinhei, por isso to fora do mundo. Chris seu esmalte estava lindo, beijos

    ResponderExcluir
  49. Chris essa Blogagem mostrou muitas coisas em comum entre todas nos, além da ryyqueza é claro rsrs
    Eu tenho um coador que vem de gerações, então vc vai imaginando a beleza que é rs
    Adorei seu esmalte!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  50. Morri de rir... Não dá para esquecer os sabonetes que vão acabando e a gente gruda a outra parte... Pelo menos lá em casa eu faço isso....kkkkkkkkkkkkkk

    Adorei
    Bjosssssss
    Carol

    ResponderExcluir
  51. Kita aqui em casa eu também uso o coador de pano e esquentava as latas de óleo para aproveitar mais. Pena que agora elas são em embalage de plástico.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  52. Simplesmente amei a cor do esmalte! Adoro, Chris, todas as suas participações nas coletivas de esmaltes, pois te acho supercriativa!
    Bjbj

    ResponderExcluir
  53. Chris muito legal seu post! Camisola rasgada! Quem nunca?

    Lindo esmalte!

    bjs

    elainelobato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Adorei essa cor!!

    Um beijo e boa semana!!

    ResponderExcluir
  55. Oi Chris, obrigado pela visita.
    Amei tanta pobreza pois me alegrei em saber que não tô sozinha.
    Mas o que me lembrou minha infância foi o saco de passar café.
    Que saudades.
    Mas tu usa ainda ou só postou por conta de blogagem?
    Um Abraço e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  56. Pois é amiga...umas tem cafeteira Nespresso e outras coador de pano, é bem verdade...enquanto isso na África e em outros lugares tem quem não tenha o que comer nem o que beber!
    Ótima abordagem,
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  57. Olá Chris, adorei seu post. Se fizermos uma contagem de sintomas de pobreza, o pregador de roupa ganha disparado...rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  58. Para tudo que eu também tenho esses sintomas. O único que eu não tenho é o da camisola rasgada.
    beijos

    ResponderExcluir
  59. Me diverti muito com os seus sintomas, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  60. olá, me divirto demais me vendo em todos os posts.. todos tem um sintoma que eu já tive, tenho e terei .. será q serei rica um dia ?? ahahaha bjks LIN

    ResponderExcluir
  61. Bom demais este tema. Putz não é que me esqueci de comentar sobre os temperos, kkk igualzin aqui em casa, só que aqui pra piorar deixo dentro de um pote de sorvete.

    Bjos
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  62. Super adorei!

    Como sábado foi meu aniversário, nem deu tempo de participar, mas estou me arrependendo, cada post um mais legal que o outro!!!

    Adorei o esmalte, comprei mais ainda não usei =)

    beijos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo