segunda-feira, 25 de junho de 2012

Hotel Fazenda Parador Maritacas SPA & Resort

Nós fomos aproveitar o feriado no Rio, em função da Rio +20, no Hotel Fazenda Parador Maritacas que fica em Barra do Piraí bem pertinho de Mendes, considerado o quarto melhor clima do mundo, na Região do Vale do Café.

O Parador Maritacas está situado em uma fazenda com uma área enorme de muito verde, montanhas, vales e riachos. Ótimo para descansar em família, relaxar, curtir caminhadas, cavalgadas e ar puro. Apesar da grande extensão do terreno do hotel, a sede fica concentrada dando um ar aconchegante e de proximidade aos hóspedes. Os ambientes são muito bem cuidados e podemos perceber o capricho nos detalhes da decoração.

Ficamos em uma suíte da categoria Master que é bem ampla, confortável, com vista para o verde e próximo ao rio. É uma delícia dormir com o som da água correndo e acordar com uma vista tranquilizante para a montanha.


O restaurante, em esquema de pensão completa, oferece uma comida saborosa e bem diversificada. No restaurante infantil o cardápio é preparado especialmente para os pequenos. Logo no check in fomos informados do cardápio infantil para a semana. Adorei esse cuidado e atenção que tranquiliza bastante os pais já na chegada.


Gostei também da flexibilidade nas refeições oferecidas. Em três momentos distintos solicitamos algo que não fazia parte do cardápio infantil (batata-frita, ovos mexidos e bife), em determinada refeição, e fomos prontamente atendidos. As meninas gostaram das sobremesas: gelatina e brigadeiro.


Para os pequenos ainda tem disponível a copinha do bebê, que nós não utilizamos, pois já passamos dessa fase. À tarde é oferecido um lanche para a criançada.

A recreação é bem animada e envolve as crianças com muitas atividades. Nós já fomos a muitos hotéis com clubinhos específicos para o entretenimento das crianças e as minhas filhas nunca se entrosaram tanto quanto no Parador Maritacas.

A programação infantil (Maritaquinhas), teen e adulta, do dia é disponibilizada no café da manhã e assim podemos acompanhar o que vai rolar. Nós ficamos na programação teen.


A Fazendinha é uma graça, bem organizada, arrumada e limpa. Os animais são todos dóceis, bem tratados e acostumados ao contato com as crianças. As meninas cantaram para a galinha Juju dormir; tiraram leite da minivaca Estrela, alimentaram os patos, os coelhos, as tartarugas, as cabras e o pônei; acharam graça dos porcos Sansão e Dalila; se encantaram com os cachorros; alimentaram o avestruz Alfredo e se apaixonaram pela gata Belinha.


O terreno do hotel tem vários lagos que possibilitam atividades divertidas como caiaque, pedalinho e barco. Mas o gostoso mesmo é cair na água, nadar e mergulhar.



A aventura fica por conta das atividades radicais como a tirolesa, o kamicaze (que eu achei perigoso), a ponte do rio que cai e o esquibumbum.


Ainda fizemos cavalgada, andamos de bicicleta, as meninas curtiram o toboágua na piscina. Relaxamos na piscina térmica e nas duchas disponíveis no jardim.


As diversas atividades permitiram que as minhas filhas se divertissem bastante, fizessem amizades e experimentassem novas emoções.

O SPA tem uma estrutura muito boa com diversos tipos de terapia em salas bem equipadas, decoradas com bom gosto e um ambiente que inspira tranquilidade. Enquanto as minhas filhas brincavam no parquinho e no salão de jogos eu pude fazer uma massagem de pedras quentes maravilhosa e tomar um banho de chocolate divino.


E ainda tinha pula-pula, arco e flecha, campo de futebol, quadra de tênis, saunas, muitas trilhas para caminhadas (fizemos algumas) e cantinhos gostosos para relaxar, enfim muita diversão para toda a família e todas as idades. Voltamos de lá felizes, relaxados, com novas amizades e vontade de voltar. 

Atenção: 
- é importante levar repelente, pois os mosquitos atacam. Na lojinha do SPA existe a possibilidade de comprar alguns produtos, mas o melhor é levar;
- algumas atividades como a tirolesa e o arco e flecha, por exemplo, apesar de fazerem parte da programação da recreação são cobradas à parte.
- o acesso ao celular é precário e a rede wi-fi está disponível apenas em alguns locais do hotel. O bom é que o acesso é gratuito. Esse ponto não foi problema para nós, pois queríamos mesmo ficar bem desconectados.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

27 comentários:

  1. Chris essa vivência é espetacular para vocês. Que bom que vocês podem oferecer esse tipo de experiência para as suas filhas e estar juntos com elas. Eu gostei muto do que você falou a respeito do hotel e fiquei com vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia, deve ter sido maravilhoso os momentos em família, as crianças amam mais que tudo : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lugar maravilhoso heim,meu menino ia adorar ,pena que é muito longe pra mim!!!BJKS!!!

    ResponderExcluir
  4. Uaauuu... que lugar especial!!
    Muitas atrações bacanas, mas o cardápio... nham, nham!!!
    Uma linda semana, viu?!
    Bjns
    :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Chris... que dias bem passados. O lugar é lindo... e com seriviço de spa fica perfeito ! Beijinho e bom dia

    ResponderExcluir
  6. Chris do céu...vc tá chic demais!!!!
    Que coisa chiquérrima você na banheira de chocolate!!!
    Eu não poderia fazer, pois comeria todo o meu banho....hahahah
    Que legal esse passeio, vc é muito criativa e sabe escolher os melhores lugares pra curtir em família! Passeios assim jamais serão esquecidos pela Sofia e pela Ana Luiza. E muito bacana que vc dá seu tempo pras suas filhas, gosta de estar junto com elas, ao invés de ficar comprando presentes toda a hora. Adorei!
    Vc é minha musa inspiradora!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Que delicia Chris, adorei, principalmente pela dica rsrs, destinos de montanha é tudo de bom, com diversão p família e suite master melhor ainda, adoro sistemas all inclusive, rsrsr me farto! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  8. Gente essas meninas comem fermento? Céus, nem faz tanto tempo que nao venho aqui e veja duas moçonas!!!! Que é isso? rs

    beijocas, vou copiar o palhaco de purê, se bem que eu acho que ele vai ser comido antes de ficar pronto... dia desses o Gu fez na escola uma sopa medieval, com lentilha, cenoura e outras coisas, acredita q ele comeu tudo? nem eu acreditei...rs

    ResponderExcluir
  9. Que lugar legal, muito bom mesmo pra quem tem crianças...ecomo eu ainda não tenho, achei TOP seu banho no SPA...to precisando de um dia assim hehehe

    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ótima dica de passeio. Pelas fotos vcs se divertiram!

    bjs

    Camila Vaz
    http://mundodepalavras.wordpress.com/2012/06/26/por-favor-obrigada/

    ResponderExcluir
  11. Chris, que viagem legal!! Pelas fotos dá pra ver como foi divertido, rs.
    E essa banheira? Virou chique, hein?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo esse lugar, fiquei com vontade de conhecer, é muito bom se divertir em família, não tem nada melhor...

    ResponderExcluir
  13. Q delícias de imagens

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  14. Pra mamae que não para de inventar um descanso merecido :) Muito lindo o lugar. E que menina corajosa com aquela galinha no colo!!! ai guria, tu acredita que eu tenho medo de galinha kkkk.

    ResponderExcluir
  15. Liiindo lugar,Chris!! e essa banheira einh? vamos combinar que é td que eu to precisando...kkkkkkkkk
    Adorei os bichinhos do lugar,uma delicia mesmo!!
    bjs e uma boa semana!! :)

    ResponderExcluir
  16. Chris que passeio mais gostoso esse. As meninas aproveitaram muito, não é mesmo?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Chris, vc esteve super hiper mega perto de mim!
    Moramos em Volta Redonda!
    Bjus, Genis
    http://mamaegenis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Chris merece tudo, pelo seu trabalho, esforço e dedicação com as filhas lindas. Mas cá entre nós, que lugar lindo e mordomia. Beijos
    Cléo

    ResponderExcluir
  19. Cris que lugar visual esse aí. Me amarrei! E vc arrebentou nesse banho de chocolate.
    kisses

    ResponderExcluir
  20. Não sabia que foi feriado no Rio durante o Rio+20. Meio nada a ver né, mas muito bem aproveitado por você e sua família.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Não sabia que foi feriado no Rio durante o Rio+20. Meio nada a ver né, mas muito bem aproveitado por você e sua família.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Chris que legal esse hotel e nesse feriado pena que pro meu marido não teve feriado e eu aproveitei pra botar a saúde em dia indo ao médico e levando o Daniel na Alergista. Adorei esse hotel e parece ter uma ótima infraestrutura. E tem três coisas que pra mim são essênciais numa hospedagem: parquinho, piscina e restaurante no local.

    Bjsssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  23. Que lugar legal esse! Adorei a infinidade de coisas pra fazer, além da divisão por faixa etária. Show!
    Deve ter sido um descanso "do bom"! Bjocas.

    ResponderExcluir
  24. Foi aqui o banho de chocolate! Esses passeios para esses lugares com muito verde e muitos bichos são do tipo que eu gosto de fazer.

    ResponderExcluir
  25. Chris, essa viagem foi maravilhosa. Ai que vontade de ir com vocês.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Que delícia Chris! Bom para os pais descansarem e a criançada continuar no agito e entretida né? Adorei a dica!

    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo